Muriaé Céu nublado com chuvaMax 25º
Min  19º
JORNALISMO | 04/11/2019 « Voltar

Terceiro Festival de Cinema de Muriaé terá a participação do ator Hélio de la Peña


Nesta segunda (04), o casal Euler Luz e Fernanda de Paula falaram sobre o festival, durante uma entrevista na Rádio Muriaé

Terceiro Festival de Cinema de Muriaé terá a participação do ator Hélio de la Peña
De acordo com cineasta Euler Luz, além do filme "Correndo Atrás" serão exibidos 18 curtas durante os três dias de festival
Fernanda de Paula destacou a importância do cinema no cenário regional.


Acontecerá entre os dias 07 a 09 de novembro, o Terceiro Festival de Cinema de Muriaé, e esse ano a atração principal será a presença do ator Hélio de la Peña, roteirista do filme “Correndo Atrás” gravado em Muriaé e que será lançado na sexta e sábado, as 18h durante o festival. O ator estará em Muriaé no sábado para conversar com o público e falar mais sobre o filme.

Nesta segunda-feira, o produtor, ator e diretor Euller Luz acompanhado de sua esposa que também é produtora de cinema, Fernanda de Paula participaram de uma entrevista durante o programa “Manhã da Muriaé”. Em uma entrevista descontraída, o casal deu detalhes sobre o festival e falou da expectativa de está lançando o longa-metragem em Muriaé. 

O filme conta a história de Ventania (Aílton Graça), um trabalhador que vai tentar de tudo para mudar de vida. Já tendo aceitado diversos bicos para conseguir pagar as contas, ele foi de vendedor de produtos em sinais de trânsito até animador de festas infantis, mas nada parecia dar certo para ele. Com a grana cada vez mais curta, ele tem a ideia de ser um empresário de futebol e se torna um caça-talentos do esporte. É aí que ele conhece Glanderson (Juan Paiva), um garoto pobre e deficiente físico, que apesar das dificuldades, tem muito talento.

Durante a entrevista, Euler relembrou de como foi a gravação em Muriaé e falou da interatividade com o elenco. “Eles foram muito simpáticos e muito abertos, sem nenhum estrelismo, sempre muito generosos com os atores de Muriaé”, disse Euler.

Este ano serão exibidos 18 curtas metragens, gravados em Muriaé e em diversas cidades do Brasil, todos selecionados de forma criteriosa.

O festival acontecerá no Teatro Municipal Belmira Vilas Boas com entrada franca, durante os três dias, porém, é preciso que os interessados retirem seus ingressos que estarão disponíveis a partir desta quinta-feira (07), na portaria do teatro, durante o horário comercial. Cada pessoa poderá retirar dois ingressos.

Além do ator Hélio de la Peña, também estão sendo esperados a presença de diretores de cinema de diversas cidades.

Confira a programação completa do festival

Dia 07: 15h – quinta-feira: curtas  - Sessão infantil

Dia 08: 18h – correndo Atrás

            20h – Curtas (Classificação: 14 anos)

Dia 09: 18h – Correndo Atrás

            20h – Curtas (Classificação: 16 anos)

            22h - Premiação

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES