Muriaé Céu nublado com chuva leve
Max 30º
Min  22º
COVID-19 | 28/10/2021 « Voltar

Vacinação contra a Covid-19 prossegue nesta quinta-feira nos períodos da manhã e da tarde

Vacinação contra a Covid-19 prossegue nesta quinta-feira nos períodos da manhã e da tarde
Foto: Arquivo Rádio Muriaé

Prossegue nesta quinta-feira (28), a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Muriaé.

As aplicações de primeira dose serão destinadas à repescagem para pessoas a partir dos 12 anos que ainda não procuraram pela vacina ou não puderam se vacinar até o momento.

Já a segunda dose da Pfizer, voltada às pessoas que tenham recebido a primeira dose a pelo menos oito semanas, e a da Coronavac, conforme a data agendada no cartão de imunização.

Lembrando que a Secretaria Municipal de Saúde informou que a segunda dose da AstraZeneca segue temporariamente suspensa no município até a chegada de uma nova remessa, e até o momento não há previsão para o retorno.

As aplicações de terceira dose ocorrem para idosos (a partir do 70 anos que tenham recebido a segunda dose a pelo menos seis meses), e também, aos pacientes imunossuprimidos (que tenham recebido a segunda dose a pelo menos 28 dias).

A vacinação acontece pela manhã, de 8h às 11h, nas UBSs dos bairros Gaspar, Joanópolis, José Cirilo, Patrimônio São José e Santana, e também nos distritos de Belisário, Boa Família, Bom Jesus, Itamuri e Vermelho.

Enquanto no período da tarde, de 13h às 16h, a vacinação ocorrerá nas UBSs dos bairros Cardoso de Melo, Inconfidência, Planalto, Primavera, Recanto Verde, Santa Terezinha, Santo Antônio, São Francisco e São Gotardo.

Com exceção da segunda dose da Coronavac que acontecerá apenas na UBS do bairro Gaspar, de 8h às 11h.

De acordo com o último boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, até o momento, 84.226 pessoas já receberam a primeira dose (76,99% da população), 59.297 já foram vacinadas com as duas doses ou dose única (54,21% da população) e 5.253 pessoas já receberam a terceira dose em Muriaé.



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 2


RICARDO
Postado no dia 28/10/2021 - 09:55 Cidade: Muriaé - MG
» Gostaria de deixar aqui a minha indignação com a ubs do bairro Santa Terezinha fui vacinar na terça-feira um filão e nao distribuiram senha a vacina acabou ninguém avisou nada fiquei na fila atoa com vários idosos na fila sem contar que perdi dia de serviço realmente lamentável um verdadeira bagunça lamentável..


Ricardo
Postado no dia 28/10/2021 - 12:16 Cidade: Muriaé - MG
» Gostaria de deixar aqui a minha indignação com a ubs do bairro Santa Terezinha na última terça-feira fui vacinar lá uma fila enorme inclusive com vários idosos não distribuíram senha não visaram nada a vacina acabou com muita gente ainda na fila esperando inclusive eu perdi meu dia de trabalho para nada lamentável o descaso deles

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES