Muriaé Intervalos de nublado com chuva leve
Max 33º
Min  21º
JORNALISMO | 01/07/2014 « Voltar

Muriaeenses já podem bloquear ligações e mensagens de telemarketing

Muriaeenses já podem bloquear ligações e mensagens de telemarketing
(Foto - Divulgação Internet)

Os muriaeenses já podem escolher se desejam ou não receber ligação telefônica ou SMS que ofereça produtos e serviços.

Caso não queira recebê-los, o cliente pode cadastrar números de telefones fixo ou celular no “Sistema de Bloqueio de Telemarketing por Ligação e SMS”, conhecido como Lista Antimarketing. Esse é um serviço gratuito gerenciado pelo Procon estadual, conforme determinação da Lei Estadual 19.095/2010.

Em 30 dias, contados a partir do cadastro no sistema, todo fornecedor estará proibido de promover o marketing direto para os números cadastrados, com exceção de entidades filantrópicas e de empresas que sejam expressamente autorizadas pelo consumidor.

O cadastro no sistema de bloqueio de telemarketing é válido por um ano. Ao final desse período, o sistema enviará alerta para o e-mail do usuário informando a necessidade de revalidação do cadastro.

É importante destacar que apenas números de telefone registrados em Minas Gerais podem ser cadastrados na Lista Antimarketing.

Mais informações no site: https://aplicacao.mpmg.mp.br/proconbloqueio/



Fonte : Rádio Muriaé/Ministério Público de Minas Gerais




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES