Muriaé Intervalos NubladoMax 29º
Min  17º
JORNALISMO | 22/04/2019 « Voltar

Representantes da Prefeitura, Sinart e CDL falam como funcionará o rotativo em Muriaé

Representantes da Prefeitura, Sinart e CDL falam como funcionará o rotativo em Muriaé
Os entrevistados disseram que o rotativo trará inúmeros benefícios para Muriaé
O diretor do Demuttran, Ivanir Pimentel disse que idosos não pagarão o Rotativo

De acordo com o presidente da CDL, Leandro Latini, o comércio será beneficiado com a implantação do Rotativo

Para o diretor Comercial da Sinart, Artur Rodrigues, serão feitas campanhas educativas para orientar a população sobre o serviço


O diretor do Demuttran, Ivanir Pimentel, acompanhado do gerente comercial da Sinart, Artur Rodrigues e o presidente da CDL de Muriaé, Leandro Latini, participaram nesta segunda-feira (22), do programa “Manhã da Muriaé” para falar sobre a implantação do Rotativo em Muriaé, a partir do dia 01 de julho.

Durante a entrevista, ficou confirmado que o valor cobrado será R$1,00 para carros e R$0,50 para motos a cada 30 minutos. Os veículos poderão permancer durante três horas nas vagas. A partir desse tempo, será cobrada uma multa. 

Ainda segundo os entrevistados, pessoas que moram em ruas que serão realizados o serviço e não possuem garagem própria, poderão ir ao Demuttran, fazer o cadastro e ficar isento do pagamento. Os idosos poderão ficar até 3 horas nas vagas gratuitamente, porém,  será preciso a realização de um cadastro, no Demuttran.

De acordo com o presidente da CDL, Leandro Latini, o sistema de rotativo estará beneficiando o comércio local. Segundo ele, muitas pessoas deixam de consumir por não encontrarem vagas no Centro e na Barra.

Ao todo, o rotativo será implantado em 29 ruas da cidade. 13% do valor arrecadado serão encaminhados para a Prefeitura.

O gerente da Sinart, Artur Rodrigues também ressaltou que serão oferecidos à população 25 empregos diretos para atuar no serviço.

No início dos anos 2.000, o então prefeito Odilon Carvalho chegou a implantar o rotativo na cidade, porém, o projeto não prosseguiu. Em 2016, a prefeitura, mais uma vez voltou com o projeto, mas devido a falta de documentação, o sistema não chegou a entrar em vigor.

A Sinart disse que antes de implantar o serviço, haverá campanhas de reeducação no transito e ensinará como a população poderá comprar os créditos.

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 27


Ronaldo Simão Dias
Postado no dia 22/04/2019 - 14:16 Cidade: Belo Horizonte - MG
» Parabéns pela implantação desse sistema, além de proporcionar benefícios aos clientes que precisam de comprar e não acham vagas, vão tirar dos aproveitadores que estacionam os carros nas praças a espera de serem vendidos e de funcionários de lojas que ficam o dia inteiro com o carro estacionado.


Aline
Postado no dia 22/04/2019 - 14:47 Cidade: Muriaé - MG
» A partir de quando o Demuttran estará fazendo os cadastros de idosos e moradores? Onde fica o departamento? Qual o horário de funcionamento? Quais documentos são necessários?



Amilton
Postado no dia 22/04/2019 - 20:13 Cidade: Muriaé - MG
» Amigo o Demuttran fica situado perto da prefeitura. Embaixo do teatro Zacarias Marques.



Amilton
Postado no dia 22/04/2019 - 20:13 Cidade: Muriaé - MG
» Amigo o Demuttran fica situado perto da prefeitura. Embaixo do teatro Zacarias Marques.


Flavio Antonio Rodrigues Tureta
Postado no dia 22/04/2019 - 14:49 Cidade: Muriae - Mg
» Acho o proheto uma Boa.Visto que muitos deixam seu veículos edtaciobados horas e horas as vezes sem necessidades aparente,ocupando vaga de quem na verdade PRESCISA dela.Preco não pode ser menor não, porque se for muito irrisório não surgirá efeito.Porque o Brasileiro só faz direito quando sente no bolso.Parabens a vcs idealizadores desta obra tão necessária para a organização de nossa cidade.



Altair José Moreira
Postado no dia 23/04/2019 - 08:07 Cidade: Muriaé - MG
» Deveriam dizer o destino do dinheiro arrecadado.


LUCIANO DA SILVA SOUZA
Postado no dia 22/04/2019 - 14:58 Cidade: Muriaé - Minas Gerais
» Isso é um absurdo, já pagamos um valor altíssimo de imposto sobre nosso veículo, agora teremos que pagar para estacionar tbm, na rodoviária além de pagar preços altos na passagens de ônibus, pagamos tbm taxa de embarque, se quiser usar banheiro tbm tem que pagar. por aí vai...



Tô de olho
Postado no dia 22/04/2019 - 19:50 Cidade: Muriaé - MG
» Vc tá precisando voltar pra roça, então, meu amigo!!!


Patricia Mendes
Postado no dia 22/04/2019 - 15:14 Cidade: Muriae - MG
» o pior do centro sao exatamente os carros de quem mora no bairro e nao tem garagem. se eles terao isenção, vamos continuar sem conseguir estacionar. Na olavo tostes, na rua sao pedro, ruas de pessoas ricas, que tem muitos carros, nao dá pra estacionar nenhum horario. e vai continuar assim.


Rafael
Postado no dia 22/04/2019 - 12:48 Cidade: Muriaé - MG
» Porque um valor mais alto que os praticados em Juiz de Fora? Lá cada 1 hora e meia R$ 2,30, aqui o mesmo período custará 3 reais, dá pra negociar valores menores.



Anonimo
Postado no dia 22/04/2019 - 16:12 Cidade: Muriaé - MG
» Queria saber se essas barraquinhas de lanches espalhadas pela cidade irão pagar tb estacionamento rotativo elas ocupam uma vaga de carro e não vale dizer que elas pagam alvará pois todos estabelecimentos pagam tb , então todos teriam direito a uma vaga cativa.



Marildo
Postado no dia 22/04/2019 - 20:16 Cidade: Muriaé - Minas Gerais
» Caro Rafael. Juiz de Fora é um outro Município. Vou a cidade direto e nunca paguei por 1 real a hora. No centro de Juiz de Fora valor cobrado é de 2,00 reais a hora. Se está insatisfeito mude para JF e seja feliz.



Anonimo
Postado no dia 22/04/2019 - 21:37 Cidade: Muriaé - Mg
» Tbm queria saber disto Sr. Digníssimo prefeito.


E. J. A.
Postado no dia 22/04/2019 - 15:29 Cidade: Muriaé - Mg
» Concordo com a cobrança do concordo rotativo!! Só não concordo com os valores e também por ser uma empresa privada q só vai visar lucros. Acho um preço justo 1.50 a hora estava bem pago.



kelly dias
Postado no dia 22/04/2019 - 17:08 Cidade: miradouro - MG
» é, eu não entendo o motivo de dar o lucro pra empresa particular se esse lucro podia ser da prefeitura ou mesmo revertido pra população . . .


Marta
Postado no dia 22/04/2019 - 15:32 Cidade: Muriaé - Mg
» Continuo querendo saber: qual o horário para a cobrança do rotativo? Ninguém me dá essa informação! Por Que será que todas as vezes que pergunto desconversam? Será que terei que ir direto ao perfeito quero dizer prefeito pra ter essa resposta?


Aborrecida
Postado no dia 22/04/2019 - 16:26 Cidade: Muriae - Mg
» Coitado de nós trabalhadores assalariados que vamos com nossas motos para o serviço por ser um meio mais rápido e mais barato. Serão descontados de nosso salário uma média mensal de 200,00. Mas imaginem esse valor multiplicado pelas centenas de motos que ficarão estacionadas aí pagando esse absurdo. Já pararam para pensar o quanto de dinheiro dará? Será mesmo que o comércio será beneficiado com isso? Será mesmo que os trabalhadores irão motivados a trabalhar pensando que no final do mês o que eles poderiam estar gastando justamente no comércio irá para um outro gasto? Será mesmo que o comércio irá ganhar mais com isso? Quem mais movimenta o comércio são esses mesmos trabalhadores.



Zezinho
Postado no dia 22/04/2019 - 20:37 Cidade: Muriaé - Mg
» Vale ressaltar que vc que vai estacionar sua moto so poderá ficar 3 hrs, depois terá que trocar, pq depois do tempo será cobrado uma multa, o valor ainda não foi estipulado.



Vitória
Postado no dia 22/04/2019 - 21:02 Cidade: Muriaé - Mg
» Um absurdo, as pessoas n tem como usar o transporte coletivo pois só de 1 em 1 hora ou mais devido aos atrasos , o valor exorbitante da passagem , e para deixar as crianças na escola? Não há espaço suficiente para isso , os motoristas ficam dentro dos carros por muito tempo com as crianças dentro dos carros e não só para embarque e desembarque , o comércio não está vendendo pq as pessoas não tem dinheiro , e muitos produtos tem preços altos e péssima qualidade... E os trabalhadores é que vão pagar por isso # vamos parar a cidade dia 01/07


kelly dias
Postado no dia 22/04/2019 - 17:05 Cidade: miradouro - MG
» muriaé recebe todos os dias muita gente de outras cidades à procura de produtos e/ou serviços. pensaram nessas pessoas? muita gente vai ficar sem saber o que fazer na hora de estacionar aí, principalmente perto da praça. como fazer, onde pagar, etc. pensem nisso . . .


Bomba
Postado no dia 22/04/2019 - 18:08 Cidade: Muriaé - MG
» E esses catadores de papelão que usam duas a três carroças enormes que ocupam várias vagas, carros de abacaxi, melancias, morangos, mexericas, peixes ornamentais e etc ???????????????????????????????????


Um absurdo
Postado no dia 22/04/2019 - 20:00 Cidade: Muriaé - MG
» Deve haver uma distinção para os trabalhadores que deslocam de moto para o centro...$1 por hora.... absurdo. Quem vai de veículos TBM é complexo... implantação de rodízio talvez ajudasse a amenizar.


Trabalhador
Postado no dia 22/04/2019 - 20:41 Cidade: Muriae - Mg
» Se quem não tem garagem poderá ficar isento do pagamento do rotativo o trabalhador também pode.


Márcio José de Abreu
Postado no dia 22/04/2019 - 22:58 Cidade: Muriaé - Minas Gerais
» Como chegaram neste valor? Qual estudo foi feito? Por que 13 por cento, para a prefeitura? Não é muito pouco? Pra onde vai o valor arrecadado?


Altair José Moreira
Postado no dia 23/04/2019 - 08:05 Cidade: Muriaé - MG
» Mais uma vez a população sendo estorquida, no passado quando existia essa cobrança tinha um fundo social, pois era menores de projetos que trabalhavam , mas hoje é somente para arrecadar dinheiro, com rotativo ou sem rotativo sempre foi difícil achar local para estacionar, e o preço? Maior que os particulares


Ed matta
Postado no dia 23/04/2019 - 08:57 Cidade: Muriaé - Mg
» Concordo com a implantação do rotativo,mas... em relação ao valor por hr cobrado está acima da média para um cidade do porte de Muriaé,e outra, em relação a essa multa se vc ultrapassar as 3 hr, dependendo da ocasião existe sim a nescessidade de um período mais longo para ficar ali estacionado,mas como virou uma indústria de multas em Muriaé não poderiamos esperar outra coisa,isso é um absurdo,só faltou colocar em prática o tal do reboque para um pátio credenciado, acredito que ainda corremos o risco de tal atitude se ultrapassarmos as 3 hr.


manoel dias nery
Postado no dia 23/04/2019 - 10:39 Cidade: Muriaé - MG
» Infelizmente é assim que funciona. Falta dinheiro lá em cima, desconta do trabalhador, falta dinheiro aqui em baixo, ferro no trabalhador. E assim seguimos nós assumindo contas.Precisou é só chamar que pagamos.

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF: