Muriaé Céu nublado com chuva moderada
Max 29º
Min  19º
JORNALISMO | 21/08/2019 « Voltar

Escola São Paulo divulga nota sobre morte de aluna de três anos por meningite

Escola São Paulo divulga nota sobre morte de aluna de três anos por meningite
Em nota, a direção da escola afirmou que todas as medidas foram tomadas em conjunto com a secretaria de saúde do município. (Foto: Arquivo Rádio Muriaé)

A direção da escola São Paulo divulgou uma nota de esclarecimento aos pais dos alunos nesta quarta-feira (21) sobre o caso de meningite registrado em Muriaé.

A criança de três anos que foi vítima da doença estudava na escola. Em nota, a direção afirmou que todas as medidas cabíveis foram tomadas em conjunto com a secretaria de saúde do município.

Confira a nota de esclarecimento na íntegra

Srs. Pais,

Nossos Cumprimentos,

Informamos que, na data de hoje, 21 de agosto de 2019, às 14h30minutos, recebemos na Escola São Paulo, as autoridades de saúde municipal: Dr. Daniel - infectologista e Dr. Paulo César- Secretário de Saúde. Eles fizeram uma reunião com todos os pais da turminha da aluna Helena e com todos os professores e funcionários da Escola. De acordo com as informações das autoridades, a causa morte da aluna foi uma meningite bacteriana, raríssima (causada pela bactéria haemophylus influenza), que é coberta pela vacinação do SUS. O caso da Helena trata-se de uma situação isolada, não configurando risco de surto epidêmico. Foram dadas as devidas orientações para os pais e para a Escola, em relação às medidas que serão tomadas com os alunos que tiveram contato direto com a Helena, por 4 horas diárias, no período de 5 dias consecutivos. Quanto às aulas; fomos informados pelas autoridades que NÃO HÁ NECESSIDADE DE SUSPENSÃO DAS AULAS; pois os alunos não tinham contato direto por período prolongado com a criança infectada.

Ressaltamos, ainda, que a ESCOLA SÃO PAULO, sempre atua com muita responsabilidade nas questões que dizem respeito aos seus alunos, pais e funcionários. Pedimos aos senhores que fiquem tranquilos e que não atentem para notícias que circulam, de maneira aleatória e sem teor científico, nas redes sociais.

Informamos, ainda, que o Dr. Daniel e o Dr. Paulo César visitaram o Espaço  da Educação Infantil e parabenizaram a Escola pela estrutura física: "ambientes limpos, arejados e salubres".

 

 



Fonte : Radio Muriaé




COMENTÁRIOS 1


Sergio
Postado no dia 21/08/2019 - 21:23 Cidade: Muriaé - MG
» Uma dor a mais na terra, um anjo a mais no céu...

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    











PUBLICIDADES