Muriaé Intervalos NubladoMax 34º
Min  22º
JORNALISMO | 05/11/2013 « Voltar

Sargento Joel e Jair Abreu falam sobre não convocação de Sandro Carrizo como suplente

Sargento Joel e Jair Abreu falam sobre não convocação de Sandro Carrizo como suplente
O presidente da Câmara participou da edição de hoje (5), do "Programa Evil Mendonça'
Em entrevista, nesta manhã (5), Jair Abreu falou sobre o assunto e os motivos de seu afastamento


Diferente do que se esperava, a reunião, desta segunda-feira (4), da Câmara Municipal de Muriaé terminou sem que o professor Sandro Carrizo (1º Suplente do PT) fosse empossado na vaga do vereador Jair Abreu que, solicitou licença por 30 dias, a partir de ontem (4), para se dedicar a assuntos pessoais.

O assunto gerou polêmica na cidade e, na manhã desta terça-feira (5), a equipe da Rádio Muriaé entrevistou os vereadores, Sargento Joel, Presidente da Câmara e Jair Abreu, que falaram sobre a não convocação de Carrizo.

Jair Abreu

Em conversa com o repórter Gilson Jr., Jair Abreu disse que pediu afastamento por motivos particulares e também para dar oportunidade ao colega de partido: “Como eu tenho um compromisso neste mês e também queria dar oportunidade ao 1º suplente do PT para poder fazer seu trabalho e mostrar suas atividades, achei por bem abrir mão do meu mandato, tirando uma licença de interesse particular, sem receber vantagens financeiras, passando esse direito para o meu suplente.”, afirmou o vereador.

Quanto ao fato de Sandro Carrizo não ter sido empossado na noite passada (4), Jair se disse estar surpreso e “entristecido”, pois, segundo ele, a convocação do suplente teria sido “acertada” em conversa com o presidente da Câmara, anteriormente: “Estivemos conversando com o presidente, durante a semana e já estava tudo acertado que ele daria a posse, mas, infelizmente, não aconteceu.”, lamentou o vereador.

Sargento Joel

Em entrevista, ao vivo, durante a edição de hoje do “Programa Evil Mendonça”, o presidente da Câmara afirmou, após ouvir a entrevista de Jair Abreu, que o vereador desrespeitou o Regimento Interno da Casa Legislativa, ao dizer que um dos motivos de seu afastamento foi o desejo de dar oportunidade a seu suplente: “Isso não está correto. Nenhum vereador pode se afastar para dar oportunidade a suplente. Essa justificada não consta como possibilidade de afastamento no regimento da Câmara”, disse Joel.

Ele ainda afirmou ainda, que a postura de Jair Abreu será analisada pela direção da Casa quanto à motivação de sua licença: “Isso não é admissível. Dessa forma, em minha opinião, fica claro que o que houve foi um acordo político”, disparou.

Quanto à posse de Sandro Carrizo, o presidente explicou que seguiu o parecer do departamento jurídico da Câmara, e não recomendou a convocação com base no parágrafo 1º do Art. 33 do Regimento Interno da casa, que estabelece que o suplente seja convocado pelo presidente, no prazo de 15 dias, contados, segundo Joel, a partir do início afastamento do vereador licenciado.

Como a licença de Jair Abreu teve início ontem (4), considerando o prazo regimental de 15 dias, o presidente da Câmara afirmou que Sandro Carrizo deverá ser convocado a partir o dia 19 deste mês, porém, a situação pode ser alterada. “Diante das palavras do vereador, de se afastar para dar oportunidade ao suplente, as coisas podem mudar. Essa situação será vista com cuidado, mas, até segunda ordem, a posse vai ocorrer após o prazo regimental de 15 dias”, finalizou.



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 31


fernando
Postado no dia 05/11/2013 - 12:50 Cidade: muriae - mg
» isso ai Sargento Joel coloca ordem na camará vc é nota 10


Miguel
Postado no dia 05/11/2013 - 12:58 Cidade: Muriaé - Mg
» Não concordo com vc fernando, não sou eleitor nem de joel nem de jair, mas até claro que o que ouve foi politicagem da parte do presidente. Se fosse qualquer um de seu lado daria posse ontem mesmo. Lamentavel que esteja nesse ponto. Joel tem pulso mas vai acabar se afundando com esse perseguição e politicagem desnecessária. A população esta atenta a esse tipo de coisa.


APA
Postado no dia 05/11/2013 - 13:07 Cidade: MURIAE - MG
» O SARJENTO JOEL,ESTA CERTO,ESTE POVO FICA BRINCANDO DE VEREADOR.


paulo
Postado no dia 05/11/2013 - 13:08 Cidade: muriae - mg
» Muriae ja tem muito vereador e um a menos nao vai fazer falta pegue o salario dele e ajude a casa das meninas ajude a apae.


José Antônio Silveira
Postado no dia 05/11/2013 - 13:20 Cidade: Muriaé - MG
» É uma pena que alguns confunde quartel com Câmara de vereadores. O mandato é do partido e de todos que ajudaram a eleger!


José Antônio Silveira
Postado no dia 05/11/2013 - 13:22 Cidade: Muriaé - MG
» Por que o Presidente não dá entrevista sobre a verba de gabinete de R$4,000,00?????


Carlos Eduardo Barbosa
Postado no dia 05/11/2013 - 13:23 Cidade: Muriaé - MG
» O PMDB do Sgt. Joel ainda vai precisar do PT em 2016, aí eu quero ver! Os humilhados serão exaltados!


REGINA AREAL
Postado no dia 05/11/2013 - 16:21 Cidade: MURIAE - Mi
» Algumas questão merecem ser ponderadas! Creio que foi de boa fé a fala do vereador Jair ao dizer que também seria uma oportunidade para o suplente Sandro, mas a todo momento deixou claro que seu afastamento era por motivos pessoais!!! Convenhamos que se trata de duas pessoas inteligentes e se a verdadeira razão fosse privilegiar Sandro, isso não seria dito, não havia necessidade de tornar público, bastava pedir afastamento por motivos pessoais e pronto! Já em relação ao prazo de 15 dias... é absurdo! Até parece que se trata de manobra... a posse de um suplente de deputado nas mesmas condições, salvo melhor juízo, requer 48 horas!!! Por que em Muriaé precisa-se de tanto tempo? No mínimo estranho! Triste é vermos situações como esta e a população ficar de mãos atadas... verdade, eles foram colocados lá através do voto e de muitas promessas não cumpridas e esquecidas, entretanto os esclarecimentos têm que ser dados, os questionamentos têm que ser feitos e as explicações, exigidas! O presidente da Câmara Municipal de Muriaé só agiu desta maneira porque teve a conivência, ou pelo menos a omissão, de todos os demais vereadores quando da aprovação do Regimento Interno. Desta forma, todos são responsáveis!!! Todos devem explicações e satisfações porque nada mais são do que nossos representantes e assalariados. Quando achamos que já vimos de tudo nesta casa vem algo e nos pega de surpresa, infelizmente sempre negativamente!!!


ronaldo
Postado no dia 05/11/2013 - 14:25 Cidade: muriae - mg
» o sargento joel esta cada vez mais se afundando politicamente.antes era meu voto certo hoje não voto mais.


Lais
Postado no dia 05/11/2013 - 14:27 Cidade: Muriaé - MG
» Eu acho que o povo não pode reclamar pois se joel,jair e cia ltda estão lá,foi o povo que elegeu,não pensa pra votar, ai depois o plenário vira essa bagunça ai!! Na hora de pedir votos são bondosos,mas depois não fazem nada além de ganhar dinheiro nosso!!


Sebastião Xavier
Postado no dia 05/11/2013 - 14:30 Cidade: Muriaé - MG
» José Antonio, é isso mesmo, só serve quem não devolve a verba de gabinete, o presidente sempre fala de apoio da população para resolver problemas como o transporte público, desse jeito vai muito !!!! É piada mesmo de mau gosto.


Ronaldo Simão Dias
Postado no dia 05/11/2013 - 16:35 Cidade: Belo Horizonte - MG
» Saí de Belo Horizonte pra votar no Jair Abreu, nem em prefeito eu votei, apenas no vereador, agora essa decepção de se afastar por 30 dias para que seu suplente mostre seu trabalho? Que trabalho ele teria pra mostrar em menos de 30 dias, sendo que vocês em 4 anos ou mais não conseguem mostrar. Se tiver de sair, que saia de uma vez, porque se depender do meu voto, já está afastado.


Paulo César de Oliveira
Postado no dia 05/11/2013 - 16:56 Cidade: Muriaé - MG
» Cidade de mais de 100 mil habitantes com política coronelista de cidadezinha. Vergonha!


Rita Chaia
Postado no dia 05/11/2013 - 17:05 Cidade: Muriaé - MG
» -Por quê o sargento Joel está presente em todos os programas de rádio da Câmara? Porque é o presidente da mesma ou é para SE promover? -Qto à questão do sargento Joel com o também vereador Jair Abreu, isto chama-se ARRANJO DOMÉSTICO; não é novidade a existência. Questão: pode ou não pode acontecer? Procurar a solução e esclarecer aos vereadores e ao povo em reunião na Câmara de Vereadores. Não precisa fazer escândalo e nem usar como pretexto para a campanha da próxima eleição.


carlos roberto alvarenga
Postado no dia 05/11/2013 - 18:55 Cidade: Muriaé - MG
» PRECISAMOS DE VERADORES QUE LEGISLEM EM PROL DA POPULAÇÃO, OBSERVEM AS LEIS, ACOMPANHEM AS RECEITAS E DESPESAS DO EXECUTIVO ETC, POIS A FUNÇÃO DO VEREADOR, SEGUNDO AS NORMAI, É FISCALIZAR, SER TRANSPARENTES COM A RECEITA DA CAMÂRA, 6% DA ARRECADAÇÃO MENSAL VAI PARA CAMÂRA, PAGAR OS VEREADORES, FUNCIONÁRIOS, ADMINISTRAÇÃO. BEM QUE AAMUR PODERIA ENTRAR NO CASO EXIGINDO QUE OS NOBRES EDIS, CUMPREM A LEI DO ESTATUTO DAS CIDADES!!!


luiz alberto
Postado no dia 05/11/2013 - 18:56 Cidade: muriae - mg
» Joel pertence ao pmdb ainda?


carlos roberto alvarenga
Postado no dia 05/11/2013 - 19:05 Cidade: Muriaé - MG
» PRECISAMOS DE VERADORES QUE LEGISLEM EM PROL DA POPULAÇÃO, OBSERVEM AS LEIS, ACOMPANHEM AS RECEITAS E DESPESAS DO EXECUTIVO ETC, POIS A FUNÇÃO DO VEREADOR, SEGUNDO AS NORMAI, É FISCALIZAR, SER TRANSPARENTES COM A RECEITA DA CAMÂRA, 6% DA ARRECADAÇÃO MENSAL VAI PARA CAMÂRA, PAGAR OS VEREADORES, FUNCIONÁRIOS, ADMINISTRAÇÃO. BEM QUE AAMUR PODERIA ENTRAR NO CASO EXIGINDO QUE OS NOBRES EDIS, CUMPREM A LEI DO ESTATUTO DAS CIDADES!!!


Elizeu Aguiar
Postado no dia 05/11/2013 - 20:23 Cidade: Muriae - MG
» Nosso, pessoal, estes políticos são uma vergonha, nós povo, deveríamos não mas votar. Tem uma frase que dize o seguinte, "FAÇAM OS POLÍTICOS TRABALHAREM, NÃO VOTE NELES". O ano que vem tem ELEÇÕES.


BIDU
Postado no dia 05/11/2013 - 20:46 Cidade: Muriae - MG
» ESTE É MAIS UM ATO DA PEÇA TEATRAL.


pescador
Postado no dia 05/11/2013 - 20:58 Cidade: muriae - mg
» este e o antigo joel!


Elis
Postado no dia 05/11/2013 - 20:59 Cidade: Muriaé - MG
» Onde está a transparência que tanto o Joel diz que tem!!! Fala sério!!!


ex aluna
Postado no dia 05/11/2013 - 21:00 Cidade: muriae - mg
» Acho que sarggento Joel e alguns outros estao com medo da popularidade do professor Sandro Carrizo,que com certeza veio para abalar>


muriae mg
Postado no dia 06/11/2013 - 08:30 Cidade: muriaé - mg
» Ninguem ta entendendo é nada em Muriaé, PT fchou com DEM e PMDB fechou Com PSDB e quem é que dita a regra em Muriaé e o presidente da Câmara e não o prefeito que isso gente podem me explicar que politica maluca é essa.


ANTI SOCIAL
Postado no dia 05/11/2013 - 21:21 Cidade: MURIAE - MG
» CAROS MURIAEENSES, ESSES QUE AI ESTÃO SÓ ESTÃO QUERENDO APARECER, COMO NÃO TÊM NENHUM PROJETO QUE REALMENTE PODE SER ÚTIL PARA A NOSSA CIDADE, FICAM AÍ BRIGANDO PARA PARA TODOS VER,FICO TRISTE EM SABER QUE EM VEZ DE ESTAREM CORRENDO ATRÁS DE PROJETOS QUE IRAM BENEFICIAR A POPULAÇÃO FICAM COM ESSA BAIXARIA NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO.


dener
Postado no dia 05/11/2013 - 21:27 Cidade: muriae - mg
» estou aqui em apoio ao comentario do ronaldo.pensava que o presidente era um homen serio mas...


José Dias Garcia
Postado no dia 05/11/2013 - 21:41 Cidade: MURIAÉ - MG
» NA MINHA OPINIÃO, SE UM VEREADOR, DESCONHECE O REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA, E DA NO QUE DEU; ELE NÃO TEM CONDIÇÃO DE ASSUMIR ESTA VAGA. COMO VAI APRESENTAR PROJETOS DE LEI SE ELE NÃO CONHECE O PRÓPRIO REGIMENTO.


rogerio lima
Postado no dia 05/11/2013 - 22:22 Cidade: Muriaé - mg
» ''''' Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso.Pois nunca se sabe qual o defeito que sustenta nosso edifício inteiro......'''' Acho que devemos fazer coisa proibida senão sufocamos.Mas sem sentimento de culpa e sim com o sentimento de que somos livres.... O Jair é livre portanto tem todo direito de se ausentar,como qualquer ser humano,,força Jair...


victor
Postado no dia 06/11/2013 - 03:02 Cidade: muriaé - MG
» o Sargento Joel tá vendido não é de hoje. Tá mais que claro, na entrevista do Jair, que se tratava de um afastamento por motivos pessoais. Agora, ficar de picuinha partidária com o jair e o carrizo, é uma infantilidade, coisa que não devia partir do presidente da câmara. Ele deve se portar feito homem, e não feito um moleque, pois, o suplente chegou a essa posição, pelos votos do povo, assim como ele.


Jose Carlos viana de oliveira
Postado no dia 07/11/2013 - 16:48 Cidade: Muriaé - Mi
» Bom,eu ja estive nessa posição tambem. Quando fui suplente pelo PP e poderia ter assumido a vaga,quando do afastamento por motivo de DOENÇA de um vereador do partido.Mas quando fui reclamar meu direito eis que na segunda feira seguinte aparece o vereador supra citado notóriamente enfermo para retomar sua posição. ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE para me impedir de assumir a vaga


LEINAD
Postado no dia 07/11/2013 - 06:30 Cidade: Muriaé - MG
» Agora a gente vê aqui muitos eleitores que si arrepende de ter votado em(A ou B) mais na campanha me lembro bem de muitos que ate em pequenos favores trocavam seus votos e tão pouco pensavam nos 4 anos seguintes é bom a gente ver isso com cuidado pq a eleição volta e povo faz tudo de novo busca sempre votar nos pilantras da cidade


SOLUÇÃO
Postado no dia 07/11/2013 - 10:09 Cidade: P I R A P A N E M A - MG
» VOTO NULO E BRANCO JÁ - ASSIM COM 50% + 01 AS ELEIÇOES SERÃO ANULADAS E OS CANDIDATOS ELIMINADOS ...

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF: