Muriaé Intervalos nubladoMax 31º
Min  19º
JORNALISMO | 07/11/2014 « Voltar

Projeto Mercado Solidário estabelece parceria entre o homem do campo e as escolas municipais

Projeto Mercado Solidário estabelece parceria entre o homem do campo e as escolas municipais


Yuri Marque tinha 21 anos e foi morto dentro de um bar quando estava na companhia de outras três pessoas - Foto: Arquivo Rádio Muriaé

O segundo envolvido, Victor Martins da silva de 24 anos, segue foragido - Foto: Polícia Civil

Policiais Militares que participaram da ocorrência


Um novo projeto da Secretaria de Agricultura, o Mercado Solidário começa a ser um diferencial nas escolas públicas.

Inicialmente, realizado na Escola M. Gilberto José Tânus Braz, bairro João XXIII, às sextas-feiras, a partir das 7h, ele oferece hortifrutigranjeiros para alunos, pais, professores e para a comunidade que vai a banca adquirir alface, chicória, couve e outras verduras produzidas sem agrotóxico.

O propósito do projeto é trazer o homem do campo e sua produção de qualidade e sem pesticidas, para dentro das escolas, para interagir com os estudantes, levando a estes, conhecimentos de como confeccionar uma horta. Da mesma maneira, interligar comunidade, instituição de ensino, comunidade.

Outras escolas foram escaladas para receber o projeto. Segundo o secretário de Agricultura, Francisco Ofeni, oferecer produtos orgânicos com preços acessíveis dentro do ambiente escolar é uma iniciativa da Prefeitura em parceria com a comunidade: “Desejamos valorizar o homem do campo, trazendo hortifruti de qualidade para o acesso das pessoas que moram dentro da cidade”, disse Chiquinho, satisfeito com a interação.

A vice-diretora da escola, Adriana da Mota Henriques, declarou que isto ajuda a compreender o valor que tem o homem do campo, que é quem cuida da terra: “Passamos para os nossos alunos o conceito e a importância que tem o trabalhador que mexe com a terra; e isto traz outra cultura para as crianças e os adolescentes”.



Fonte : Rádio Muriaé / Assessoria de Imprensa




COMENTÁRIOS 3


Milton Junior
Postado no dia 07/11/2014 - 15:18 Cidade: muriae - Mg
» Esse é secretário....Conheço e admiro pela sua dedicação. Parabéns Chiquinho!!!!


mauro
Postado no dia 07/11/2014 - 15:27 Cidade: muriae - mg
» otima inciativa parabens,que sirva de exemplo para outras escolas também!!!


anonima
Postado no dia 08/11/2014 - 15:17 Cidade: muriaé - mg
» Este secretario é 10 espero não ficar somente nesta escola. Parabéns Chiquinho.

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES