Muriaé Intervalos de nublado com chuva leve
Max 32º
Min  19º
COVID-19 | 18/10/2021 « Voltar

Terceira dose da vacina contra Covid-19 começa a ser aplicada em profissionais de instituições hospitalares de Muriaé

No dia do médico o secretário de saúde, Dr. Marcos Guarani foi entrevistado pelo comunicador Jorge Luiz




Terceira dose da vacina contra Covid-19 começa a ser aplicada em profissionais de instituições hospitalares de Muriaé
Secretário Municipal de Saúde e vice-prefeito, Marcos Guarino, concede entrevista à Rádio Muriaé no Dia do Médico


Fotos: Secretaria Municipal de Saúde










Em entrevista concedida à Rádio Muriaé, o vice-prefeito e secretário municipal de saúde, Marcos Guarino, utilizou a oportunidade para parabenizar a todos os médicos pelo Dia do Médico, celebrado nesta segunda-feira (18) – inclusive por ele, que é pediatra – e também fazer um balanço quanto à situação atual da pandemia no município, informando que a vacinação têm se mostrado eficiente para diminuição de casos pela doença. (Assista a entrevista na íntegra através do vídeo acima)

Segundo o secretário, além das aplicações de primeira dose; e segunda dose, da Pfizer e Coronavac – visto que a vacinação com a AstraZeneca segue suspensa até a chegada de nova remessa – a Secretaria Municipal de Saúde está também realizando aplicações de terceira dose para idosos a partir dos 70 anos (que tenham recebido a segunda dose a pelo menos seis meses), imunossuprimidos (que tenham recebido a segunda dose a pelo menos 28 dias) e iniciou nesta segunda-feira a vacinação dos profissionais da área de saúde.

A imunização para o grupo da saúde será realizada ao longo desta semana nas próprias instituições (Hospitais, Casas de Saúde e Unidade de Pronto Atendimento).

“Hoje nós estamos os médicos e funcionários da área de saúde da UPA, amanhã vamos vacinar no Hospital São Paulo, os profissionais que estão de plantão e os que vão lá vacinar, e na quarta-feira, na Casa de Saúde Santa Lúcia. A próxima remessa vai ser o Hospital do Câncer, que tem mais funcionários e vai precisar de mais vacinas. E a gente espera mais autorização e mais vacinas para abaixar a idade”, informou Marcos Guarino.



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES