Muriaé Céu nublado com chuvaMax 29º
Min  22º
ESPORTE | 25/02/2015 « Voltar

Federação Mineira de Futebol absolve NEC de multa de cem mil reais pela desistência do módulo 2

O Nacional Esporte Clube disputou a 1ª divisão em Muriaé ano passado

Nota oficial da FMF absolve o NEC da multa de cem mil reais


O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), da Federação Mineira de Futebol (FMF), decidiu na noite desta terça-feira (24), em sessão ordinária da terceira comissão disciplinar, absolver o Nacional Esporte Clube (NEC), que foi julgado pela desistência da disputa do Campeonato Mineiro do módulo 2, que está em andamento.

A FMF havia aplicado ao clube, o artigo 54 do regulamento específico da competição, com o rebaixamento automático para o Campeonato Mineiro da segunda divisão de 2016, e ainda uma multa de R$100.000,00 (Cem mil reais).  O clube recorreu da pena, alegando que deixou a competição por problemas financeiros, e não teria como pagar um valor tão alto.

Em entrevista à Rádio Muriaé, o presidente do clube e atual gerente de futebol do Nacional Atlético Clube, Amarildo Ribeiro, falou com alívio da absolvição :

- Foi gratificante obter essa vitória no tribunal, pois só não disputamos por motivos financeiros. O rebaixamento a gente até concorda mas, aplicar uma multa de cem mil reais a um clube que está fechando as portas nos surpreende, já que achamos que a federação é a entidade que deveria estar ajudando os clubes.

Amarildo também criticou as taxas cobradas pela FMF no campeonato mineiro :

- É um absurdo. Numa renda de mais de dezesseis mil reais do jogo do Nacional contra o Ipatinga, a federação deixou pouco mais de quatro mil reais para o NAC.



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 1


Torcedor Do Nac
Postado no dia 25/02/2015 - 17:18 Cidade: muriae - mg
» Ainda bem que absolveram o Nec, se hj o Nac está onde está é graças ao Nec e ao excelente serviço que o Amarildo fez e vem fazendo!

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    










PUBLICIDADES