Muriaé Céu nublado com chuva leve
Max 31º
Min  20º
JORNALISMO | 20/06/2014 « Voltar

"Muriaé Agora" discute andamento das obras do Complexo Santa Rita




Obras de drenagem pluvial, Implantação da TV Digital, balanço primeiro semestre da Secretaria de educação e a participação popular foram alguns dos destaques do programa da prefeitura “Muriaé Agora”, desta quinta-feira (19).

De acordo com o prefeito, Aloysio Aquino, o sinal digital veio através de uma parceria da prefeitura com a TV Integração em uum momento importante. “A atual administração está investindo em humanismo e desenvolvimento. E a TV digital retrata bem essa preocupação que temos em sempre melhorar o dia a dias dos muriaeenses que agora irão ter uma imagem nítida e é acessível a diversos tipos de aparelhos. Além de ser gratuito, ele pode ser captado pelas antenas comuns”.

Educação

A secretária, Cristina Aquino, fez um breve balanço da atuação de sua secretaria durante o primeiro semestre de 2014. “Implantamos o laboratório de informática em 20 escolas, capacitamos nossos professores, aplicamos a avaliação diagnóstica para os alunos do 1º ao 5º ano da Rede Municipal e também inauguramos a quadra poliesportiva da Escola Cândido Portinari”.

Finalizando, a secretária lembrou que o recesso escolar irá compreender o período entre o dia 12 de junho a 14 de julho. “Somente as creches irão funcionar normalmente nesse período, no entanto nos dias de jogos do Brasil o funcionamento será até 13h30”.

Participação da população

O Demsur está executando obras nos bairros Santa Terezinha, na Rua Santa Luzia e no Cardoso de Melo, na Rua John Cardoso. E para falar sobre essas intervenções, a repórter Cléa Souza conversou com a moradora Raquel da Rua Santa Luzia. “Era terrível, não tínhamos condições de sair de nossas casas quando chovia e passar pelo escadão era quase impossível. Quando eu estudava no CAIC ou tinha que dar a volta pelo bairro para não chegar toda molhada na escola. Então, agora, acredito que vai melhorar bastante”.

Já o presidente da Associação dos Moradores do Cardoso de Melo, Elias Arcanjo agradece pela obra que está sendo executada no bairro. “É uma obra muito esperada pela população. No início tivemos um período chuvoso que dificultou o andamento das intervenções, mas a gente crê que vai ser tudo legalizado agora e tudo vai ser resolvido. Queremos agradecer também pelo asfaltamento e pela implantação dos redutores de velocidade”.

Finalizando, o morador da Rua Santa Rita, Elder Moreira, questionou o vice-prefeito, João Ciribelli, sobre o andamento das obras do “Complexo Santa Rita”.

De acordo com Ciribelli, o complexo é compreendido por três módulos: o primeiro, na Rua Santa Rita, o segundo é a construção do Parque Linear próximo a ETE do Safira, e, por fim a drenagem dos bairros da Barra e Dornelas. “Na Santa Rita, a Oi está realizando agora a remoção e troca de local das fibras óticas que atravessam a Constantino Pinto, Teodorico Torres e José de Abreu, tão logo essa etapa seja finalizada, o trânsito será liberado nesse trecho. Já a ligação da galeria existente com a antiga deve acontecer já nos próximos dias, uma vez que as casas foram desapropriadas e a empresa está com a ordem de serviço para início das obras. Em relação às outras etapas, temos a perspectiva que a Caixa irá liberar, dentro dos próximos dias, a terceira etapa que compreende a drenagem da Barra e Dornelas, já que o período chuvoso está se aproximando”.

Sobre o projeto executivo do Parque Linear da Santa Rita, a secretária de Obras, Mirian Facchini, explica que ele já foi encaminhado para a Caixa Econômica e a Prefeitura espera sua rápida aprovação. “O projeto contempla toda parte de urbanização daquele trecho que compreende os fundos da Rua José Máximo Ribeiro entrando no João XXIII, então será feito a conservação do córrego existente no local, onde será retirado todo o esgoto que vai ser tratado na ETE do Safira, e ao redor além de ter pista de caminhada, vai ser construída uma quadra, campo e toda aárea de lazer para os bairros dessa região”.



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 2


Camila
Postado no dia 20/06/2014 - 21:52 Cidade: Muriae - mg
» E as obras da enchente qdo vai ter inicio????


Abel Joaquim Ribeiro
Postado no dia 21/06/2014 - 18:48 Cidade: Muriaé - MG
» Sobre a verba pra combater as enchentes ninguem fala nada, quando começar a chover e o rio começar a subir ai eles vem na imprenssa como fizeram no final de 2013.

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES