Muriaé Céu nubladoMax 31º
Min  19º
Governo deve anunciar liberação do saque do FGTS de contas ativas nesta semana
JORNALISMO | 17/07/2019 « Voltar

Governo deve anunciar liberação do saque do FGTS de contas ativas nesta semana


O governo deve anunciar nesta semana o saque de contas ativas do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS), numa medida similar à implementada pelo governo Michel Temer no caso de contas inativas. A expectativa é de que a medida injete 30 bilhões de reais à economia. Além das contas ativas, o saque das contas inativas também deve ser liberado.
 
A liberação do FGTS foi anunciada pelo Ministro da Economia Paulo Guedes em maio. À época o ministro afirmou que a liberação estava condicionada a aprovação da Reforma da Previdência. Hoje, o saque nas contas ativas do FGTS só é permitido em situações específicas, como no caso do trabalhador ser demitido sem justa causa ou se for para utilizar os recursos na aquisição de casa própria.
 
De acordo com informações do Jornal O Estado de São Paulo, a ideia é liberar 35% de contas ativas com até 5 mil reais, 30% de contas com até 10 mil reais e acima desse valor, até 10%. Outra medida estudada é limitar a retirada total do fundo após demissão sem justa causa. O calendário para saque deve ser definido de acordo com a data de aniversário.


Fonte : Jornal O Estado de São Paulo/Agência Brasil




COMENTÁRIOS 1


zué
Postado no dia 17/07/2019 - 09:44 Cidade: Muriae - Minas Gerais
» Tira do próprio bolso do trabalhador para investir na economia. Tem que gerar emprego, renda, e não tirar do trabalhador.

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES