Muriaé Cielos NubladoMax 26º
Min  13º
POLÍCIA | 01/09/2017 « Voltar

Deputado Cristiano Silveira fará solicitação para aumento de efetivo das polícias em Muriaé

Deputado Cristiano Silveira fará solicitação para aumento de efetivo das polícias em Muriaé
Parlamentar concedeu entrevista à Rádio Muriaé por telefone na manhã desta sexta-feira (1º)

O deputado estadual Cristiano Silveira (PT), membro de três comissões da Assembleia Legislativa de Minas, incluindo a Comissão de Direitos Humanos, concedeu entrevista a Rádio Muriaé na manhã desta sexta-feira (1º) por telefone e falou sobre segurança pública na cidade.

(Clique no ícone e ouça a entrevista completa)

Entre 2009 e 2011, o parlamentar foi consultor da Unesco no monitoramento das ações de prevenção e enfrentamento à criminalidade em Minas Gerais por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) do Ministério da Justiça.

Durante a entrevista foram apresentados ao deputado a atual situação da violência no município que já registrou 18 homicídios desde o início do ano, intercalados por uma sequência de assaltos e roubos.

O assassinato da médica veterinária Manuela Matta, na última quarta-feira (30), no Centro de Muriaé, teve repercussão até na mídia nacional e expôs o atual cenário de violência em Muriaé.

Apesar do número insuficiente de policiais militares e civis para atender toda a demanda de um Batalhão e de uma delegacia regional, já foram apreendidas na região, desde o início do ano cerca de 120 armas de fogo na área de atuação do 47º BPM.

O deputado destacou a importância de políticas públicas na área social, de educação e saúde, que integradas a outras medidas ajudariam a diminuir a criminalidade a médio e longo prazo. No entanto, o momento requer medidas imediatas, como o aumento do efetivo das polícias para dar uma resposta imediata à população.

Cristiano Silveira se comprometeu em fazer uma solicitação, através da Comissão de Direitos Humanos da ALMG, para aumento do efetivo das Polícias Militar e Civil em Muriaé, além de pedir intensificação das operações com apoio operacional das forças de segurança de outras regiões.

O deputado se colocou ainda à disposição dos órgãos públicos para construir um plano de prevenção a violência e a criminalidade.      

Texto: Rádio Muriaé - reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 12


Jose Carlos
Postado no dia 01/09/2017 - 14:15 Cidade: Muriaé - MG
» Que vergonha para os quatro deputados de Muriaé. Sequer fizeram um pronunciamento para a população.


Perdido
Postado no dia 01/09/2017 - 14:43 Cidade: Muriae - MG
» Ter que ser um de fora pra fazer alguma coisa pela nossa região?


Sergio
Postado no dia 01/09/2017 - 14:52 Cidade: Muriae - MG
» Tem que vir um deputado de fora da cidade para reivindicar algo por nós parabéns terá meu voto na próxima .



Luiz Costa
Postado no dia 01/09/2017 - 18:00 Cidade: Vila Velha - ES
» Somente agora que se deram conta disso? Antes tarde que nunca.


Sérgio
Postado no dia 01/09/2017 - 15:35 Cidade: Muriaé - Mg
» O povo de Muriaé,ou os eleitores de Muriaé, vai ficar agradecido com a apoio deste deputado, temos que gravar o nome deste deputado e o número dele, como reconhecimento,obg.


Estátua da barra
Postado no dia 01/09/2017 - 16:41 Cidade: Muriaé - Mg
» Desde já agradecemos. Ah, depois manda seu número e do seu deputado federal pra população dá uma moral no dia da eleição.


Alcione
Postado no dia 01/09/2017 - 17:38 Cidade: Muriae - MG
» Aumentar efetivo? não seria melhor manter os criminosos presos ao invés de soltar com menos de 1 ano de cadeia? Ou endurecer as nossas leis? Ou cobrar mais agilidade na punição dos criminosos que hoje em dia respondem seus crimes em liberdade? Já dizia um velho do buteco: "quando dois não sabem, um engana o outro"


To de olho
Postado no dia 01/09/2017 - 18:33 Cidade: Muriaé - MG
» É preciso acontecer mais uma tragédia na familia, para tomar providências? São, desenove homicídios na cidade. Obrigado, nobre deputado, por sua iniciativa. Embora tendenciosa pelas eleições em 2018


Rita de Cassia
Postado no dia 01/09/2017 - 22:07 Cidade: Muriaé - MG
» Muriaé com 4 deputados e tem que vir um de fora pra fazer isso. Parabéns ao nossos deputados de Muriaé que não fazem nada.


Brincadeira
Postado no dia 01/09/2017 - 22:33 Cidade: Muriaé - Mg
» É um absurdo, com 4 Deputados da Cidade tem que vir um de fora para tentar nos socorrer. Queria saber o que esses 4 deputados fazem pela Cidade, é brincadeira, na hora de votar contra o povo todos votaram, agora para nos socorrer nenhum aparece.


Aluizio lanzieri
Postado no dia 02/09/2017 - 07:08 Cidade: Muriaé - Mg
» É realmente no mínimo curiosa essa situação. Porquê não foram os deputados de Muriaé que estariam agindo, não agora, mas muito tempo antes desse trágico e repugnante fato ocorrido com essa Sra cidadã Manuela. Parabéns a esse Deputado que abraçou essa causa, mas para eu ter mais convicção do descaso que nossos deputados têem com a segurança de nossa região eu pergunto: está havendo empenho das autoridades municipais junto aos deputados nesse sentido? Acordem autoridades, ou estão esperando que as próximas vítimas sejam de vossas famílias?


Observador
Postado no dia 04/09/2017 - 02:17 Cidade: Muriae - Mg
» Temos q votar nesse deputado nas próximas eleições pois os daqui são uma vergonha só aparecem na época de eleição 4deputados q nao servem pra nada

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES