Muriaé Intervalos nubladoMax 32º
Min  19º
JORNALISMO | 22/10/2015 « Voltar

ENEM será aplicado neste final de semana; confira as dicas de última hora

ENEM será aplicado neste final de semana; confira as dicas de última hora
Candidatos devem estar atentos a locais de prova, horário e documentos (Foto: Arquivo Rádio Muriaé)

Milhares de estudantes se preparam nessa reta final para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM em busca de conquistar uma vaga no Ensino Superior. A prova será aplicada no próximo final de semana, dias 24 e 25 de outubro.  

Na verdade não há mais tempo para estudar, pois pode aumentar a ansiedade. O momento é descansar.

O número de candidatos inscritos em Muriaé e os locais onde o exame será aplicado na cidade não foram divulgados. Os estudantes têm acesso apenas ao seu local de prova através do endereço enem.inep.gov.br/participante. O candidato precisa informar o número do CPF e senha para visualizar os dados.

A principal mudança da edição do exame deste ano, em relação a anos anteriores, é o horário de fechamento dos portões. Eles continuarão sendo fechados às 13h do horário de Brasília, e quem ficar de fora não poderá participar da prova. Porém, as provas começaram 30 minutos após o fechamento dos portões. No primeiro dia, o horário das provas será entre 13h30 e 18h. No segundo, será entre 13h30 e 19h.

Confira abaixo algumas dicas importantes para quem vai fazer o ENEM:

Documentos

Um dia antes, deixe separado tudo que será necessário no dia da prova, para que não haja correria na manhã do exame. Os itens imprescindíveis são: a caneta preta, de corpo transparente, e um documento oficial com foto. Atenção: documentos em mal estado ou sem foto não serão aceitos. No site do Enem, há uma relação com todos os documentos que serão aceitos pelos fiscais. Em caso de roubo ou furto, o candidato pode levar o boletim de ocorrência atestando a ausência dos documentos.

Dormir bem

Durma cedo, na véspera das duas provas, para conseguir acordar bem e se concentrar para a prova

Véspera da prova

Use o tempo da véspera do exame para fazer atividades prazerosas, mas sem exagerar e voltar tarde, claro.

Nada de selfies

Tirar fotos - seja da prova, do cartão de respostas ou de si mesmo dentro da sala - acarreta em eliminação do Enem, e o MEC faz monitoramento de redes sociais para encontrar candidatos que estão burlando as regras. Se estiver com o celular, coloque o aparelho dentro da sacola, embaixo da carteira.



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 1


Charles Neto de Barros
Postado no dia 22/10/2015 - 13:57 Cidade: Muriaé - MG
» Gostaria de saber como vão ficar os horários dos ônibus para a Faminas.

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES