Muriaé Céu nubladoMax 31º
Min  19º
JORNALISMO | 13/10/2014 « Voltar

Eleitor que não compareceu ao primeiro turno deve votar normalmente no segundo

Eleitor que não compareceu ao primeiro turno deve votar normalmente no segundo



O eleitor que não votou e não justificou sua ausência no último domingo (5) deve comparecer às urnas normalmente no segundo turno, em 26 de outubro. Cada turno é considerado como uma eleição distinta e, portanto, cada um deles requer o comparecimento do eleitor ou a justificativa.

A eventual pendência do primeiro turno pode ser resolvida até o próximo dia 4 de dezembro em qualquer cartório eleitoral do Brasil, bastando levar um documento que justifique a ausência, como atestado médico, por exemplo.

Quanto ao voto em trânsito para presidente, só poderá exercê-lo no segundo turno quem se cadastrou até 21 de agosto, prazo final de inscrição tanto para o primeiro, para o segundo ou para os dois turnos.

Para o segundo turno, 11.583 eleitores mineiros solicitaram a “transferência temporária” de local de votação para votar para Presidente. É importante lembrar também que o eleitor que, no dia do pleito, não estiver na cidade para a qual se cadastrou deverá se justificar em qualquer seção eleitoral do País.

O eleitor que teve problemas de acessibilidade no último domingo não poderá alterar seu local de votação para uma das 2.392 seções de fácil acesso existentes no Estado para o segundo turno. Essa e outras alterações de dados só poderão ser feitas a partir de novembro, após a realização do segundo turno, quando o cadastro eleitoral será reaberto.

O Disque-Eleitor do TRE (148 ou 3291-0004) continua funcionando de 7 às 19 horas, inclusive aos finais de semana.



Fonte : Rádio Muriaé / TRE-MG




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES