Muriaé Céu nublado com chuvaMax 25º
Min  19º
JORNALISMO | 09/09/2013 « Voltar

Desfiles cívicos, cursos e dengue foram os temas do “Jornal Municipal” desta segunda

Desfiles cívicos, cursos e dengue foram os temas do “Jornal Municipal” desta segunda



Desfiles cívicos, projetos, cursos e a situação da dengue foram os temas abordados na edição desta segunda-feira (9), do programa “Jornal Municipal”.

O programa começou com a representante da Secretaria Municipal de Saúde, Simone Moreira Dias Marreiro, que fez um balanço das atividades realizadas em Muriaé neste final de semana, durante os Desfiles Cívicos na Praça João Pinheiro: “Queremos parabenizar a todos pelo empenho e dedicação para a realização desse evento. Foi um belíssimo desfile, que superou todas as nossas expectativas”.

Segundo ela, os próximos meses serão dedicados a várias ações na área da educação. No próximo dia 18, será realizado um encontro com os professores de Muriaé e região. Na oportunidade, serão abordados, pela coordenadora Geral do programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) de Juiz de Fora, Luciana Manera, a situação dos professores do 1º ao 3º ano do Clico de Alfabetização.

Já no dia 16 de outubro, nossa cidade irá sediar o “Congresso de Educação”, no qual estará presente o professor Celso Antunes. Finalizando as atividades, no dia 1º de novembro, a Secretaria de Educação irá promover a 2ª edição do “Escola Vai à Praça”, com a participação dos alunos do 6º ao 9º ano e do projeto “Mais Educação”.

A secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Sigiliano, também parabenizou todos que participaram dos Desfiles Cívicos de 6 e 7 de setembro. Dando sequência, ela divulgou diversos cursos que estão acontecendo na cidade como o de “Manicure e Pedicure”, no CRAS do Aeroporto e do Santa Terezinha, e o de “Artesão de Bordado à Mão”, no distrito Vermelho.

Cláudia também lembrou que seguem abertas as inscrições para os cursos de Costureiro, Teleatendimento, Montagem e Reparação de Computadores, Operadores de Supermercado, Recepcionista, Confeccionador de Bijuterias e Pedreiro do PRONATEC. Segundo a secretária, a partir de hoje (9), será iniciado, no distrito de Pirapanema, o curso de “Produção de Conservas Vegetais” e, no CRAS Santana, terá início, a partir de amanhã (10), o Curso de Decoupage. Os interessados em saber mais sobre os cursos podem entrar em contato pelo telefone (32) 3696-3384.

Cláudia informou, ainda, que as atividades do Clube da Maior Idade serão interrompidas por um período de trinta dias para uma reforma em sua sede. “As obras fazem parte da comemoração dos 15 anos do Clube e, assim que as atividades retornarem, iremos comemorar pela data”.

Finalizando o programa, a secretária Adjunta de Saúde, Grasielle Espósito, destacou os trabalhos que estão acontecendo no município para combater a dengue. Segundo ela, as atividades de prevenção vem sendo promovidas desde maio e serão finalizadas em outubro, com a realização do mutirão de bloqueio.

Ainda segundo a secretária, os agentes de endemias estão realizando um trabalho de mapeamento dos terrenos baldios no município para a devida notificação de seus proprietários:  “Temos que trabalhar em parceria. O Poder Executivo está fazendo sua parte, mas, sem o apoio e colaboração da população não vamos conseguir controlar essa situação”, finalizou.



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 1


PGR
Postado no dia 09/09/2013 - 20:43 Cidade: MURIAÉ - MG
» QUAL TRABALHO QUE ESTA SENDO DESENVOLVIDO PARA COMBATE A DENGUE NO MUNICIPIO,´PREVENÇÃO DE BLOQUEIO NÃO EXISTE ESTA ATIVIDADE, QUANTA INCOMPETENCIA. CUIDADO A DENGUE PODE MATAR.

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES