Muriaé Intervalos nubladoMax 34º
Min  19º
JORNALISMO | 01/11/2017 « Voltar

Manifesto com 3 mil assinaturas pela revogação da lei que pode aumentar o IPTU é entregue ao MP




Manifesto com 3 mil assinaturas pela revogação da lei que pode aumentar o IPTU é entregue ao MP
Joel Abreu (Pastorais Sociais), presidente da OAB-Muriaé, Paulo Sérgio do Amaral, professora Sandra Bittencourt (Sind-Ute)
As 3.176 assinaturas foram colhidas em apenas 20 horas


Um abaixo assinado com mais de 3.100 adesões, pleiteando a revogação da Lei Municipal 5.540/2017, que reajusta a Planta de Valores Genéricos em Muriaé e, que segundo os organizadores do manifesto, acarretará em um aumento drástico nos valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), foi entregue ao Ministério Público (MP), na tarde desta quarta-feira (1°).

O movimento foi encabeçado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-Ute) e Pastorais Sociais da Diocese de Leopoldina e, conforme os organizadores, as 3.176 assinaturas foram colhidas em apenas 20 horas.

O documento com o abaixo assinado foi protocolado junto ao MP por representantes das três entidades. Estiveram no Fórum Tabelião Pacheco de Medeiros, o presidente da Subseção da OAB Muriaé, Paulo Sérgio Pires do Amaral, a professora Sandra Bittencourt (Sind-Ute), e Joel Abreu (Pastorais Sociais).

Como justificativa para o pedido de revogação, os organizadores alegam que a matéria não foi discutida com a população e defendem que o debate deve ocorrer, uma vez que a sociedade será impactada pela lei aprovada.

 

Texto: Rádio Muriaé - reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 2


Chega de corrupção
Postado no dia 01/11/2017 - 18:17 Cidade: Muriaé - Mg
» Parabéns a nossa honrosa OAB e aos demais representantes por essa iniciativa, espero que o MP acolha e aprecie essa demanda social com bons olhos e com justiça.


Leonardo Reis
Postado no dia 02/11/2017 - 14:40 Cidade: Muriaé - MG
» Era necessário chamados mais entidades e outros Sindicatos.A população tem de mostrar sua força cobrando das autoridades pois o povo não aguentamais tanto Imposto.

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES