Muriaé Céu nublado com chuvaMax 31º
Min  17º
JORNALISMO | 21/01/2020 « Voltar

Polícia Militar do Meio Ambiente apreende pássaros ameaçados de extinção mantidos em cativeiros

Polícia Militar do Meio Ambiente apreende pássaros ameaçados de extinção mantidos em cativeiros
Os animais foram levados para um abrigo em JF para serem recuperados e depois serão inseridos na sociedade - Fotos: PMMA



A Polícia Militar do Meio Ambiente apreendeu no dia 17 de janeiro, no interior de uma loja de pássaros e em uma residência em Muriaé, cinco pássaros que estavam sendo mantidos em cativeiros sem os registros necessários. A informação foi confirmada nesta terça-feira (21) pela própria PMMA.

Segundo informações, os policiais chegaram até o local após uma denúncia feita pelo número 181 afirmando que a loja estaria comercializando pássaros ameaçados de extinção da fauna silvestre de forma clandestina.

Durante a operação foram apreendidos três pássaros na espécie Corrupião e um Canário da terra. Todos sem registros.

Dentro do estabelecimento, a PM também encontrou ferramentas utilizadas por infratores para fabricar anilhas falsas, uma espécie de pulseira que comprova que o animal pode ser mantido em cativeiro.

Os militares também apreenderam uma Arara Canindé e um Tucano na residência do denunciado.

Os animais e as ferramentas foram levados para a Delegacia de Polícia Civil do bairro Safira. Uma multa de aproximadamente 20 mil reais também foi aplicada. A Polícia segue a procura do suposto dono da bolsa de ferramentas que fugiu ao ver a chegada dos militares.

Os animais serão entregues a um abrigo específico de recuperação de animais silvestres em Juiz de Fora. Quando os pássaros estiverem recuperados, serão inseridos na natureza novamente.

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 3


Morador
Postado no dia 21/01/2020 - 12:22 Cidade: Muriaé - Minas Gerais
» Agora ele vai provar do próprio veneno, vai ficar preso na gaiola. Se bem q ele deve gostar pq fazia isso com os pássaros.



De olho
Postado no dia 21/01/2020 - 19:24 Cidade: Muriae - MG
» Porque vc nao vai morar na mata ja que nao gosta de viver preso em seus bens materiais larga seu carro moto casa dinheiro e se vira na mata sem nada sera que tem coragem quer ser certinho mas anda preso em seus bens materiais


Marcelo Noronha
Postado no dia 22/01/2020 - 06:16 Cidade: Muriaé - MG
» Na estrada Muriae/Miraí tem um lugar bonito que até tartaruguinhas anfíbias para vender você acha. Agora pergunto: Elas tem registro Ibama para venda ? Duvido...

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES