Muriaé Céu nublado com chuva leve
Max 35º
Min  20º
JORNALISMO | 28/09/2021 « Voltar

Vacina antirrábica começa a ser aplicada nos distritos de Muriaé

Na terça-feira os agentes estiveram em Bom Jesus, Divisório e São Fernando. Hoje será a vez da vacinação ocorrer em Macuco, Boa Família, Vermelho, Nova Muriaé e Pirapanema

Vacina antirrábica começa a ser aplicada nos distritos de Muriaé
Animais sendo vacinados pelos agentes de saúde nos distritos - Foto: Sec. Mun. de Saúde







Começou a campanha de vacinação antirrábica em Muriaé. Durante a semana, equipes da Secretaria Municipal de Saúde percorrerão os distritos e comunidades do município para imunizar cães e gatos.

Na segunda-feira os agentes estiveram em Bom Jesus, Divisório e São Fernando. Hoje será a vez da vacinação ocorrer em Macuco, Boa Família, Vermelho, Nova Muriaé e Pirapanema.

Confira o cronograma para os próximos dias

29/09: Graminha, Gameleira, Estiva e Campo Capoeirão

30/09: Belisário, São Domingos

01/10: Com. Santa Rita, Sofocó, Retiro, Capetinga, Hastenreiter, Itamurí, Patrimônio dos Carneiros.

No sábado, dia 02 de outubro, a campanha de imunização ocorrerá durante todo o dia na área urbana de Muriaé. Clique aqui e confira os pontos de cada bairro.

De acordo com a coordenadora de vigilância ambiental, Fabrine Reis, a recomendação é que maiores de idade levem os animais para serem vacinados. Os cães deverão estar de coleira e com suas guias, os gatos presos em caixas de transportes para evitar fugas e os animais com temperamento agressivo deverão estar de focinheira.

“É importante que no dia, o animal esteja em boas condições de saúde para receber a dose, caso contrário, o dono deverá procurar a Vigilância Ambiental em outra oportunidade. Segundo especialistas, a vacinação é a melhor forma de evitar que a doença se prolifere. As vacinas não serão liberadas para serem levadas para casa”, disse a coordenadora.

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES