Muriaé Intervalos nubladoMax 34º
Min  19º
JORNALISMO | 25/11/2020 « Voltar

Muriaeenses Douglas Pereira Paul e Paulo Emílio Carneiro Xavier serão ordenados sacerdotes em dezembro

Muriaeenses Douglas Pereira Paul e Paulo Emílio Carneiro Xavier serão ordenados sacerdotes em dezembro
Douglas Pereira Paul Fotos:Diocese de Leopoldina
Paulo Emílio carneiro Xavier


O bispo da Diocese de Leopoldina, dom Edson Oriolo, oficializou a data de ordenação sacerdotal dos diáconos Douglas Pereira Paul e Paulo Emílio Carneiro Xavier, a ser realizada no dia 12 de dezembro.
 
A equipe de liturgia composta pelos padre João Victor Melo Martins, Wallace Andrade Teixeira e Rodrigo Carvalho já está trabalhando para estabelecer detalhes da missa solene e do rito de ordenação, que ocorrerá na Igreja matriz Nossa Senhora do Sagrado Coração de Muriaé (MG), paróquia origem dos clérigos.
 
Os futuros sacerdotes trabalharão nas regiões missionárias que foram criadas pela Diocese de Leopoldina, tendo o desafio de prestar assistência e oxigenar a vivência pastoral de algumas comunidades nas foranias de Além Paraíba e Visconde do Rio Branco.  
 
Na semana que antecede a cerimônia do sacramento da ordem, todas as paróquias de muriaé realizarão missas preparatórias, com o objetivo de oportunizar aos fiéis católicos a participarem deste importante momento, tendo em vista que no dia da ordenação sacerdotal, a presença do público estará restrita aos familiares. Dessa forma, a Diocese de leopoldina fará a transmissão ao vivo, através de suas redes sociais.
 
Confira o cronograma das missas de preparação:
 
07/12 - Segunda-feira - 19h - Matriz do centro (São Paulo)
08/12 - Terça-feira - 19h - Matriz da Barra (N.S.Conceição)
09/12 -  Quarta-feira - 16h - Matriz do Porto (N.S.Aparecida)
10/12 - Quinta-feira - 19h - Comunidade S.João Evangelista (Santa Cruz)
 
Douglas Pereira Paul
 
Nasceu no dia 11 de abril de 1992, em Muriaé (MG). É filho de João Miguel Moreira Paul e Jurema Clemente Pereira Paul.
 
Sua paróquia de origem é a Nossa Senhora do Sagrado Coração de Muriaé (MG). Em 2011, entrou para o Seminário Propedêutico Santa Rita de Cássia, em Astolfo Dutra. No ano seguinte, ingressou no Seminário Maior Nossa Senhora de Guadalupe, em Juiz de Fora. Cursou filosofia e teologia no Centro de Ensino Superior (CES), também em Juiz de Fora (MG).
 
Exerceu seus serviços pastorais nas paróquias Nossa Senhora das Dores, em Dona Euzébia (MG), Paróquia São João Batista, no município de Faro (PA), Paróquia Santo Antônio de Miraí (MG) e Paróquia Santa Cruz, em Muriaé (MG). Desde 2012 é membro da Pastoral Vocacional específica. Atualmente, auxilia as paróquias São José, em Além Paraíba (MG) e Santo Antônio, em Santo Antônio do Aventureiro (MG).
 
No próximo ano, trabalhará no projeto missionário da Diocese de Leopoldina, que tem o objetivo de auxiliar e oxigenar a vivência pastoral nos distritos de Dores da Vitória, em Miraí (MG) e Tuiutinga, em Guiricema (MG), além do município de São Sebastião da Vargem Alegre (MG).
 
Paulo Emílio Carneiro Xavier
 
Natural de Muriaé (MG), do Distrito de Boa Família, onde viveu até os seus oito anos de idade. É filho de Sebastião Aparecido Ferreira Xavier e de Claudinéia Carneiro Xavier.
 
Sua paróquia de origem é a Nossa Senhora do Sagrado Coração, em Muriaé. Ingressou em 2012 no Seminário Propedêutico Santa Rita de Cássia, em Astolfo Dutra. Já em 2013 foi para o Seminário Maior Nossa Senhora de Guadalupe, em Juiz de Fora (MG). Cursou filosofia e teologia no Centro de Ensino Superior (CES) de Juiz de Fora.
 
Seus trabalhos pastorais foram desenvolvidos nas paróquias Santa Rita de Cássia e Nossa Senhora do Rosário, em Cataguases (MG). Atualmente auxilia o padre Silas Geraldo na Paróquia Divino Espírito Santo, em Ubá (MG).
 
Vivenciou a experiência do Seminário Propedêutico Santa Rita de Cássia no ano de 2012 em Astolfo Dutra. No ano seguinte, ingressou no Seminário Maior Nossa Senhora de Guadalupe e cursou filosofia e teologia no Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora.
 
No próximo ano, trabalhará no projeto missionário da Diocese de Leopoldina, que tem o objetivo de auxiliar e oxigenar a vivência pastoral nos distritos de Angustura, em Além Paraíba (MG), Providência e Abaíba, em Leopoldina (MG).


Fonte : Diocese de Leopoldina




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES