Muriaé Intervalos nubladoMax 26º
Min  15º
POLÍCIA | 03/06/2017 « Voltar

Fiscalização foca em prestação de serviços irregulares como “veículos de propaganda”




Fiscalização foca em prestação de serviços irregulares como “veículos de propaganda”
As equipes se reuniram e partiram da sede da AISP, na Gávea


Diretor do Demuttran e Ivanin Pimentel e Comandante da 76ª Cia PM Capitão Sandro

Operação se concentrou na praça João Pinheiro e foram abordados vários veículos



PM conferiu Licenciamento 2017 dos veículos com finais de placa 1 a 5

Taxis foram abordados pela PM e fiscalizados por funcionários do Demuttran

Este e outros 3 taxis estavam sem alvará no momento da abordagem

Representantes das secretarias municipais da Fazenda e Meio Ambiente também participaram da operação

Veículos que fazem "propaganda volante" foram fiscalizados







Este veículo foi flagrado estacionado na vaga de idoso sem o adesivo de autorização

Para estacionar na vaga de idoso (ou deficiente) o veículo deve ter esta carteira



Veículo apreendido por estar sem o CRLV 2017

Moto apreendida sem o Licenciamento 2017 e tarjeta da placa diferente do sistema


Militares do 47º Batalhão da Polícia Militar (BPM) realizaram na tarde desta sexta-feira (2) em diversos pontos de Muriaé a Operação “Fecha Batalhão”. Simultaneamente a esta ação o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito de Muriaé – Demuttran e as Secretarias Municipais de Fazenda, Meio Ambiente e Obras, realizaram fiscalizações para proibir, entre outras infrações, a circulação de veículos e motos com caixas de som fazendo propaganda, a chamada “propaganda volante”.

Dezenas de policiais, inclusive militares que atuam na área administrativa do Batalhão e da 76ª Cia PM, foram direcionados para as ruas durante a operação. A PM atuou no âmbito da fiscalização de documentos, prevenção ao tráfico de drogas e o cumprimento de leis.

Os órgãos municipais atuaram na fiscalização pertinente aos seus respectivos setores como transporte irregular de passageiros (escolar e taxi), transporte de mercadorias sem notas fiscais, prestação de serviços e poluição sonora.

Na praça João Pinheiro fiscais do Demuttran flagraram taxistas sem o alvará e aqueles que não tiverem renovado o documento receberão um auto de infração. Já os taxistas que renovaram, mas ainda não buscaram o alvará no Demutran receberam apenas uma advertência.

Outro taxista foi flagrado com o taxímetro sem o cabo de conexão e será autuado.

Os fiscais encontraram ainda um automóvel estacionado em uma vaga destinada a idoso, porém o veículo não possuía carteira “Estacionamento Vaga Especial”.

Propaganda volante

Além de se caracterizar como poluição sonora, a circulação de veículos com caixas de som pelas ruas da cidade incomoda parte das pessoas, atrapalha a concentração em ambientes como escolas, hospitais, comércio e ainda prejudica o fluxo do trânsito já saturado pelo grande número de veículos.

Lei do Silêncio

A Lei Estadual 7.302/78, intitulada Lei do Silêncio, logo no seu artigo 1º, define aquilo que se chama de ruído, como sendo o som puro ou mistura de sons com dois ou mais tons, capaz de prejudicar a saúde, a segurança, ou o sossego públicos.

Texto: Rádio Muriaé - reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 13


Luiz Costa
Postado no dia 02/06/2017 - 17:29 Cidade: Vila Velha - ES
» Ai, ai!!!


Tiago
Postado no dia 02/06/2017 - 17:59 Cidade: MURIAE - MG
» PARABENS!!!! isso mesmo tem que fiscalizar mais e mais, tem muitos veiculos irregular rodando, atrapalhando o transito, boa iniciativa que venha mais blitz


Alex
Postado no dia 02/06/2017 - 18:19 Cidade: Muriae - Mg
» Parabens a pm e a dimutran e o demais orgaos envolvidos na operaçao que estao fazendo valer o direito de quem anda certo com suas obrigaçoes e deveres perante o estado de direito e pune aqueles que brincam com a cara da gente que paga documento em dia parabens a muito tempo na se via isso na cidade de muriae parabens a todos


Muriaé
Postado no dia 02/06/2017 - 18:49 Cidade: Muriaé - MG
» Boa iniciativa da PM, acho que também deveriam fazer uma fiscalização dessa nos bares onde param o carros de som. Estes carros incomodam não só os vizinhos como todos que passam pela rua.


Paulo
Postado no dia 02/06/2017 - 19:36 Cidade: Muriaé - Mg
» Tá de brincadeira a minha moto é nova paguei todos os doc.final 6 então não posso sair até hoje não veio 2017 ela não tem multa


CLAUDIO D RIBEIRO
Postado no dia 03/06/2017 - 11:36 Cidade: muriaé - mg
» Deveria fiscalizar também os escapamentos de motos...


De olho.na situacao
Postado no dia 02/06/2017 - 21:03 Cidade: muriae - Minas Gerais
» Bom seria se o demutran com a Polícia acabassem com sons de carros alto pelas ruas qualquer hora do dia,e olhar mais pelas vagas de idosos,e deficientes,vão da sempre uma olhada ,tem idosos ,e deficientes precisando vagas por direito estão ocupadas por outras pessoas que não tem essa espevuidade


Carlos Alberto Alves Dias
Postado no dia 02/06/2017 - 23:18 Cidade: Muriaé - MG
» E o cinto de segurança que é obrigatório pelo C.T.B. qdo vai ser fiscalizado e feito orientação aos motoristas? As faixas divisórias de pistas de estacionamento guando sera que serão conservsdss? E os motoristas das secretarias e autarquias dá prefeitura qdo vão dar o exemplo de usar o cinto de segurança e respeitar as leis de trânsito ? Exemplo vem de cima . Sugestão ao senhor prefeito e secrrtsrios(a) para exigir o cumprimento do C.B.T. . Todos motoristas e passageiros com uso do cinto e respeitando as leis


José Camilo de Campos Silva
Postado no dia 03/06/2017 - 08:51 Cidade: muriaé - mg
» Muito boa esta operação. Entendo que, notadamente, no que diz respeito aos veículos com ''propaganda'' e anúncios comerciais, com o som em alto volume, e que na verdade, ninguém fica sabendo bem do que se trata, pois quem ouve o início da mensagem não escuta o fim, e não sabe o início da mensagem, que na verdade, foi somente perturbadora.


PERDIDO
Postado no dia 03/06/2017 - 13:03 Cidade: Muriae - MG
» Beleza, e como é que faz com o contribuinte que já pagou todas as taxas em Abril e até hoje não recebeu o CRLV,? que é o meu caso . Já consultei o site do DETRAN MG e não tem nenhum impedimento (multas e/ou qualquer infração). E aí pessoal da fiscalização???????????????


Emerson
Postado no dia 03/06/2017 - 16:52 Cidade: Muriaé - Mg
» Seria muito importante a fiscalização dos táxis em relação ao uso do taxímetro. Todos cobram por corrida.


Edson Rezende
Postado no dia 03/06/2017 - 18:55 Cidade: Muriaé - Mg
» Trabalho com propaganda moto som e respeito o pensamento de cada um axo que fiscaliza e o certo agora proibi o trabalho digno de pessoas como eu que depende do serviço axo errado claro que temos que anda com volume mais baixo nas escolas hospitais.


carol
Postado no dia 03/06/2017 - 20:27 Cidade: Muriaé - mg
» Tem que punir esses motoqueiro que não tem um pingo de respeito, que passa pelas madrugadas acelerando moto tirando o sono da gente e acordando nossas crianças, esses sim são os desocupados sem educação presta atenção nisso seus policiais.

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF: