Muriaé Intervalos nubladoMax 31º
Min  19º
JORNALISMO | 22/10/2014 « Voltar

Segunda Semana de Saúde será realizada no Hospital São Paulo

Segunda Semana de Saúde será realizada no Hospital São Paulo



Na semana do dia 27 de outubro a 01 de novembro 2014 acontecerá no Hospital São Paulo a 2ª Semana de Saúde. Nesta quarta-feira, a psicóloga Seliane Ventura participou do “Programa Especial da Instituição” e falou sobre os detalhes desse evento.

Em que consiste a Semana da Saúde?

A ideia da Semana da Saúde surgiu ano passado com o objetivo de trazer informações, temas e atividades referentes à bem estar, qualidade de vida, autoestima dos nossos funcionários (dentro ou fora da instituição). É uma semana de conscientização, sobre a importância de se cuidar, cuidar da saúde.

Quais as maiores necessidades dos funcionários?

Trabalhar em instituição de saúde é complicado, nos deparamos com a dor, o sofrimento, o adoecimento do outro, e como o Hospital é o único da região que atende pelo SUS, a demanda é muito grande. O ritmo é intenso. Então, nossos funcionários necessitam de informações e atividades de relaxamento, de lazer, de autoestima, que auxiliem no combate ao estresse. Não podem só cuidar da saúde do outro, então nos preocupamos com a saúde deles. Pra isso, a instituição já oferece alguns projetos que acontecem durante todo o ano pensando nisso, como a Ginástica Laboral, o projeto gestantes, entre outros.

Quais os temas que serão abordados esse ano na 2ª Semana da Saúde?

Teremos vários assuntos para trabalharmos durante toda essa semana e pudemos contar com vários parceiros. A abertura da 2ª Semana da Saúde, no dia 27, será com uma apresentação musical da Eliza Macedo, seguida da participação da psicóloga Paula Groppo de Cataguases falando um pouco sobre dependência química. Na terça-feira, teremos as orientações do Farmacêutico José Nassif Neto falando sobre os riscos da automedicação e o perigo de se tomar medicação errada. Na quarta, vamos receber dois convidados, a Psicóloga Giselle Aquino (coordenadora do curso de psicologia na Faminas) pra conversar um pouco sobre autoestima e teremos o Gastrônomo Henrique Varella pra falar sobre a importância de escolher bem os alimentos. Na quinta-feira, o educador Físico Vitor Souza Almeida (Do Espaço Aquático) vem falar sobre os benefícios da atividade física, em seguida teremos uma apresentação musical com um de nossos funcionários, o Adão Santana. Na sexta, teremos a participação da nutricionista Denise Félix Quintão (coordenadora do curso de nutrição da Faminas) para conversar um pouco sobre os benefícios de uma alimentação de qualidade para o verão. Além da exposição de produtos da Nutrir e encerraremos o ciclo de palestras com uma apresentação musical do nosso funcionário Marcos Jesus.

Além das palestras, quais as atividades que serão oferecidas?

Teremos oficina de unhas decoradas com a funcionária Daniela Peçanha, atividades de relaxamento com os acadêmicos de Fisioterapia da FAMINAS, oficina de limpeza de pele com a consultora Mary Kay Waléria Pessata, oficina de artesanato com Joyce Bani, oficina de Maquiagem com as consultoras Mary Kay Francine Marum e Aline Xaia.

Vocês encerrarão a semana com uma caminhada, não é isso?

No sábado, dia 01 de novembro, faremos uma caminhada em prol da saúde, às 16h saindo do Hospital São Paulo. É um momento de interação não só entre os funcionários, mas seus amigos, familiares, já que podem leva-los.  “Com saúde construímos um futuro melhor”, esse é o lema da nossa Segunda Semana da Saúde.  Contamos com a participação de todos.



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES