COVID-19 | 07/01/2022 | « Voltar |
Secretário Marcos Guarino informa que Muriaé já está pronta para vacinar crianças a partir de cinco anos31 câmaras frias estão sendo instaladas nas Unidades Básicas de Saúde |


O vice-prefeito e Secretario Municipal de Saúde, Dr. Marcos Guarino, em um vídeo publicado nas suas redes sociais, informou que Muriaé já está pronta para receber as doses da vacina contra a Covid-19 para serem aplicadas em crianças a partir de cinco anos.
Segundo o secretário, estão sendo instaladas 31 câmaras frias nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para armazenar as doses que serão enviadas em breve pelo Governo do Estado. As doses que serão aplicadas nesta faixa etária é a Pfizer.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas, não será necessário um atestado médico ou declaração para vacinar as crianças. Elas deverão estar apenas acompanhadas dos pais ou responsáveis e portar documentação.
O Secretário informou também que foram comprados 45 novos computadores para informatizar as UBSs para que os profissionais tenham acesso ao sistema do Ministério da Saúde durante a aplicação das doses.
Fonte : Rádio Muriaé
COMENTÁRIOS | 2 |
Rodrigo
Postado no dia 08/01/2022 - 13:34 Cidade: Muriae - Mg
»
Parabéns Marcos Guarino e equipe. Uma ótima administração da saúde em Muriaé-MG.
FRANCISCO VARGAS
Postado no dia 08/01/2022 - 19:38 Cidade: Muriaé - MG
»
Valeu ! ! Secretário Vamos em Frente com nossas Crianças ! !