POLÍCIA | 13/01/2014 15:51
Transporte coletivo urbano começa a atender a Penitenciária na quinta-feira
COMENTAR / COMENTÁRIOS 11
Voltar
Transporte coletivo urbano começa a atender a Penitenciária na quinta-feira

O anúncio foi feito pelo diretor do Demuttran, Mário Brambila, durante entrevista nesta segunda-feira (13)


A partir desta quinta-feira (16) o ônibus de transporte coletivo da linha Aeroporto-Padre Tiago terá seu itinerário estendido e passará a atender a Penitenciária Regional de Muriaé, no Bairro Chácara Leblon. O anúncio foi feito pelo diretor do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito, Mário Brambila, em entrevista ao vivo, na manhã desta segunda-feira (13), nos estúdios da Rádio Muriaé.

O atendimento de transporte coletivo na penitenciária é uma reivindicação antiga, principalmente dos familiares de detentos, que encontram dificuldades para visitar seus parentes presos.

O serviço será prestado três dias na semana, às quintas-feiras, sábados e domingos, acompanhando a demanda dos dias de visitação na unidade prisional. O ônibus irá até a penitenciária somente no trajeto de ida do Aeroporto para o Padre Tiago.

De acordo com o Demuttram, o ônibus sairá do bairro Aeroporto e seguirá pela Barra, Cerâmica, Colety, Centro, Porto, Penitenciária e Padre Tiago, onde há uma parada no ponto final. No retorno fará a sequência inversa, porém, não irá até a penitenciária.

Os horários são:

Quinta-feira - 5h40; 7h10; 11h40; 15h10; 17h10.

Sábado e domingo - 5h40; 7h10; 9h30; 11h40; 15h10; 17h10.

Expansão do transporte coletivo na cidade

Durante a entrevista, Mário Brambila afirmou ainda, que já se reuniu com a empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade e que, após estudos específicos, já foram definidos novos pontos para a expansão do serviço na cidade: “Muito em breve já haverá ônibus atendendo o bairro Panorama, na região do CEFAS, que precisa muito do serviço. Também haverá transporte coletivo nos bairros Vale e Alto do Castelo. Já no Santa Terezinha, a cobertura será estendida, com o acréscimo de ruas onde atualmente não passa ônibus ”, garantiu.

Operação tapa buracos

Finalizando, o diretor do Demuttran falou também sobre o trabalho que está sendo feito para amenizar a situação dos muitos buracos que tomam conta de várias partes da cidade.

Ele explicou que a chamada “operação tapa buracos” está em andamento e que as equipes já passaram pelo bairro Planalto, onde retornarão nesta terça (14), para finalizar os reparos: “Hoje o trabalho vai se concentrar no Santa Terezinha, e amanhã devemos voltar ao Planto para terminar o serviço por lá e depois seguir para outros bairros”, disse Mário.

Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 11
Nome: Milton jose de lacerda junior

Postado no dia 13/01/2014 - 17:24
Cidade: Muriaé - Minas Gerais

Podiam dar uma olhada na rua principal do Cardoso de Mello, onde os ônibus passam, esta uma vergonha.
Nome: André

Postado no dia 14/01/2014 - 09:43
Cidade: Muriaé - MG

O trevo para entrar para a penitenciária é muito perigoso, os carros vem da BR 356 em descida rápida e em curva, um veículo grande como ônibus demora a atravessar a pista ! Quem será responsável por possíveis acidentes ?
Nome: sidney santos

Postado no dia 14/01/2014 - 10:58
Cidade: muriae - mg

VAMOS UNIR PARA JUNTOS CONCLUIR O CALÇAMENTO DAS RUA SANTA CLARA ,SÃO CAETANO, SÃO MIGUEL SÃO LOURENÇO E BERNADETE GARCIA CARNEIRO PARTE ALTA DO BAIRRO PADRE TIAGO ( VALE VERDE ) SENHORES VEREADORES,PODER PÚBLICO, SECRETARIO DE OBRAS, SR: PREFEITO, DE VOCÊS . DA MESMA FORMA QUE VOCÊS PRECISARAM DO NOSSOS VOTOS !!! NÓS NÃO QUEREMOS MUITO, APENAS QUEREMOS A PAVIMENTAÇÃO DESSAS RUAS , QUE É DE GRANDE MOVIMENTO NO BAIRRO . COM A CALÇAMENTO OU ASFALTO JA MELHORA O ACESSO DE VIATURAS POLICIAIS , CORPO DE BOMBEIRO SE ALGUÉM PRECIASR , E ENTRE OUTROS COM ÕNIBUS QUE JA ESTA PREVISTO QUANDO CHOVE É UM TRANSTORNO PARA AS CRIANÇAS IR A ESCOLA E OS TRABALHADORES QUE PASSAM AQUI. A MUITO TEMPO NÓS MORADORES DESTE BAIRRO PEDIMOS PROVIDÊNCIA A PREFEITURA , MAS ATÉ HOJE NUNCA FOMOS OUVIDOS, E SEQUER ASSISTIDO PELOS GOVERNANTES SECRETARIO DE BAIRRO AQUI EU NUNCA VI , SE TEM ELE NÃO TEM ENTERESSE NENHUM POR NÓS ; NOSSO BAIRRO PODE SER NOVO, MAS TODOS QUE MORAMOS AQUI SOMOS CIDADÃOS MURIAEENSE QUE VIMOS DE OUTROS BAIRRO GRAÇAS AO SAUDOSO PADRE TIAGO , PARA QUE AQUI POSSAMOS FORMAR UM BAIRRO ABITACINAL . ENTÃO QUEREMOS E TEMOS O DIREITO DE TER EM NOSSOS BAIRRO PSF, ESCOLA MUNICIPAL ( JA TEM NO BAIRRO ) PAVIMENTAÇÃO NESSAS RUAS CITADAS ILUMINAÇÃO E TANTAS OUTRAS NECESSIDADE DOS MORADORES SE O CASO FOR POR QUE O LOTEAMENTO É PARTICULAR , QUE VENHA A PREFEITURA E NOS CADASTREM NO SISTEMA ; E VAMOS PAGAR O IPTU , O QUE NÃO PODEMOS E VIVER NO BARRO E NA POEIRA !!!. FAZEMOS ESTE APELO A PREFEITURA E AOS SENHORES VEREADORES E ANTECIOSAMENTE ESPERAMOS RESPOSTA !!!!!! TODOS OS VEREADORES , SITE DA PREFEITURA E SECRETARIA DE OBRAS JÁ RECEBERAM ESSA NOTIFICAÇÃO MAS ATÉ HOJE NADA NA HORA DE PEDIR O NOSSOS VOTOS VIERAM AQUI , E AGORA CADÊ VOCÊS NOTIFICAÇÃO : 14/01/2014 SIDINEY SANTOS RUA SANTA CLARA Nº 82 VALE VERDE ( PADRE TIAGO )
Nome: moradora do bairro bom pastor

Postado no dia 13/01/2014 - 22:08
Cidade: muriae - mg

gostaria de saber se a empresa tem planos de colocar onibus no bairro bom pastor;porque nos moradores temos que ir cardozo de melo ou no santana pra ta muito dificil,principalmente pra tem filhos e estuda .ou vc sobe o morro pra pegar o onibus ou desce pra pegar o onibus do santana imagina como dificil quando chove estamos precizando de onibus aqui urgente
Nome: ludymilla

Postado no dia 13/01/2014 - 22:51
Cidade: muriae - mg

tem po no gaspar
Nome: antonio

Postado no dia 13/01/2014 - 23:21
Cidade: Muriae - MG

sera que vão colocar mais um ônibus nesta linha porque só temos ônibus de 2 em 2 horas, saem o aeroporto e o são Joaquim juntos da qui do Bairro Padre Tiago e so voltam 2 horas depois
Nome: Jorge Luiz da Silva, (Funcionário Público)

Postado no dia 14/01/2014 - 11:15
Cidade: Muriaé - Minas Gerais

o bairro Porto Belo não consta lista,da prefeitura para receber benefício, mas para pagar impostos sim? eu sou funcionário do Demsur e moro no Bairro
Nome: edilaine cerqueira de almeida

Postado no dia 14/01/2014 - 14:48
Cidade: Muriae - Minas Gerais

como fica o esquecido bairro Porto Bello???? Já está completamente habitado, e não temos transporte público! um absurdo! com um morro daquele, os moradores tem que andar no sol, ou na chuva até o Porto para pegar ônibus para trabalhar, e depois de um longo dia de trabalho, andar do Porto, e subir todo aquele morro a pé! Até confecção funciona no Porto Bello! Fora as empregadas domésticas que trabalham no bairro e já chegam cansadas pra trabalhar, um descaso com os moradores e trabalhadores.
Nome: Nilza B. Martins

Postado no dia 14/01/2014 - 15:13
Cidade: Muriaé - MG

A idéia é boa, mas precisa ser posto mais ônibus nas linhas, já temos que esperar duas horas para ter condução imagina só se ele aumentar o itinerário, ai é que só vamos ter transporte coletivo 3 vezes por dia, quem vai ser prejudicado somos nós, andamos mais a pé do que de ônibus. Falta de organização!!!
Nome: Maria

Postado no dia 14/01/2014 - 23:10
Cidade: Muriae - Mg

Só no vale do castelo é que não passa ônibus nem asfalto,acho que na próxima eleição tinha que ficar o bairro inteiro sem votar.
Nome: princesa

Postado no dia 15/01/2014 - 19:20
Cidade: muriae - minasgerais

e meu povo ta dificil de aguentar moro no aeroporto e onibus aqui ta dificio outro dia minha filha estava passando mal fui ate ao hospital com ela estava nem aguentando andar esperei o onibus de nove e vinte chegou perto da escola o trocador falou que o onibus nao ia ate o ponto final e um absurdoum lugar perigoso eu com duas criança tive que descer e andar prla lica muglia que e um perigo ou pelo campo de aviaçao quero ver se o prefeito ou dono desta empresa passar ali neste horario e tiroteio praticamente todo o dia sem comtar que onibus ja da tantas voltas ceramica safira padre tiago agora penitenciara tambem e melhor que tire a linha do aeroporto porque a gente tem que descer ate barra ou cavalher para pegar o napoleao nos que moramas no aeroporto nao somos cachorro nao somos cidadoes de bens tambem os vagabundos sao minorias tem a maior parte trabalhadores queremos nossos direitos tambem coloque mais um onibus pra nois um nao ta resolvendo nao pelomenospra fazer linha aeroporto centro obrigada
Nome:
E-mail:
Cidade:
UF: