Muriaé Intervalos nubladoMax 31º
Min  19º
JORNALISMO | 12/12/2014 « Voltar

Falta de verba para o Pronto Socorro do HSP é assunto no Vereadores em Ação

Falta de verba para o Pronto Socorro do HSP é assunto no Vereadores em Ação
Prefeito de Patrocínio do Muriaé, Pablo Emilio, e Sargento Joel

O programa Vereadores em Ação desta sexta-feira (12) contou com a participação especial do Prefeito de Patrocínio do Muriaé, Pablo Emílio Campos Correa, convidado do presidente do legislativo muriaeense, Sargento Joel, para falar sobre uma possível parceria entre os municípios para repasse de verbas ao Pronto Socorro do Hospital São Paulo.

Segundo o Sargento Joel, ele vem entrando em contato com diversas prefeituras que utilizam o PS da instituição, para propor uma possível parceria entre os municípios para que o Pronto Socorro saia da situação financeira preocupante em que está.

A Prefeitura de Muriaé é a única que contribui financeiramente para a manutenção do atendimento que é de suma importância para diversas cidades da região. Mas, as contas são muito altas, devido aos diversos atendimentos realizados, e mesmo com a contribuição de R$ 2 milhões anuais dado pela Prefeitura de Muriaé, a situação do Pronto Socorro é preocupante e corre o risco de fechar. Para o próximo ano, graças a uma emenda do poder legislativo, o repasse será de R$ 3,1 milhões anual, mas ainda assim é insuficiente para manter o atendimento.

O prefeito de Patrocínio concordou com a fala do Sargento sobre a importância do HSP em toda a região e se propôs a fazer todo o possível, mas explicou que devido à problemas com o poder legislativo de sua cidade, ele terá dificuldade para ajudar efetivamente. Segundo o prefeito, os vereadores de oposição impedem praticamente qualquer tipo de realização por parte dele, mesmo que seja em benefício da população.



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 9


Patrocinense
Postado no dia 12/12/2014 - 17:46 Cidade: Patrocinio do Muriaé - MG
» E to vendo que ta geral a falta de verbas para a saude publica patrocinio não tem nem medico 24 hrs por dia conforme e pra ter no SAMU o PSF trabalha ate as 4 da tarde ficamos a poder dos HSP acho que as cidades vizinhas que são atendidas pelo HSP deveria repassar uma quantidade de recursos para os pagamentos em geral.


COMO ASSIM?
Postado no dia 12/12/2014 - 17:13 Cidade: MURIAE - MG
» COMO ASSIM SITUAÇÃO DIFICIL? CADE O DINHEIRO DO PRO-URGE CADE O DINHEIRO DO SUS EXTERNO PRA ONDE VAI? OU PRA ONDE FOI?


Patrocínio
Postado no dia 12/12/2014 - 17:21 Cidade: Patrocínio do Muriaé - MG
» O Pablo é um comédia. Dizer que os vereadores da oposição baram todos os projetos dele. Os vereadores baram sim, mas aqueles projetos absurdos na qual se reflete a administração do querido prefeito( que está péssima, a cidade está largada as migalhas). Portanto se o Pablo propor para os vereadores projetos que irão favorecer a população de verdade, com certeza os vereadores irão aprovar.


Preocupante
Postado no dia 12/12/2014 - 16:22 Cidade: Muriaé - MG
» Bom, primeiramente acho que o Sgt. Joel precisa entender melhor do sistema para depois falar!!! Será que alguém avisou pra ele que 85% dos pacientes que chegam ao PS são pacientes para serem tratados nos postos de saúde (PSF), porém em Muriaé os PSFs não disponibiliza médicos todos os dias, com isso, os pacientes acabam procurando assistência do Hospital.... então para resolver o problema, é necessário que Muriaé faça primeiro sua parte no quesito "Atenção Primária" para depois fazer uma ação conjunta com todos os municípios!!


MACIEL BOAVENTURA DO NASCIMENTO
Postado no dia 12/12/2014 - 16:04 Cidade: Silveira Carvalho - Minas Gerais
» SOU MORADOR DE SILVEIRA CARVALHO MAS TRABALHO EM MURIAÉ AS PREFEITURAS DA REGIÃO DEVERIAM AJUDAR O HSP PRINCIPALMENTE A DE BARÃO DO MONTE ALTO DEVEDIDO A FALTA DE MEDICO QUE SE ENCONTRA NESTE MUNICIPIO.


Patricia
Postado no dia 12/12/2014 - 15:20 Cidade: Muriaé - MG
» É um absurdo o fato de que apenas a Prefeitura de Muriaé arque com os custos de manutenção do pronto socorro do HSP, enquanto que a população de mais de 100 municípios vizinhos se beneficiam de atendimento no referido Hospital. As outras Prefeituras que não mantém pronto socorro em suas cidades, conforme determina a lei, têm o dever de colaborar com o pronto socorro aqui de Muriaé, que atende a todos, sem distinção.


Mariana
Postado no dia 13/12/2014 - 09:20 Cidade: Muriaé - MG
» Toda semana é mesma coisa... programa Vereadores em Ação comentam sobre a preocupação com Pronto Socorro do HSP mas fazer alguma coisa de verdade num fazem .... falar/ discutir é muito fácil isto qualquer senta em boteco e fala e opina enfim ... Não vejo de fato ações realmente efetivas. O numero de fato de atendimentos que é realizado no PS poderia ser a metade se os postos de saúde dos bairros se organizassem melhor .... E outra questão também é que cidades vizinhas mandam pacientes devem repassar dinheiro num quantidade razoável e não repassar valores baixíssimos. E para os queridos Vereadores em Ação entrem e ação de fato que dar entrevista toda semana do assunto não vai salvar o PS do HSP !!!


patrocinense
Postado no dia 15/12/2014 - 09:44 Cidade: patrocinio - m.g
» A verdade é q enquanto existir politicagem patrocínio nunca vai para frente; seja Pablo seja nascipinho; seja o prefeito melhor do mundo.mais enquanto muitos vereadores desse nivel estiverem no poder a verdade é q patrocínio nunca vai se erguer. Acorda patro precisamos também d bons vereadores culpados também somos nós.vamos colocar lá dentro gente q gosta pelo homens um pouco da nossa cidade.conclusão temos q mudar todos


PATROCINENSE
Postado no dia 13/12/2014 - 19:22 Cidade: PATROCÍNIO DO MURIAÉ - MG
» É UM ABSURDO O PREFEITO DE PATROCÍNIO DO MURIAÉ FALAR QUE OS VEREADORES NÃO VOTAM EM PROJETOS PARA A POPULAÇÃO , SÓ PARA A SAÚDE ELES APROVARAM MAIS DE 5 MILHÕES EM VERBAS . O ÚNICO PROJETO NÃO APROVADO FOI UMA VERBA QUE SERIA REPASSADA PARA UMA CLINICA FANTASMA AQUI NA CIDADE QUE NUNCA ATENDEU NEGUEM , E QUE ESTA SENDO INVESTIGADA . AGORA O POVO AQUI FICA SOFRENDO COM A MÁ QUALIDADE NO ATENDIMENTO MÉDICO . E MUITOS OUTROS PROBLEMAS QUE NÃO VOU EXPRESSAR AQUI .

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES