Muriaé Intervalos de nublado com chuva leveMax 32º
Min  21º
JORNALISMO | 23/10/2017 « Voltar

Diretores do Demsur descartam risco de racionamento e se preparam para demanda do verão




Diretores do Demsur descartam risco de racionamento e se preparam para demanda do verão
Entrevista foi realizada na manhã desta segunda-feira (23)
Diretor Geral do Demsur, Geraldo Júnior

Diretor do Departamento de Água e Esgoto do Demsur, Gustavo Goretti


Ao contrário de municípios da região que vivem uma crise hídrica, como Recreio, Viçosa entre outros, a cidade de Muriaé não corre risco de sofrer um racionamento de água. A garantia foi dada pelo Diretor Geral do Departamento Municipal de Saneamento Urbano – Demsur, Geraldo Júnior, em entrevista a Rádio Muriaé na manhã desta segunda-feira (23).

(Assista a entrevista no vídeo acima)

Com a proximidade do verão automaticamente há também o aumento do consumo de água, por isso a autarquia realiza um trabalho intenso para evitar a falta de água nas residências.

O Diretor do Departamento de Água e Esgoto do Demsur, Gustavo Goretti, também participou da entrevista e disse que vários projetos estão sendo colocados em prática para solucionar problemas de abastecimento nos bairros mais altos. Segundo ele, a maioria das dificuldades ocorre em função dos próprios equipamentos que são antigos ou por não ter vazão suficiente para suprir a demanda.

Geraldo explicou que cerca de 80% do município de Muriaé são abastecidos pela água do rio Glória que é monitorado constantemente. O restante é abastecido pelo rio Preto que sofrerá pequenas intervenções para melhorar o abastecimento.

Apesar de não haver risco de racionamento e dos investimentos feitos, o Diretor Geral do Demsur chamou atenção para a importância das conscientização das pessoas para evitar o desperdício e também do descarte correto do lixo para não pararem justamente dentro dos rios.

Texto: Rádio Muriaé - reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 2


Luiz Costa
Postado no dia 23/10/2017 - 12:57 Cidade: Vila Velha - ES
» Sei não viu!!!


JARBAS
Postado no dia 23/10/2017 - 22:28 Cidade: MURIAE - MG
» Tanta preocupação e não estão vendo que o rio Muriaé está morrendo. E dizer que da uma olhadinha no rio. Uma vergonha. Falta de compromisso e COMPETÊNCIA. Vai aí uma dica , as chuvas estão por vir a qq hora e os bueiros estão totalmente bloqueados com terra, folhas, lixos em geral e até fechados em alguns casos com placa de concreto. Está passando da hora da limpeza e desobstrução das bocas de lobo minha gente . É ai que vem as enchentes. Não tem para aonde a água escoar. Está faltando manutenção. Limpeza. Inclusive no rio Muriaé que agoniza porque faltou a prevenção, ficaram tão preocupados com a ultima administração que não deram conta de assumir a atual, fazendo o mínimo, a manutenção preventiva, que é a de menor custo. Lastimável.

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    











PUBLICIDADES