Muriaé Intervalos NubladoMax 34º
Min  22º
ESPORTE | 06/08/2013 « Voltar

Tá esquentando: Nacional Esporte Clube confirma oficialmente saída de Patos de Minas

Tá esquentando: Nacional Esporte Clube confirma oficialmente saída de Patos de Minas
Dornele Francisco, presidente do NAC
Amarildo Ribeiro, presidente do NEC


O Nacional Esporte Clube (NEC) terminou a parceria com a cidade de Patos de Minas e a expectativa é pela assinatura de contrato com o Nacional Atlético Clube (NAC) de Muriaé. O contrato de parceria pode ser assinado a qualquer momento.

O diretor de esporte do NEC, José Iris, o popular “Taco”,  confirmou a saída de Patos: “Não há um motivo específico para deixarmos a cidade. É uma questão de futebol e conseguimos uma condição melhor. Está certo que não iremos permanecer em Patos e os detalhes vocês (imprensa) terão que ouvir do presidente Amarildo", disse o dirigente.

O clube começou em Nova Serrana e  foi para Patos de Minas no primeiro semestre de 2013. A parceria NEC e NAC está em fase avançada de negociação. Segundo o presidente do clube de Muriaé, Dornele Francisco Almeida, foram feitas quatro reuniões com os dirigentes do Búfalo e a expectativa é de fechar acordo em breve: "O Nacional-MG analisou que a nossa região tem potencial para contar com um clube na disputa do Campeonato Mineiro. É uma microrregião que reúne entre 600 e 700 mil pessoas, e a presença de um time com certeza motivaria bastante este público. Para o nosso clube seria muito bom, já que não disputamos campeonatos há alguns anos, e também para a cidade", afirmou Dornele.

A proposta é de uma parceria de um período de quatro anos. O Nacional-MG será responsável pela montagem de elenco, comissão técnica e pelo CNPJ junto à Federação Mineira de Futebol (FMF), para arcar com os encargos. Já o NAC colocaria à disposição o estádio Soares de Azevedo, que está em fase de finalização das obras e contará com capacidade para 15 mil pessoas, o centro de treinamento e alojamentos para atletas. O time vai receber o nome de Nacional de Muriaé.

O novo estádio Soares de Azevedo está em fase final de construção. A preocupação agora é com a iluminação, e o clube já busca parceiros e patrocinadores para o projeto.



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 6


alex magro
Postado no dia 06/08/2013 - 08:48 Cidade: muriaé - MG
» É A VOLTA DA MANCHA NEGRA ? ( TORCIDA ORGANIZADA DO NAC )


Rafael Barbosa
Postado no dia 06/08/2013 - 09:22 Cidade: mumucity - MG
» E so chamar que estou dentro da organizada do Nac!!!!


marco aurelio
Postado no dia 06/08/2013 - 11:11 Cidade: muriae - MG
» É a volta da torcida mais fanática do NAC


ODUVALDO VARGAS RANGEL
Postado no dia 06/08/2013 - 13:14 Cidade: RIO DE JANEIRO - RJ
» Na década de 70 quando o Nacional disputava o campeonato mineiro na arquibancada gritávamos NAC e éramos o leão da zona da mata e agora a torcida vai gritar NEC e seremos o búfalo. E se for campeão quem fica com a taça? O NAC ou o NEC? Estou torcendo para esta parceria dar certo, só tenho minhas dúvidas se até dezembro o estádio finalmente estará pronto, uma vez que conta com poucos operários, vamos torcer.


Vitin do bdd
Postado no dia 07/08/2013 - 13:30 Cidade: muriaé - MG
» Nacional Esporte Clube ? não seria NAC , Nacional Atletico Clube ...


antonio carlos
Postado no dia 12/08/2013 - 13:05 Cidade: muriae - MG
» acho otima essa parceria pois estar na primeira do mineiro nao e facil olha os clubes que estao no modulo b e nos estariamos e na terceira muito dificil, acredito na competencia dos que estao a frente do nac pra gerir bem esta parceria pois pra cidade e muito bom

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    











PUBLICIDADES