Muriaé Céu nubladoMax 31º
Min  19º
JORNALISMO | 20/11/2014 « Voltar

Secretaria de Desenvolvimento Social implanta Cras Itinerante

Secretaria de Desenvolvimento Social implanta Cras Itinerante
Fotos: Secretaria de Desenvolvimento Social

A Secretaria de Desenvolvimento Social implantou o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Itinerante, que é composto por uma equipe móvel com coordenadora e assistente social, utilizando um veículo para deslocamento, o objetivo é facilitar e promover o acesso da população que reside nos distritos e na zona rural aos serviços sociais disponibilizados pelo Governo Federal e pela Prefeitura de Muriaé.

A execução dos serviços e ações por meio da equipe tem como uma das principais funções a busca ativa, com prioridade para as famílias em extrema pobreza.

O cronograma de atendimento do Cras Itinerante leva em conta a população local e pontos de apoio e distância da sede do município. Os locais visitados pela equipe volante são: Belisário, São Domingos, Itamuri, Boa Família, São Fernando, Macuco, Bom Jesus da Cachoeira, Novo Horizonte, Pirapanema, São João do Glória, Usina da Fumaça, Capitinga, Fazenda da Cachoeira, Gameleira, Pedra Alta, Retiro Campo Formoso, Pedreira São Geraldo e Santa Maria.

O Cras Itinerante tem como coordenadora Paula Lacerda e assistente social Amanda de Souza Silva.



Fonte : Rádio Muriaé/Assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Social




COMENTÁRIOS 3


Cezar das Máquinas
Postado no dia 20/11/2014 - 09:14 Cidade: Muriaé - M. Gerais
» Na mão destas duas pode ter certeza que dará bons frutos.


Adriana Carmo
Postado no dia 20/11/2014 - 09:50 Cidade: Muriaé - MG
» Gostaria de parabenizar a iniciativa da Secretária Cláudia Aquino em criar este Cras Itinerante com o objetivo de atender aos moradores dos distritos e zonas rurais! Nós precisamos desse atendimento! Muito obrigada!


Lárah Thalita Lino Zancanela
Postado no dia 20/11/2014 - 13:06 Cidade: Muriaé - Minas Gerais
» A única vez que precisei de CRAS do meu bairro a assistente social não fez por merecer o seu salário, ela simplesmente não atendia o telefone dado, marcou várias vezes e não compareceu!

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES