Muriaé Intervalos nubladoMax 28º
Min  12º
JORNALISMO | 03/12/2014 « Voltar

Fundação faz campanha de prevenção ao câncer de pele

Fundação faz campanha de prevenção ao câncer de pele



O Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella promove Ação de Prevenção ao Câncer de Pele no próximo sábado (6) entre 8h e 14h na Praça João Pinheiro, em frente ao antigo Centro de Especialidades.

Na ocasião, profissionais da área de saúde especializados em dermatologia atuantes na Fundação Cristiano Varella, em parceria com demais profissionais da região, prestarão atendimento ao público em geral. O ônibus consultório da FCV ficará durante todo o evento no local e serão distribuídos panfletos informativos sobre câncer de pele e meios de prevenção.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) o câncer de pele representa mais da metade dos diagnósticos de câncer do Brasil e o Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima o registro de 188.020 novos casos da doença no país em 2014. De acordo com dados do INCA existem 17 tipos de tumores de pele. Eles são subdivididos em não melanoma, que são menos agressivos e representam a maioria dos casos, e melanoma, mais agressivo. O principal fator de risco é a exposição excessiva ao sol.



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES