Muriaé Intervalos NubladoMax 34º
Min  22º
ESPORTE | 10/01/2015 « Voltar

NEC desiste de disputar Campeonato Mineiro e Módulo II este ano terá apenas um clube rebaixado

NEC desiste de disputar Campeonato Mineiro e Módulo II este ano terá apenas um clube rebaixado
Em 2014, Nacional Esporte Clube mandou seus jogos no Campeonato Mineiro - Módulo I em Muriaé

O Nacional Esporte Clube, que em 2014 disputou a 1ª divisão do Campeonato Mineiro – Módulo I, com sede em Muriaé, desistiu de disputar o Módulo II este ano e foi automaticamente rebaixado para a 2ª divisão do estadual de 2016. A informação foi divulgada pela Federação Mineira de Futebol em nota divulgada em seu site no final da tarde de sexta-feira (09).

Segundo o comunicado, no último dia 05, a entidade recebeu o pedido formal de abandono/ desistência do NEC. O Funorte Esporte Clube, de Montes Claros, terceiro colocado na 2ª divisão do Campeonato Mineiro do ano passado e Nacional Futebol Clube, de Uberaba, melhor colocado entre os rebaixados do Módulo II em 2014, solicitaram a vaga do clube desistente, mas a federação optou por não incluir nenhum clube na competição.

A FMF alegou, entre outros argumentos, que “considerando, ainda, que qualquer exclusão ou substituição de clubes, em quaisquer dos grupos, implicaria necessário e indevido remanejamento destes, com inevitável mudança em toda tabela de jogos já definida e divulgada e, ainda, no cronograma e planejamento dos clubes disputantes;”

Com essa decisão, foram cancelados todos os jogos do NEC e não será incluído nenhum outro clube. Portanto, o Grupo A foi mantido com cinco equipes: Minas Boca, Social, América (Teófilo Otoni), Ipatinga e Nacional de Muriaé.

Ainda segundo a Federação, apenas o último colocado do Grupo B será rebaixado para a 2ª divisão do Campeonato Mineiro de 2016. Sendo assim, o NAC não corre risco de ser rebaixado este ano.

Já o Nacional Esporte Clube estará automaticamente na divisão inferior na próxima temporada, além de ter sido punido com multa de R$100.00,00 (cem mil reais).

NAC e NEC se enfrentariam na 5ª e 6ª rodada da primeira fase. Agora, no Grupo A, cinco equipes irão disputar três vagas para o hexagonal. Os dois melhores da 2ª fase se classificam para disputar a elite do futebol mineiro em 2016.

O Nacional de Muriaé, que começou sua preparação na última sexta-feira, estreia no estadual no dia 15 de fevereiro contra o América de Teófilo Otoni, às 10h, no estádio Nassari Mattar.



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    











PUBLICIDADES