Muriaé Céu nublado com chuvaMax 31º
Min  21º
POLÍCIA | 10/06/2021 « Voltar

Fim da impunidade: PM promove parceria e 10 internações de menores são realizadas em Muriaé nos últimos meses

De acordo com o comando da corporação, o objetivo é mostrar aos menores de idade que eles também podem responder criminalmente pelos atos infracionais comedidos

Fim da impunidade: PM promove parceria e 10 internações de menores são realizadas em Muriaé nos últimos meses
(Foto: PMMG)

A Polícia Militar em Muriaé está realizando um trabalho em conjunto com o Ministério Público, Poder Judiciário e da Polícia Civil, no intuito a dar o fim a impunidade de adolescentes infratores.

Na sua grande maioria, estes adolescentes estão envolvidos em crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas. Somente esse ano, a parceria realizou a internação de cerca de dez adolescentes em diversas instituições próprias no estado de Minas Gerais em cidades como: Belo Horizonte, Betim, Contagem, Juiz de Fora e Ipatinga.

Segundo a PM, aos adolescentes que se julgam impunes, principalmente após passar o estado de flagrância do ato infracional, as internações estão ocorrendo também no decorrer das investigações. De acordo com o Tenente Cel do 47º Batalhão, Márcio Roberto, essa parceria está fortalecida no intuito de aumentar o número de internações e com isso acabar com a sensação de impunidade entre a população.

Em entrevista à Rádio Muriaé, o Tenente Reinaldo, responsável pela 76ª Cia de Muriaé, disse que só nos meses de abril e maio, quatro menores considerados de alta periculosidade, envolvidos nos últimos homicídios de Muriaé foram internados.

A PM também informou que o objetivo é que essas internações, ainda esse ano, continuem sendo constantes para que a sensação de impunidade entre jovens infratores sejam cada vez menores, sempre seguindo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 5


Ana Paula Neves Filgueiras Batista de Lima
Postado no dia 10/06/2021 - 16:22 Cidade: Muriaé - MG
» Até que enfim ne,já tinha passado da hora disso acontecer...Parabens à todos os empenhados nessa parceria,e que a lei seja cumprida.


João Tavares
Postado no dia 10/06/2021 - 17:59 Cidade: Muriae - Mg
» Parabéns pelo belo trabalho!!!


Cidadão de Olho
Postado no dia 10/06/2021 - 18:07 Cidade: Muriae - MG
» A lei da maioridade penal teria que fazer valer. Acima de 16 anos ja deveriam ser punidos exemplarmente. Falta os deputados colocarem em palta e votarem. Leis mais rígidas coibem a praticar crimes por essa faixa etária.


Carlos Eduardo
Postado no dia 10/06/2021 - 18:29 Cidade: Muriaé - MG
» Parabéns PMMG. Passou da hora dos jovens responderem pelos seus atos.


Alberto
Postado no dia 10/06/2021 - 22:07 Cidade: Muriaé - MG
» ????????????????parabéns pelo trabalho,agora fica mais difícil só falar sou menor

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES