Muriaé Céu nubladoMax 31º
Min  19º
JORNALISMO | 20/11/2014 « Voltar

Escola Estadual Padre Maximino Benassati comemora Dia da Consciência Negra

Escola Estadual Padre Maximino Benassati comemora Dia da Consciência Negra





Nesta quinta-feira, dia 20 de novembro, é comemorado no Brasil o “Dia da Consciência Negra”, uma data criada para valorizar e combater o preconceito racial em nossa sociedade.

Em Muriaé, a Escola Estadual Padre Maximino Benassati, no Bairro São Francisco, realizou diversas atividades nesta manhã, os alunos recitaram poesias, em grande parte compostas por eles com apoio dos professores, e apresentaram números de dança e canto.

Houve também, participação do grupo Força da Raça (antigo Raízes), do bairro Santa Terezinha.

A Diretora da escola, Maria Alice Sousa Almeida, explicou que nesta semana todas as escolas estaduais de Minas estão realizando a “Semana de Educação Para a Vida”, com vários temas relacionados ao dia a dia dos alunos, e que, na Maximino Benassati, em cada dia um assunto foi explorado, como meio ambiente, com destaque para a importância da preservação da água e das relações humanas.

Hoje, o foco foram as questões envolvendo racismo, discriminação e bullying, entre outros. E amanhã, a programação será concluída, com palestras sobre saúde e violência, ministradas, respectivamente, por um médico e uma psicóloga.



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 2


maria cleonice anacleto
Postado no dia 20/11/2014 - 16:38 Cidade: muriaé - Minas Gerais
» É UM TRABALHO MUITO NECESSÁRIO , POIS NOSSOS FILHOS CONVIVEM EM UMA SOCIEDADE ONDE O RACISMO AINDA PREDOMINA , NAO SÓ PELA COR , MAS TB PELA DIFERENÇA SOCIAL E A CONCIENTIZAÇAO SERA NOSSO ÚNICO CAMINHO....................


Denilson Messias Vardiero
Postado no dia 20/11/2014 - 20:57 Cidade: Muriaé - MG
» O papel da Escola é ensinar e educar para a vida. O resultado será positivo com aqueles pais que perseveram junto com a escola nesta tarefa de transformar nossas crianças e adolescentes em verdadeiros cidadãos. Parabéns a Direção e demais educadores do Benassatti por tão importante iniciativa!

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES