Muriaé Céu nublado com chuvaMax 24º
Min  19º
JORNALISMO | 30/01/2015 « Voltar

Primeira campanha de Doação de Sangue de 2015 acontece na próxima quarta-feira

Primeira campanha de Doação de Sangue de 2015 acontece na próxima quarta-feira
Foto de arquivo: Rádio Muriaé

Após o recesso de fim de ano, o Posto Avançado de Coleta Externa (PACE) do Safira irá reiniciar a campanha de Doação de Sangue, promovida pelo Hemominas.

Esta primeira campanha de 2015, será realizada na próxima quarta-feira (4), dois dias antes do Carnaval de Muriaé, que acontecerá entre os dias 6 e 8 de fevereiro. Segundo Illen Nara, coordenadora da campanha na cidade, os estoques estão muito baixos e nessa época do ano é especialmente importante a doação devido ao aumento no número de acidentes de trânsito.

O PACE do Safira fica localizado na Policlínica Dr. Biaggio Montesano, na Avenida Silvério Campos. O atendimento terá início às 8h e segue até às 15h, sem intervalo para almoço.

Para doar, é preciso ter entre 16 e 67 anos e peso acima de 50 kg. O doador não pode ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não pode ter tido hepatite após os 11 anos de idade, e nem ter sofrido doença de Chagas. Também não pode ter feito tatuagem no último ano.

Além disso, o candidato à doação deve evitar alimentação gordurosa por pelo menos quatro horas antes de doar sangue. Gravidez, uso de drogas ilícitas injetáveis e doenças como Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV) e malária são alguns dos fatores que impedem a doação.



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 1


marcelo menezes
Postado no dia 30/01/2015 - 16:09 Cidade: murae - mg
» gostaria de tramnto detario total nospostos igreja do rosario esta em refoma do tehado doçoes na matriz sao paulo tel 88462065 irfomaçoes

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES