Muriaé Céu nubladoMax 31º
Min  19º
JORNALISMO | 23/10/2014 « Voltar

Empreiteiras se reúnem para visita técnica em locais onde serão as obras contra enchentes

Empreiteiras se reúnem para visita técnica em locais onde serão as obras contra enchentes



A preparação para a licitação das obras contra enchentes em Muriaé já começou a acontecer. Nesta terça e quarta-feira (21 e 22), representantes das empresas que participarão da concorrência pública estiveram na cidade, em visita técnica coordenada pelo engenheiro Oizer Myssior, do Departamento de Obras Públicas de Minas Gerais (Deop).

De acordo com o prefeito Aloysio Aquino, a visita teve o objetivo de permitir aos participantes a verificação in loco dos pontos onde serão realizadas ações cruciais da empreitada. "A comitiva passou pela área onde será construída a barragem, o bairro Napoleão, o local de encontro do rio Preto com o rio Muriaé, a ponte da Barra, a Prainha e a corredeira do Rosário", informa.

A licitação das obras contra enchentes está agendada para o próximo dia 3 de novembro, em Belo Horizonte. O projeto prevê ações como a construção de barragem no rio Preto, a criação de áreas de espraiamento e o desmonte de corredeiras, dentre outras. O investimento total será de R$300 milhões.



Fonte : Rádio Muriaé / Assessoria de Imprensa




COMENTÁRIOS 6


GôGô
Postado no dia 23/10/2014 - 10:45 Cidade: Muriaé - Minas Gerais
» As equipes técnicas das empreiteiras e também da Comissão de licitação desta grande obra, fixar os preços mais próximos dos custos reais, para se evitar o famoso TERMO DE AJUSTES OU ADITIVO.


Gilmar
Postado no dia 23/10/2014 - 20:27 Cidade: Muriaé - MG
» Mais uma obra para ficar no meio do caminho? Concordo que obras devem ser feitas no intuito de dar dignidade ao cidadão, porem no meu entendimento a prioridade é terminar o que começou e esta abandonado, como o caso do complexo Santa Rita. Onde estão as autoridades competentes, Prefeito, Secretaria de Obras, Vereadores que votaram para tomar empréstimos para terminar a obra do Complexo Santa Rita? Todos envolvidos nas novas obras sem o termino da que iniciou?


RENATA
Postado no dia 24/10/2014 - 07:57 Cidade: MURIAE - MG
» Tem que terminar a obra da Santa Rita sim, mas que absurdo você falar que a prioridade é ESSA OBRA. Quantas pessoas são prejudicadas com as enchentes. Centenas de pessoas pobres que ficam sem rumo e não meia dúzia de pessoas de classe média que mora na Santa Rita.


MAURICIO DE SOUZA FREITAS
Postado no dia 24/10/2014 - 08:09 Cidade: muriae - mg
» vão iniciar agora na epoca de chuva? que legal....mais uma obra para da errado....


Geomar
Postado no dia 24/10/2014 - 12:53 Cidade: Muriae - MG
» Por favor, da pra terminar as obras do complexo Santa Rita primeiro?


tiago
Postado no dia 24/10/2014 - 23:01 Cidade: Muriaé - MG
» Todas as obras sao importates, concordo que as enchentes afetam um numero maior de pessoas, tomara que eles levem a serio essa obra pois acho que o povo de muriae e merecedor de tal beneficio! contamos com vcs aqueles que nos representam...

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES