Muriaé Intervalos nubladoMax 26º
Min  15º
JORNALISMO | 14/10/2015 « Voltar

Greve dos bancários tem 92% de adesão dos profissionais de Muriaé e cidades da região

Greve dos bancários tem 92% de adesão dos profissionais de Muriaé e cidades da região
Todas as oito agências bancárias de Muriaé aderiram a paralisação

Desde o dia 6 de outubro as agências bancárias de Muriaé estão de portas fechadas para atendimento ao público. A greve nacional da categoria completa uma  semana e segue por tempo indeterminado.

Por telefone, o presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Muriaé Adilson Rodrigues Pereira, informou ao Departamento de Jornalismo da Rádio Muriaé, que a  Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não apresentou nova proposta. A principal reivindicação da categoria é um reajuste salarial de 16% com piso de R$ 3.299,66.

As oito agências de Muriaé aderiram ao movimento e de acordo com Adilson Pereira, nas 25 cidades da região, atendidas pelo sindicato local, 92% dos bancários aderiram a paralisação. “Somente gerentes e profissionais de cargos comissionados estão trabalhando internamente.”

Canais alternativos

Conforme orientação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) os clientes podem fazer saques, transferências e outras operações por canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos no celular (mobile banking), telefone, além de casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos credenciados.



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 9


Marcelo
Postado no dia 14/10/2015 - 10:04 Cidade: Muriaé - MG
» Enquanto isso, a população que se dane. Mas isso é apenas um detalhe...


Michael
Postado no dia 14/10/2015 - 12:26 Cidade: Muriaé - Mg
» Falta de vergonha, o país em crise e os bancários fazendo reinvindicações, se não estão satisfeitos, que entregue o cargo! Mais brasileiro adora levar uma vantagem!


Cidadão indignado
Postado no dia 14/10/2015 - 13:02 Cidade: muriae - MG
» Concordo com você Marcelo a população que se dane,mas como todo final de ano e isso.Ter que pagar juros de financiamento por conta de greve pq a loterica so recebe ate 700,00.Mas isso e só um detalhe tbm..


Kaio
Postado no dia 15/10/2015 - 11:04 Cidade: Muriae - MG
» Os cara ganham bem , cheio de gratificações , participação nos lucros a mais alta possivel , ai chega nessa epoca do ano ficam com essa presepada ai de greve porque nao aceitam aumento que foi dado e quem ganha um salario minimo trabalha de oito horas por dia reclama aonde , esses cara de banco acorda pega uma cadeira vai pra porta do banco liga um som com musica de aumento a qual foi ne ta ridiculo isso.


Day
Postado no dia 15/10/2015 - 07:00 Cidade: Muriaé - Mg
» Concordo esses bancos q acabar com a vida dos pra Pobres.


Atitude
Postado no dia 15/10/2015 - 07:10 Cidade: Muriaé - mg
» Realmente um absurdo e uma falta de respeito com os correntistas. ganham uma baba para trabalharem 6 horas por dia com ar condicionado e 1 hora de almoço na verdade trabalham 5 horas, plano de saúde, vale refeição e mais alguma ajuda de custo. Tem muita gente precisando deste emprego, pedem demissão e deem vaga para quem precisa trabalhar com estas condições de emprego. FALTA DE RESPEITO, UM ABSURDO COM OS CORRENTISTAS E A POPULAÇÃO. GREVE NÃO, O BANCARIO GANHA MUITISSIMO BEM PARA TER GREVE.


SILAIR
Postado no dia 15/10/2015 - 08:04 Cidade: Muriae - MG
» A greve é um direito do trabalhador. Até aí tudo bem.Existem os sistemas eletronicos para alguns serviços, como saques, depósitos e pagamentos. O quero dizer é o seguinte: Se a compensação está funcionando, porque que na agência da CX Ec Federal não em nem um envelope para depósitos? Dia 13/10 estive lá para realizar um depósito e não encontrei nem um envelope, tive que fazer no Bco do Brasil.


Cidadã
Postado no dia 15/10/2015 - 09:17 Cidade: Muriaé - MG
» E hoje, pra variar, pela manhã não tinha um envelope para realizar depósito nos Caixas Eletrônicos na agência da Caixa Econômica do centro.


sandrinha aguiar
Postado no dia 16/10/2015 - 13:56 Cidade: Muriae - mg
» Quem não estiver satisfeito com o seu salario, dá lugar pra outra, é tão simples... enquanto la fora tem varias pessoas capacitadas e não tem esta oportunidades de trabalhar pouco e ganhar bem... pense um pouco,,, tanta gente passando fome com esta grande crise que o brasil atravessa,,, é por isso mesmo gerem vida boa.. viver na sombras dos mais humildes...tá querendo emitir a dona Dilma/Lulao..

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES