Muriaé Intervalos nubladoMax 31º
Min  19º
JORNALISMO | 11/12/2014 « Voltar

Enem prisional: 35 detentos fazem a prova em Muriaé

Enem prisional: 35 detentos fazem a prova em Muriaé





O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) foi aplicado nesta terça-feira (9) e quarta-feira (10) para mais de 33 mil para Pessoas Privadas de Liberdade em todo o território nacional.

Em Muriaé, 35 pessoas – seis no presídio e 29 na penitenciária- fizeram essa versão da prova, preparada especialmente para esse grupo. Assim como no Exame tradicional, o primeiro dia de provas contou com as questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, já nesta quarta-feira, foi aplicada as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática.

As inscrições são feitas via internet pelos responsáveis pedagógicos de cada instituição e só pode participar àqueles que tiverem firmado termo de compromisso com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Para se candidatar às vagas do Prouni ou obter o certificado de conclusão do ensino médio, o detento tem que obter no mínimo 500 pontos na redação e 450 nas outras disciplinas.

Outra vantagem é a remissão da pena, segundo o Conselho Nacional de Justiça, aquele que for aprovado no Exame terá redução de 800 horas na pena, o que equivale à 133 dias.



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 1


marlene freitas da silva
Postado no dia 11/12/2014 - 07:35 Cidade: muriae mg - 8744
» filho linda da mae te amo filho

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES