Muriaé Cielos NubladoMax 32º
Min  20º
JORNALISMO | 09/02/2019 « Voltar

Moradora do distrito de Bom Jesus tem casa reformada por iniciativa do projeto “Fusquinha Solidário”


Vídeo do “Fusquinha” mostra a residência após a reforma

Moradora do distrito de Bom Jesus tem casa reformada por iniciativa do projeto “Fusquinha Solidário”
Idealizador do projeto, Jorge Luiz “Varrido”, e Dª Maria de Fátima, que é diabética, tem perna amputada e sofre de doença renal
A entrega da reforma foi comemorada com um animado churrasco

Pedreiros e serventes de Muriaé trabalharam de forma voluntária, aos sábados



















Fotos tiradas antes da reforma mostram as más condições de conservação em o imóvel estava
















Mobilizando uma série de parceiros, o projeto social “Fusquinha Solidário” realizou um de seus maiores feitos. Por iniciativa do projeto, uma moradora do distrito de Bom Jesus da Cachoeira, Maria de Fátima dos Reis da Silva, que é cadeirante, diabética, sofre de graves problemas renais e tem uma perna amputada, teve a residência toda reformada. A entrega da obra foi marcada por descontraído churrasco, no último dia 2, com a presença dos pedreiros e serventes voluntários, de Jorge Luiz “Varrido”, idealizador do “Fusquinha”, além de Dª Maria de Fátima e familiares.

Devido ao problema nos rins, dona Maria Fátima faz hemodiálise três vezes por semana no Hospital São Paulo (HSP).  Varrido, que há seis meses já havia conseguido uma cama hospitalar para a moradora de Bom Jesus, tomou conhecimento, por meio da equipe do HSP, de que ela está com muita dificuldade de seguir a diálise convencional e que o ideal seria passar para a modalidade peritoneal do procedimento, que pode ser realizada em casa.

Porém, o tratamento exige ambiente minimamente adequado, e a residência de Dª Maria de Fátima estava em mal estado de conservação quanto à estrutura física do imóvel.

A partir de então, o projeto Fusquinha Solidário deu início à mobilização e, com apoio de empresas do ramo de construção, conseguiu doação de materiais. Já os operários doaram sua mão de obra, trabalhando aos sábados na reforma da casa.

O imóvel teve o interior totalmente reformado, com direito a instalação de chuveiro elétrico, que não havia na casa, e ganhou telhado novo sobre a laje e na varanda de trás, e piso de cimento na entrada e nos fundos.

 
O projeto
 
O “Fusquinha Solidário” foi criado sem setembro de 2015 e desde então promove ações e busca doações (dinheiro, produtos ou serviços) que já resultaram na aquisição de equipamentos para diversos setores do Hospital São Paulo.
 
Além das ações em prol do HSP, o projeto também atua ajudando a quem precisa, de forma geral, sempre com apoio de empresas e pessoas físicas.
 
Interessados em contribuir com o “Fusquinha Solidário” podem obter informações entrando em contato com a Rádio Muriaé, através do número 3729 2929, ou na recepção da emissora, na Av. Constantino Pinto - 90 - no Centro.
 

Texto: Rádio Muriaé - reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 6


Éder
Postado no dia 11/02/2019 - 15:57 Cidade: Muriaé - Casado
» Parabéns varrido pela sua iniciativa eu sei que essa aí é só mais uma de muitas outras ações que você vem fazendo em nossa cidade. Que Deus lhe conceda muita força e Saúde. parabéns pela iniciativa.


Maria Angela
Postado no dia 10/02/2019 - 12:48 Cidade: Muriaé - Mg
» Que o bom Deus, abençoe sempre o fusquinha solitário. " Varrido"


Flávio
Postado no dia 10/02/2019 - 12:50 Cidade: Muriaé - Mg
» Parabéns por mais um gesto de amor ao próximo que Deus Tem abençoe sua vida sempre


William Côrtes Silva
Postado no dia 10/02/2019 - 17:42 Cidade: Muriaé - MG
» Parabéns Varrido, mais uma vez com um grande feito em prol dos mais necessitados, Deus te capacite e te dê força pra prosseguir nesse projeto, forte abraço!!


Raquel
Postado no dia 10/02/2019 - 20:38 Cidade: Muriaé - MG
» Parabéns varrido,pela sua atitude em ajudar o próximo,conheço pessoas que podem ajudar e não fazem nada!


André
Postado no dia 11/02/2019 - 08:13 Cidade: Muriaé - MG
» São pessoas como essas, em especial o idealizador do projeto, que nos dão à esperança de que a humanidade ainda pode ter alguma salvação. Meus parabéns.

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES