Muriaé Intervalos nubladoMax 34º
Min  19º
JORNALISMO | 30/03/2019 « Voltar

Governo deve propor reajuste do salário mínimo sem ganho real

Governo deve propor reajuste do salário mínimo sem ganho real
Reprodução Internet

O governo deve enviar ao Congresso Nacional o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) sem a previsão de reajuste real do salário mínimo.
Segundo informações do portal UOL, pela proposta da equipe econômica, o piso salarial deve ser corrigido apenas pela inflação, e o indicador usado será o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

O texto deve chegar ao Legislativo até 15 de abril. “Uma proposta com uma nova fórmula de cálculo do reajuste do salário mínimo pode ser enviada ao Congresso até 31 de dezembro, por meio de uma MP (Medida Provisória). O governo não vai tratar desse assunto antes da aprovação da reforma da Previdência. Mas temos consciência de que o mínimo precisa, pelo menos, da correção inflacionária”, disse um interlocutor do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Hoje o salário mínimo está em R$ 998. A fórmula de cálculo do reajuste foi fixada por lei a partir de 2007. Até 2019, essa revisão levava em conta o resultado do PIB (Produto Interno Bruto) de dois anos antes mais a inflação do ano anterior, medida pelo INPC.
 



Fonte : Uol




COMENTÁRIOS 6


Rogério
Postado no dia 03/04/2019 - 10:30 Cidade: Muriaé - MG
» Pior que o presidente inútil é essa imprensa covarde que não publicou meu comentário. Deveriam sentir vergonha. Como conseguem encarar seus filhos sabendo que são tão covardes?


Rogério
Postado no dia 02/04/2019 - 10:00 Cidade: Muriaé - MG
» Vai mexer no salário dos militares, do judiciário, do legislativo? Claro que não! Mas eu já esperava por isso. Da-lhes Bolsonaro!!! Daqui há um ano não encontraremos ninguém que votou nele. Enganou o povo direitinho como sempre. 30 anos como parlamentar inútil e agora mais 4 como presidente. Bem feito pro povo!


CARLOS AUGUSTO
Postado no dia 29/03/2019 - 18:18 Cidade: MURIAE - MG
» E O POBRE DO TRABALHADOR E DOS APOSENTADOS OH COITADOS DEUS CUIDA DE NOS


Arleia Costa
Postado no dia 29/03/2019 - 19:34 Cidade: Teresopolis - Rio De Janeiro
» Manda o Sr. Presidente ir viver com R$980.00 pó mês. Roubam em quem paga somos nós???.Vão Atrás dos ladrões.


ruy vegi de souza
Postado no dia 31/03/2019 - 20:13 Cidade: muriae - Minas Gerais
» creio que e uma boa forma espero que politicos tenha seus salarios corrigidos com o mesmo criterio


Dhara
Postado no dia 03/04/2019 - 23:57 Cidade: Muriae - Muriae
» Voto no BOLSONARIO de novo....... Eu sei q eu NÃO VOTEI....

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES