Muriaé Céu nublado com chuva moderada
Max 20º
Min  15º
JORNALISMO | 21/09/2021 « Voltar

Doações de sangue acontecem nesta quarta-feira no PACE de Muriaé

Doações de sangue acontecem nesta quarta-feira no PACE de Muriaé
Foto: Arquivo Rádio Muriaé

Devido ao baixo estoque de bolsas de sangue, o Posto Avançado de Coleta Externo (PACE) se movimenta para estimular a população de Muriaé e região a doarem e colaborar para elevar o estoque e adesão que o município têm tido nas últimas semanas – considerado baixo.

A capacidade estipulada de doadores de sangue no PACE por dia é de 80 pessoas, mas nas últimas semanas têm recebido um número baixo -tendo em vista a necessidade de preencher o estoque.

Com pouca adesão, o PACE – que é uma parceria com a Prefeitura de Muriaé – incentiva as pessoas à doação, que acontece toda quarta-feira de 07h30 às 15h, no Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE), localizado próximo ao Hospital São Paulo.

Para ser atendido, não é necessário agendamento, só comparecer no local tendo em mãos documento com foto, e realizar o cadastro para coleta.

Quem pode doar

Podem doar sangue, pessoas de 16 a 69 anos, com boa saúde e peso a partir de 50kg. O doador não pode ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas antes da coleta, bem como ter contraído hepatite após os 11 anos, nem ter sofrido de doença de Chagas.

Também há restrição quanto a comportamento de risco para doenças transmissíveis. Já quem acabou de fazer tatuagem ou colocar piercing precisa aguardar 12 meses antes de doar sangue.

Para os que vacinaram contra a gripe ou se imunizaram com a Coronavac, é necessário aguardar 48h para doação. Enquanto os que receberam a dose da Astrazeneca ou Pfizer terão que esperar 7 dias até que possam doar.

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES