Muriaé Céu nublado com chuvaMax 31º
Min  17º

CAMPEONATO MINEIRO | 01/05/2020 « Voltar

Pandemia do novo coronavírus gera incertezas com relação a volta do futebol em Minas Gerais

Pandemia do novo coronavírus gera incertezas com relação a volta do futebol em Minas Gerais
Na última vez que entrou em campo, o NAC derrotou o Tupi por 2 a 0 no Soares de Azevêdo com portões fechados
Adriano Aro - Presidente da FMF (Foto reprodução)


A volta do futebol profissional no estado foi discutida na tarde desta quinta-feira (30), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Em atuação conjunta, o governo de Minas e a Federação Mineira de Futebol trabalharão para a retomada do futebol no estado. O presidente da FMF, Adriano Aro, se reuniu com o governador Romeu Zema na Cidade Adminstrativa, para tratar da volta das competições em meio à pandemia do novo coronavírus. 

Será criado um protocolo de segurança, e os clubes que participam dos Módulos I (Primeira Divisão) e II (Segunda Divisão) do Campeonato Mineiro também vão integrar comissão que vai trabalhar na formatação do plano de retomada. 

O presidente da FMF disse que o protocolo seguirá as recomendações dos órgãos de saúde do estado e também do Ministério da Saúde, além da administração municipal. “Esse protocolo será submetido ao COES, que é o órgão que cuida do combate à pandemia no estado de Minas Gerais. São técnicos que detêm os dados da realidade do cenário mineiro e que podem dizer se já estamos aptos ou não a retornar com o futebol em Minas”, destacou. 

Adriano Aro afirmou que o governador considera imprescindível a aprovação e a participação do Ministério da Saúde e dos municípios na retomada do futebol. “O governador se mostrou favorável ao retorno, desde que obedecidas as condições mínimas de segurança, o que vai no sentido de aguardar a manifestação dos órgãos de saúde federal e municipal. Esse protocolo de segurança será chancelado pelo estado, mas o retorno efetivo do futebol dependerá ainda de uma série de fatores, não só uma orientação do governo federal e do ministério de saúde, mas principalmente de uma análise detalhada da situação da pandemia no estado de Minas”, frisou.

É pensamento da FMF que os módulos I e II sejam reiniciados e encerrados ainda em 2020.  

O módulo II, que conta com a participação do Nacional Atlético Clube (NAC), foi paralisado após a realização da sexta rodada da primeira fase. No dia 14 de março, o NAC derrotou o Tupi de Juiz de Fora por 2 a 0, com portões fechados no estádio Soares de Azevêdo. A equipe muriaeense ocupa a segunda colocação com 11 pontos ganhos, cinco a menos que o líder Pouso Alegre, que tem 16 pontos conquistados.

 



Fonte : Rádio Muriaé/Estado de Minas




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES