Muriaé Céu nublado com chuva moderada
Max 20º
Min  15º
JORNALISMO | 18/03/2018 « Voltar

Ministério das Cidades vai revogar resolução que previa curso e prova para renovar habilitação

Ministério das Cidades vai revogar resolução que previa curso e prova para renovar habilitação
A medida entraria em vigor em junho e o anúncio da revogação foi feito neste sábado (17)

O Ministério das Cidades vai revogar nesta segunda-feira (19) a resolução que tornaria obrigatória a realização e aprovação em Curso de Aperfeiçoamento para renovação Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A pasta anunciou a revogação neste sábado (17), por meio de nota.

Conforme o comunicado, a revogação da resolução se dará para “não afetar a rotina dos condutores que precisam renovar suas carteiras de habilitação/CNHs por todo o Brasil.”.

O ministério informa ainda que a medida vai reduzir custos. “Esta ação acontece em conformidade com os objetivos do Governo Federal, de reduzir custos e facilitar a vida do brasileiro”.

A resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estabelecia que, a partir de junho deste ano, para renovar a CNH o condutor teria que passar por um curso teórico de 10 horas/aula para atualizar seus conhecimentos, e depois se submeter a uma prova com exigência mínima de 70% de acerto.

De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a mudança no processo de renovação da carteira visava o aperfeiçoamento dos condutores, com foco na segurança no trânsito.

 



Fonte : Radio Muriaé




COMENTÁRIOS 4


Anton
Postado no dia 18/03/2018 - 09:05 Cidade: Muriae - Mg
» Esta nao colou?vao partir para outra?


Sebastião Carlos do Nascimento
Postado no dia 18/03/2018 - 09:38 Cidade: Muriae - MG
» O governo nunca investiu na educação como um todo,deixou abrir Auto escolas desordenadamente pelos Estados sem nenhum controle e agora quer obrigar nos a pagar mais,por este serviços . É mais uma roubadinha organizada. Infelizmente!!!.


Joao Vital de Freitas Junior
Postado no dia 18/03/2018 - 12:05 Cidade: Muriaé - MG
» Para que mais burocracia. Em países de primeiro mundo a renovação e mais fácil do que aqui. Isso é uma maneira de lesar ainda mais os brasileiros. Tem que deixar do jeito que está.


Alguém
Postado no dia 19/03/2018 - 13:19 Cidade: Muriae - Minas Gerais
» È um absurdo, nós trabalhamos e não temos tempo para fazer auto escola e outra ja passamos pelo exame e fomos aprovados.

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES