Muriaé Céu nublado com chuvaMax 22º
Min  14º
POLÍCIA |13/01/2014 « Voltar

Transporte coletivo urbano começa a atender a Penitenciária na quinta-feira

Transporte coletivo urbano começa a atender a Penitenciária na quinta-feira
O anúncio foi feito pelo diretor do Demuttran, Mário Brambila, durante entrevista nesta segunda-feira (13)


A partir desta quinta-feira (16) o ônibus de transporte coletivo da linha Aeroporto-Padre Tiago terá seu itinerário estendido e passará a atender a Penitenciária Regional de Muriaé, no Bairro Chácara Leblon. O anúncio foi feito pelo diretor do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito, Mário Brambila, em entrevista ao vivo, na manhã desta segunda-feira (13), nos estúdios da Rádio Muriaé.

O atendimento de transporte coletivo na penitenciária é uma reivindicação antiga, principalmente dos familiares de detentos, que encontram dificuldades para visitar seus parentes presos.

O serviço será prestado três dias na semana, às quintas-feiras, sábados e domingos, acompanhando a demanda dos dias de visitação na unidade prisional. O ônibus irá até a penitenciária somente no trajeto de ida do Aeroporto para o Padre Tiago.

De acordo com o Demuttram, o ônibus sairá do bairro Aeroporto e seguirá pela Barra, Cerâmica, Colety, Centro, Porto, Penitenciária e Padre Tiago, onde há uma parada no ponto final. No retorno fará a sequência inversa, porém, não irá até a penitenciária.

Os horários são:

Quinta-feira - 5h40; 7h10; 11h40; 15h10; 17h10.

Sábado e domingo - 5h40; 7h10; 9h30; 11h40; 15h10; 17h10.

Expansão do transporte coletivo na cidade

Durante a entrevista, Mário Brambila afirmou ainda, que já se reuniu com a empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade e que, após estudos específicos, já foram definidos novos pontos para a expansão do serviço na cidade: “Muito em breve já haverá ônibus atendendo o bairro Panorama, na região do CEFAS, que precisa muito do serviço. Também haverá transporte coletivo nos bairros Vale e Alto do Castelo. Já no Santa Terezinha, a cobertura será estendida, com o acréscimo de ruas onde atualmente não passa ônibus ”, garantiu.

Operação tapa buracos

Finalizando, o diretor do Demuttran falou também sobre o trabalho que está sendo feito para amenizar a situação dos muitos buracos que tomam conta de várias partes da cidade.

Ele explicou que a chamada “operação tapa buracos” está em andamento e que as equipes já passaram pelo bairro Planalto, onde retornarão nesta terça (14), para finalizar os reparos: “Hoje o trabalho vai se concentrar no Santa Terezinha, e amanhã devemos voltar ao Planto para terminar o serviço por lá e depois seguir para outros bairros”, disse Mário.



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 11
Nome: Milton jose de lacerda junior
Postado no dia 13/01/2014 - 17:24Cidade: Muriaé - Minas Gerais

» Podiam dar uma olhada na rua principal do Cardoso de Mello, onde os ônibus passam, esta uma vergonha.

Nome: André
Postado no dia 14/01/2014 - 09:43Cidade: Muriaé - MG

» O trevo para entrar para a penitenciária é muito perigoso, os carros vem da BR 356 em descida rápida e em curva, um veículo grande como ônibus demora a atravessar a pista ! Quem será responsável por possíveis acidentes ?

Nome: sidney santos
Postado no dia 14/01/2014 - 10:58Cidade: muriae - mg

» VAMOS UNIR PARA JUNTOS CONCLUIR O CALÇAMENTO DAS RUA SANTA CLARA ,SÃO CAETANO, SÃO MIGUEL SÃO LOURENÇO E BERNADETE GARCIA CARNEIRO PARTE ALTA DO BAIRRO PADRE TIAGO ( VALE VERDE ) SENHORES VEREADORES,PODER PÚBLICO, SECRETARIO DE OBRAS, SR: PREFEITO, DE VOCÊS . DA MESMA FORMA QUE VOCÊS PRECISARAM DO NOSSOS VOTOS !!! NÓS NÃO QUEREMOS MUITO, APENAS QUEREMOS A PAVIMENTAÇÃO DESSAS RUAS , QUE É DE GRANDE MOVIMENTO NO BAIRRO . COM A CALÇAMENTO OU ASFALTO JA MELHORA O ACESSO DE VIATURAS POLICIAIS , CORPO DE BOMBEIRO SE ALGUÉM PRECIASR , E ENTRE OUTROS COM ÕNIBUS QUE JA ESTA PREVISTO QUANDO CHOVE É UM TRANSTORNO PARA AS CRIANÇAS IR A ESCOLA E OS TRABALHADORES QUE PASSAM AQUI. A MUITO TEMPO NÓS MORADORES DESTE BAIRRO PEDIMOS PROVIDÊNCIA A PREFEITURA , MAS ATÉ HOJE NUNCA FOMOS OUVIDOS, E SEQUER ASSISTIDO PELOS GOVERNANTES SECRETARIO DE BAIRRO AQUI EU NUNCA VI , SE TEM ELE NÃO TEM ENTERESSE NENHUM POR NÓS ; NOSSO BAIRRO PODE SER NOVO, MAS TODOS QUE MORAMOS AQUI SOMOS CIDADÃOS MURIAEENSE QUE VIMOS DE OUTROS BAIRRO GRAÇAS AO SAUDOSO PADRE TIAGO , PARA QUE AQUI POSSAMOS FORMAR UM BAIRRO ABITACINAL . ENTÃO QUEREMOS E TEMOS O DIREITO DE TER EM NOSSOS BAIRRO PSF, ESCOLA MUNICIPAL ( JA TEM NO BAIRRO ) PAVIMENTAÇÃO NESSAS RUAS CITADAS ILUMINAÇÃO E TANTAS OUTRAS NECESSIDADE DOS MORADORES SE O CASO FOR POR QUE O LOTEAMENTO É PARTICULAR , QUE VENHA A PREFEITURA E NOS CADASTREM NO SISTEMA ; E VAMOS PAGAR O IPTU , O QUE NÃO PODEMOS E VIVER NO BARRO E NA POEIRA !!!. FAZEMOS ESTE APELO A PREFEITURA E AOS SENHORES VEREADORES E ANTECIOSAMENTE ESPERAMOS RESPOSTA !!!!!! TODOS OS VEREADORES , SITE DA PREFEITURA E SECRETARIA DE OBRAS JÁ RECEBERAM ESSA NOTIFICAÇÃO MAS ATÉ HOJE NADA NA HORA DE PEDIR O NOSSOS VOTOS VIERAM AQUI , E AGORA CADÊ VOCÊS NOTIFICAÇÃO : 14/01/2014 SIDINEY SANTOS RUA SANTA CLARA Nº 82 VALE VERDE ( PADRE TIAGO )

Nome: moradora do bairro bom pastor
Postado no dia 13/01/2014 - 22:08Cidade: muriae - mg

» gostaria de saber se a empresa tem planos de colocar onibus no bairro bom pastor;porque nos moradores temos que ir cardozo de melo ou no santana pra ta muito dificil,principalmente pra tem filhos e estuda .ou vc sobe o morro pra pegar o onibus ou desce pra pegar o onibus do santana imagina como dificil quando chove estamos precizando de onibus aqui urgente

Nome: ludymilla
Postado no dia 13/01/2014 - 22:51Cidade: muriae - mg

» tem po no gaspar

Nome: antonio
Postado no dia 13/01/2014 - 23:21Cidade: Muriae - MG

» sera que vão colocar mais um ônibus nesta linha porque só temos ônibus de 2 em 2 horas, saem o aeroporto e o são Joaquim juntos da qui do Bairro Padre Tiago e so voltam 2 horas depois

Nome: Jorge Luiz da Silva, (Funcionário Público)
Postado no dia 14/01/2014 - 11:15Cidade: Muriaé - Minas Gerais

» o bairro Porto Belo não consta lista,da prefeitura para receber benefício, mas para pagar impostos sim? eu sou funcionário do Demsur e moro no Bairro

Nome: edilaine cerqueira de almeida
Postado no dia 14/01/2014 - 14:48Cidade: Muriae - Minas Gerais

» como fica o esquecido bairro Porto Bello???? Já está completamente habitado, e não temos transporte público! um absurdo! com um morro daquele, os moradores tem que andar no sol, ou na chuva até o Porto para pegar ônibus para trabalhar, e depois de um longo dia de trabalho, andar do Porto, e subir todo aquele morro a pé! Até confecção funciona no Porto Bello! Fora as empregadas domésticas que trabalham no bairro e já chegam cansadas pra trabalhar, um descaso com os moradores e trabalhadores.

Nome: Nilza B. Martins
Postado no dia 14/01/2014 - 15:13Cidade: Muriaé - MG

» A idéia é boa, mas precisa ser posto mais ônibus nas linhas, já temos que esperar duas horas para ter condução imagina só se ele aumentar o itinerário, ai é que só vamos ter transporte coletivo 3 vezes por dia, quem vai ser prejudicado somos nós, andamos mais a pé do que de ônibus. Falta de organização!!!

Nome: Maria
Postado no dia 14/01/2014 - 23:10Cidade: Muriae - Mg

» Só no vale do castelo é que não passa ônibus nem asfalto,acho que na próxima eleição tinha que ficar o bairro inteiro sem votar.

Nome: princesa
Postado no dia 15/01/2014 - 19:20Cidade: muriae - minasgerais

» e meu povo ta dificil de aguentar moro no aeroporto e onibus aqui ta dificio outro dia minha filha estava passando mal fui ate ao hospital com ela estava nem aguentando andar esperei o onibus de nove e vinte chegou perto da escola o trocador falou que o onibus nao ia ate o ponto final e um absurdoum lugar perigoso eu com duas criança tive que descer e andar prla lica muglia que e um perigo ou pelo campo de aviaçao quero ver se o prefeito ou dono desta empresa passar ali neste horario e tiroteio praticamente todo o dia sem comtar que onibus ja da tantas voltas ceramica safira padre tiago agora penitenciara tambem e melhor que tire a linha do aeroporto porque a gente tem que descer ate barra ou cavalher para pegar o napoleao nos que moramas no aeroporto nao somos cachorro nao somos cidadoes de bens tambem os vagabundos sao minorias tem a maior parte trabalhadores queremos nossos direitos tambem coloque mais um onibus pra nois um nao ta resolvendo nao pelomenospra fazer linha aeroporto centro obrigada

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF: