Muriaé Intervalos nubladoMax 29º
Min  15º
JORNALISMO | 29/05/2020 « Voltar

Prefeito Grego faz alerta a estabelecimentos que não estão cumprindo as regras de funcionamento




Prefeito Grego faz alerta a estabelecimentos que não estão cumprindo as regras de funcionamento


A reunião foi realizada na noite desta sexta-feira, na Única

Durante a transmissão da live, uma intérprete de libras também participou da transmissão para que a comunidade surda pudesse acompanhar


O Comitê Extraordinário Covid-19 esteve reunido na noite desta sexta-feira (29) na Única do bairro Safira.

Além do prefeito Grego, estiveram no encontro o médico infectologista, Dr. Daniel Licy e o Secretário de Saúde do município, Dr. Paulo César de Oliveira.

Na abertura da live, o prefeito Grego se solidarizou com as familias dos falecidos pela Covid-19 em Muriaé. Em seguida, anunciou a doação por parte do Instituto Votorantin, de um grande volume de EPIs ao município. São Gorros, luvas, capotes, máscaras, óculos e muitos outros. Eles serão entregues na segunda-feira aos hospitais de Muriaé.

E após a notificação de uma academia, o Comitê informou que irá endurecer a fiscalização no comércio, com a suspensão inclusive do alvará de funcionamento, caso as regras não estejam sendo cumpridas. O alerta vai também para alguns bares, um dos setores mais indisciplinados, afirmou o prefeito.

“O horário de funcionamento dos bares já foi explicado. As denúncias estão chegando até nós. Não pode passar das 21h. Não pode ter venda de bebida alcoólica dentro do estabelecimento" completou o prefeito.

Também durante a live, os usuários da Via Saúde foram alertados. Segundo levantamento, de cada 10 pessoas que fazem a tradicional caminhada, oito não estão usando máscaras e não estão respeitando o distanciamento.

Outro assunto destacado foi a UPA do bairro Barra. Segundo Grego, mais de 85% da obra está concluída. Disse que existem dificuldades para a compra de alguns equipamentos, mas que ela será brevemente inaugurada :

“Voce muriaeense vai sentir muito orgulhoso com a UPA que será entregue. Está sendo feita com muito carinho e capricho. Vai ser uma UPA modelo para atender a nossa população, em especial neste momento tão critíco da nossa cidade.”

O Secretário de Saúde, Dr. Paulo César de Oliveira, divulgou os numeros dos casos de coronavírus em Muriaé

 



Fonte : Radio muriae




COMENTÁRIOS 3


mila cabral
Postado no dia 30/05/2020 - 10:14 Cidade: MURIAE - MG
» SE ATENTE TAMBEM NA VIA SAUDE PELA FALTA DE ILUMINAÇÃO E CALCADAO CAINDO AOS PEDAÇOS.! VERGONHA!!!


Fernando
Postado no dia 30/05/2020 - 11:08 Cidade: MURIAÉ - MG
» Hipocrisia.


Paulo César da Silva
Postado no dia 30/05/2020 - 08:38 Cidade: Muriaé - MG
» Mais do que serto

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES