Muriaé Intervalos NubladoMax 32º
Min  20º
JORNALISMO | 30/07/2013 « Voltar

Das nove vítimas, cinco já foram identificadas

Das nove vítimas, cinco já foram identificadas
Elisa Costa, Mariana Mascarenhas e Ana Paula Araújo eram estudantes de Medicina na UniFOA
Celina Aparecida Mateus e a filha, Helena Fernandes Mateus, de Simonésia, também morreram no acidente




Nove pessoas morreram no trágico acidente entre uma carreta bitrem, carregada com combustíveis, e cinco carros, ocorrido na tarde de ontem (29), na BR-116, em Leopoldina. No início da manhã, foi divulgado que uma jovem, que estava internada em Leopoldina, havia falecido, no entanto, em contato com a Assessoria de Imprensa da Casa de Caridade de Leopoldina, a informação não foi confirmada. Cinco vítimas já foram identificadas.

De acordo com o site do jornal Foco Regional, de Volta Redonda (RJ), entre os mortos estão três estudantes de Medicina do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA): Ana Paula Ruy Cotrim Araújo (24), de Cruzeiro (SP); Elisa Dias da Costa (25), de Vargem Alegre (MG); e Mariana Mascarenhas Pereira (23), de Volta Redonda (RJ), que morreram no local. Já Mariana Gomes Porto dos Santos (24), de Taubaté (SP), foi levada, em estado grave, para a Casa de Caridade Lepoldinenese.  As identidades foram confirmadas pela universidade, que decretou luto oficial de três dias.

Já haviam sido identificadas Celina Aparecida Mateus e a filha, Helena Fernandes Mateus de aproximadamente 40 dias de vida , da cidade de Simonésia. Apesar das identificações, o reconhecimento oficial dos corpos será feito por exame de DNA, devido à carbonização e à destruição dos documentos pessoais das vítimas.

Em entrevista à Rádio Muriaé, por telefone, na manhã desta terça-feira (30), o Inspetor chefe da 7ª Delegacia Regional da Polícia Rodoviária Federal, Américo Cabral, deu detalhes da tragédia. Ele esclareceu que o acidente envolveu um Corsa Sedan, placa CSP-0673 de São José dos Campos (SP); um Hyundai HB20, placa FKU-9457,  de Taubaté (SP); um Ecosport, placa KVF-6390,  do Rio de Janeiro;  um Fiat Uno placa LMN-9852, também do Rio de Janeiro e um Ford Focus, placa HOB 6656, de Juiz de Fora e um caminhão placa HXN-8097, de Manhuaçu.

Das 12 pessoas que ficaram feridas, uma mulher estava em estado gravíssimo no CTI da Casa de Caridade de Leopoldina, com 95% do corpo queimado. Um homem foi transferido para o hospital Monte Sinai, em Juiz de Fora. Outro paciente aguardava transferência para um centro de queimados e um para o Hospital São Salvador, de Além Paraíba. Os outros seis feridos estavam em observação e, segundo o corpo clínico, não corriam risco.

Ainda de acordo com o Inspetor Américo, a carreta tombou em uma das curvas, se arrastou pela contramão e atingiu os cinco veículos, sendo que três pegaram fogo. A carreta estava carregada com combustível e vinha do Rio de Janeiro para descarregar na cidade de Manhuaçu.

Fornecimento de água interrompido

A Copasa interrompeu o abastecimento de água, nesta madrugada (30), em Leopoldina, e emitiu nota oficial, informando que o fornecimento foi cortado por tempo indeteminado, devido ao vazamento de ólleo diesel transpotado pela carreta, que atingiu Ribeirão Pirapetinga, próximo ao ponto onde é captada a água que é distribuída na cidade.

Segundo a empresa, técnicos trabalham na retirada do combustível, mas ainda não há uma previsão para a normalização do abastecimento. A empresa recomenda que a água armazenada nos reservatórios dos imóveis seja economizada durante a paralisação no fornecimento.



Fonte : Rádio Muriaé / G1 / focoregional.com.br




COMENTÁRIOS 70


CORUJÃO DA MADRUGADA
Postado no dia 30/07/2013 - 11:37 Cidade: muriaé - MG
» O MEU DEUS QUE TRAGEDIAS , CONFORTA OS CORAÇOES DAS FAMILHAS QUE DEVE ESTAR SOFRENDO MUITO , ESTOU NAS ESTRADAS TODOS OS DIA PENDEM A DEUS POR MIM , SOU CAMINHONEIRO E TRANSPORTO O PROGRESSO DE NOSSO PAIZ ,GRATO A TODOS


caminhoneiro
Postado no dia 30/07/2013 - 12:29 Cidade: muriae - MG
» meus sentimento as familias,que Deus conforte o coraçao de todos os familiares e amigos...(falta muito investimento ainda nas estradas brazileiras principalmente em minas)


Onésio Torres
Postado no dia 30/07/2013 - 13:32 Cidade: Guaratinguetá. SP - SP
» Somente Deus pode trazer o conforto para todos os familiares e amigos. Contem com as nossas orações. Isaías 51:3 Com certeza o Senhor consolará Sião e olhará com compaixão para todas as ruínas dela; ele tornará seus desertos como o Éden, seus ermos, como o jardim do Senhor. Alegria e contentamento serão achados nela, ações de graças e som de canções.


JULIANA
Postado no dia 30/07/2013 - 13:34 Cidade: MURIOAE - MG
» QUE O SENHOR JESUS CRISTO CONFORTE TODOS FAMILIARES.JESUS ESTA VOLTANDO VAMOS ACEITAR ELE COMO UNICO E SALVADOR .AMEM


Claudemira lima
Postado no dia 30/07/2013 - 13:40 Cidade: tebas - MG
» Deus é o único que poderá ajudar esses familiares! Que sofreram essa perda,estarei orando é o que posso fazer que o espírito santo conforte todos os corações!


mel
Postado no dia 30/07/2013 - 13:53 Cidade: rio de janeiro - RJ
» QUE DEUS ILIMINE O CAMINHO DESSAS PESSOAS E CONFORTE O CORAÇAO DOS FAMILIARES E MUITO TRISTE ISSO MAIS DEUS VAI CONFORTAR A TODOS


Luana Lima
Postado no dia 30/07/2013 - 14:01 Cidade: Leopoldina - MG
» Sem palavras .... :(


Elizabete
Postado no dia 30/07/2013 - 14:06 Cidade: Muriaé - MG
» Oh Senhor! Chega a doer o coração, principalmente diante da foto deste anjinho. Que o Espírito Santo Consolador seja com todos os familiares das vítimas. Estou em orações por eles. :(


RITA DE CASSIA MOREIRA NUNES
Postado no dia 30/07/2013 - 14:17 Cidade: LEOPOLDINA - MG
» Estava quase chegando em leopoldina ontem, no onibus viação RIODOCE quando observei uma forte fumaça no céu....alguns km depois deparamos com esse lamentavel acidente...triste, muito triste ;( Que Deus possa confortar as familias dessas pobres vítimas e a elas deêm um bom lugar junto a ELE.


Arlete Costa
Postado no dia 30/07/2013 - 14:19 Cidade: Muriaé - MG
» Que conforte o coração de todos familiares dessa tragedia ,nossas estradas precisa ser mais sinalizadas .ate quando nossos anjinhos vão vim ao mundo com tanta com força de viver ,e ser enterompido por uma tragedia como essa......


Dudinha Silva
Postado no dia 30/07/2013 - 14:36 Cidade: ribeiro junqueira Mg - MG
» Nossa q deus leve essas vidas em paz. Sem palavras ):


Luiz Adilson Melo
Postado no dia 30/07/2013 - 14:47 Cidade: - SP
» Estamos muito triste por todos que faleceram, com o caração em pedaço porque estamos junto com a família da Mariana Gomes Porto dos Santos com quem temos o convívio diário, más DEUS vai nos dar força.


Crislaine
Postado no dia 30/07/2013 - 15:27 Cidade: Belo Horisonte - MG
» É realmente muito triste saber de uma notícia dessas!Peço a Deus que dê conforto as famílias de todas as vitimas, principalmente a da Elisa que passou um final de semana Feliz, festejando com os amigos... Iremos orar por todos, Vargem Alegre acordou hoje em Luto!!! :(


Adriele
Postado no dia 30/07/2013 - 15:50 Cidade: Sao Jose dos Campos - SP
» Poxaaa muito triste familiares das moços q fazia medicina mora no mesmo bairro que eu que Deus conforte as familas


Avimar Rocha
Postado no dia 30/07/2013 - 16:08 Cidade: Muriaé - MG
» Deus é o único q pode tirar essa dor nos Familiares.


Roberto
Postado no dia 30/07/2013 - 15:10 Cidade: Muriaé - MG
» A maioria dos acidentes são motivadas por falhas na engenharia dos responsáveis pela construção e reforma de nossas estradas; as curvas não possuem as devidas inclinações que sustentariam os veículos na pista, fazendo com que os veículos que curvam acima da velocidade permitida pelas placas de sinalização capotem ou saem da pista. (NOSSAS ESTRADAS SÃO VERDADEIRAS ARMADILHAS)


Jessica
Postado no dia 30/07/2013 - 15:15 Cidade: Miradouro - MG
» Triste! Mais triste ainda pela familia do bebê!


MAURÍCIO GOMES
Postado no dia 30/07/2013 - 16:00 Cidade: MURIAÉ - MG
» MUITO TRISTE,VER A VIDA DE UM BEBÊ CEIFADA ,ASSIM COMO DESSAS JOVENS COM UMA VIDA LONGA PELA FRENTE.


camila
Postado no dia 30/07/2013 - 16:10 Cidade: leopoldina - MG
» Deus que nessa tarde de hoje te peco que o senhor consolaste os coracoes dos familiares das vitimas.que as vitimas do acidente esteja em bom lugar ameim senhor....


Daniela
Postado no dia 30/07/2013 - 16:19 Cidade: Volta Redonda - RJ
» É lamentavel que Deus conforte as famílias


Ana Paula
Postado no dia 30/07/2013 - 16:36 Cidade: Angra dos Reis - MG
» Que Deus console os corações dos Familiares , pois só O nosso Deus com o teu espirito Santo' é que pode consolar a nossa parte é orar por estas Familias que estão sofrendo com a dor da perda .


Ana Paula
Postado no dia 30/07/2013 - 16:37 Cidade: Angra dos Reis - MG
» Que Deus console os corações dos Familiares , pois só O nosso Deus com o teu espirito Santo' é que pode consolar a nossa parte é orar por estas Familias que estão sofrendo com a dor da perda .


Mariza Carneiro Costa
Postado no dia 30/07/2013 - 16:42 Cidade: Cataguases - MG
» Que Deus possa confortar a todos os familiares .


Dulce bastos
Postado no dia 30/07/2013 - 16:45 Cidade: ouro branco - MG
» Que Jesus possa confortar e abençoar todos familiares...somente pela fé tentamos compreender tamanha tragédia...


Daniele
Postado no dia 30/07/2013 - 16:54 Cidade: Patrocínio do Muriaé - MG
» Realmente muito triste,que Deus possa abençoar e confortar os familiares!


silvia vieira sousa
Postado no dia 30/07/2013 - 16:56 Cidade: muriae - MG
» não tenho palavras para dizer.... tudo muito triste...


Inconformada
Postado no dia 30/07/2013 - 17:03 Cidade: Muriae - MG
» Deus sabe oque faz... Que ele conforte o Coração dos familiares


Daniel Ferraz
Postado no dia 30/07/2013 - 17:32 Cidade: Leopoldina - MG
» Faltam palavras para transmitir os nossos sentimentos. A todos familiares das vítimas, a nossa solidariedade. Rogamos a Deus força Divina para suportar a dor dos que perderam seus queridos.


Rogerinho38
Postado no dia 30/07/2013 - 18:13 Cidade: muriaé - MG
» Amigo é coisa para se guardar Debaixo de sete chaves Dentro do coração Assim falava a canção que na América ouvi Mas quem cantava chorou Ao ver o seu amigo partir Mas quem ficou, no pensamento voou Com seu canto que o outro lembrou E quem voou, no pensamento ficou Com a lembrança que o outro cantou Amigo é coisa para se guardar No lado esquerdo do peito Mesmo que o tempo e a distância digam "não" Mesmo esquecendo a canção O que importa é ouvir A voz que vem do coração Pois seja o que vier, venha o que vier Qualquer dia, amigo, eu volto A te encontrar Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar.


Juliana Netto
Postado no dia 30/07/2013 - 17:42 Cidade: Leopoldina - MG
» Meu Deus lamentavel essa tragedia,onde vamos parar meu Deus com tantas mortes assim,socorre-nos!Tem misericordia de nos!Console o s2 dessas familias enlutadas


sa
Postado no dia 30/07/2013 - 18:15 Cidade: alem paraiba - MG
» estou triste em saber desta tragedia mas DEUS confortara os coracoes em lagrimas


joyce
Postado no dia 30/07/2013 - 18:21 Cidade: MURIAÉ - MG
» DEUS DE UM BOM LUGAR PARA TODOS LES


marcio vinicius s.dos santos
Postado no dia 30/07/2013 - 18:30 Cidade: carmo - RJ
» gente que jesus conforte cada família sei que não vai passar a dor mas e o unico que conhece nosso coração.


Fatima
Postado no dia 30/07/2013 - 18:35 Cidade: Niteroi - RJ
» Muito triste, a vida é um misterio e a morte também, sentimentos aos familiares.


françois
Postado no dia 30/07/2013 - 18:55 Cidade: Uberaba e Muriaé - MG
» Nome: Roberto Postado no dia 30/07/2013 - 15:10 Cidade: Muriaé-MG A maioria dos acidentes são motivadas por falhas na engenharia dos responsáveis pela construção e reforma de nossas estradas; as curvas não possuem as devidas inclinações que sustentariam os veículos na pista, fazendo com que os veículos que curvam acima da velocidade permitida pelas placas de sinalização capotem ou saem da pista. (NOSSAS ESTRADAS SÃO VERDADEIRAS ARMADILHAS) - See more at: http://www.radiomuriae.com.br/noticias/das-nove-vitimas,-cinco-ja-foram-identificadas#sthash.YCjqZMHH.Q8KZLiRo.dpuf


jorge ribeiro da silva
Postado no dia 30/07/2013 - 18:58 Cidade: - SP
» Uma verdadeira tragédia. Que Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo conforte os familiares. Que Deus de muita Luz e Paz Espiritual a todas.


CIDA
Postado no dia 30/07/2013 - 19:08 Cidade: MURIAÉ - MG
» QUE O SENHOR JESUS CONFORTE, CONSOLE E DÊ FORÇA AS FAMÍLIAS QUE ESTÃO SOFRENDO A PERDA DE SEUS ENTES QUERIDOS. MISERICÓRDIA MEU DEUS.


Candinho
Postado no dia 30/07/2013 - 19:14 Cidade: Taubaté - SP
» Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente natristeza.Sl 46:1. Que Deus possa nesse momento conforta-los. Estamos orando por todos.


renan
Postado no dia 30/07/2013 - 19:21 Cidade: muriae - MG
» Que DEUS possa dar um bom lugar á essas pessoas,e que seus familiáres sejam confortados pelo DEUS todo poderoso.


edna aparecida lemos
Postado no dia 30/07/2013 - 19:33 Cidade: são paulo - SP
» Deus misericordia de todos familiares destas vitimas só o senhor pode confortalos


cleide m f pinto
Postado no dia 31/07/2013 - 14:21 Cidade: viçosa - MG
» Muito triste meu Deus; que Deus tenha misericordia da familia e a ajude pelo menos a suportar tanta dor!


jadir nunes
Postado no dia 30/07/2013 - 20:17 Cidade: manhuaçu (s.pedro do avai - MG
» somente deus é q pode conforta os raçoes de amilhares e principalmente as mães e pais destas vitimas sei q a dor e imensa


Mara
Postado no dia 30/07/2013 - 20:17 Cidade: Juiz de Fora - MG
» Tinha passado pelo local, fazia pouco tempo, fiquei sabendo mais tarde quando um parente me ligou para saber se tínhamos chegado bem. Graças ao bom Deus cheguei bem com minha família, mas triste em saber que essas vítimas infelizmente não conseguiram chegar em seus lares. Que Deus conforte a família de cada um deles.


cristiani zamboni morais
Postado no dia 30/07/2013 - 20:23 Cidade: alèm paraiba - MG
» fiquei arasada ao ver as fotos e ler as notìcias,jovens estudantes,uma moça que tinha acabado de receber a maior bençao de Deus que e ser mae,foi embora junto de sua bebê tao inocente...como explicar,preocuro e nao encontro uma resposta,porque vidas se vao tao trajicamente?sò peço a DEUS que conforte o coraçao de quem ficou,e tudo muito triste.


jadir nunes
Postado no dia 30/07/2013 - 20:35 Cidade: manhuaçu (s.pedro do avai) - MG
» fica uma pergunta as autoridades sera q se os governantes tivesse mais respeito com os cidadãos esta tragedia não poderia ter sido evitado ou talvez minimizada caso da duplicação da via não se pode mai aguentar tando descaso com as estada que continua levando vidas saudável de grade potencial proporciona (jadir nunes de S.Pedro do Avai


Luis fernando
Postado no dia 30/07/2013 - 20:36 Cidade: Manhuacu - MG
» Jesus possa ta confortando todos os famillaris desta tragedia


Luis fernando
Postado no dia 30/07/2013 - 20:41 Cidade: Manhuacu - MG
» Que Jesus possa comforta todos os famillares desta tragedia


marcos antonio gazolla
Postado no dia 30/07/2013 - 20:41 Cidade: ubá - MG
» que deus conforte todos os familiares destá tragédia . e que deus de as vitimas um conforto eterno !!!!!!!!!


andre luiz ezequiel
Postado no dia 30/07/2013 - 20:44 Cidade: alem paraiba - MG
» ho meu adorado DEUS lhe peço com o coração muito triste,passo sempre por esse trecho e passou uma cascata de pensamentos em minha mente a respeito das vitimas, meu amado DEUS ilumine essas almas q se foram de luz para seus parentes amigos confortai senhor eu lhe imploro,estou muito triste ao tc pensando nessa tragédia,abençõe e direciona seus entes queridos,amém.


Vanessa
Postado no dia 30/07/2013 - 20:45 Cidade: itaperuna - RJ
» Que Deus conforta todos os familiares...Que eles (a) foram para um lugar muito bom cada um dele ao lado de Deus, é muito triste.. Amém..


Joice
Postado no dia 30/07/2013 - 21:03 Cidade: Rio de Janeiro - RJ
» Que tragedia, que Deus console essas familias e que guarde muito bem esse anjinho lindo.


luciana cristina da rocha
Postado no dia 30/07/2013 - 21:04 Cidade: sapezal - MT
» que Deus de conforto a essas familias


MARISA DE FATIMA FREITAS
Postado no dia 30/07/2013 - 21:19 Cidade: muriae - MG
» QUE DEUS CONFORTE TODOS OS CORAÇOES DE VCS


Zamba
Postado no dia 30/07/2013 - 21:55 Cidade: muriaé - MG
» 10 vidas já se foram só nesse acidente; mais importante que ficar só se lamentando é tentar descobrir as verdadeiras causas dessas tragédias para que possamos evita-las futuramente.


tiago
Postado no dia 30/07/2013 - 21:55 Cidade: Muriaé - MG
» Uma tragédia! Nove vidas que descansam junto a Deus. Triste por serem três jovens lindas, futuras médica e que salvariam diversas vidas. Triste pela mãe e sua filha recém-nascida, que não deve tempo de viver (um anjo perto de Deus). Tomará que identifiquem os outros 4 corpos e que Deus conforte a família dos que se foram.


Valéria
Postado no dia 30/07/2013 - 22:02 Cidade: Alto Caparaó - MG
» Que Deus em sua infinita bondade conforte os familiares e amigos neste momento de dor.


ROGÉRIO ALMEIDA
Postado no dia 30/07/2013 - 22:18 Cidade: muriae - MG
» QUANDO SAIO PARA VIAJAR, ORO E PEÇO A PROTEÇÃO DO SENHOR JESUS POIS SÓ ELE QUE PODE NOS LIVRAR DO INFORTÚNIO. MEUS SENTIMENTOS À FAMILIA


Elia
Postado no dia 30/07/2013 - 22:20 Cidade: Porciúncula - RJ
» Meu Deus é lamentável ver um acidente como esse , quantas vidas ceifadas...todos nós estamos a mercê desses acontecimentos . Os descasos com as estradas é muito grande! Só Deus para consolar essas famílias que perderam seus entes queridos!Quanto sofrimento!


Lucia Helena
Postado no dia 30/07/2013 - 22:47 Cidade: São Paulo - SP
» Ontem passei nesse local vindo se SP sentido a cidade de Porciúncula e confesso que fiquei com muito medo, devidos as ultrapassagens e velocidades além do permitido. E nem se quer vi uma blitz ou policiais trabalhando.


Aguinel Lacerda
Postado no dia 30/07/2013 - 23:01 Cidade: Simonésia - MG
» Realmente é uma grande tragédia.. Perdemos pessoas aqui de nossa cidade.. Meus sentimentos a todos os familiares dessas pessoas e pesso a DEUS q conforta a cada um dos familiares... Meus sentimentos...


Alexandre
Postado no dia 30/07/2013 - 23:09 Cidade: Leopoldina - MG
» A estudante que foi pra Além Paraíba estava no uno, e está bem. A que estava com as outras estudantes do HB20 está em estado crítico no hospital de Leopoldina. Outros pacientes graves foram um pro Rio, pai e marido de vitimas fatais, e outro pra Juiz de Fora, que disseram ter falecido no inicio desta tarde. Com tanta tragédia acontecendo em nossas estradas, só resta a nós rezarmos e pedirmos a Deus mais prudência aos motoristas, proteção para nós e nossas famílias e consolo às famílias das vitimas.


ITALO JOSE MANNARINO
Postado no dia 30/07/2013 - 23:15 Cidade: Rio de Janeiro-RJ - RJ
» Deus, caso mereça, peço-VOS que consoles a família dessas jovens que o mistério da vida as tirou de seus familiares e do reino terrestre. Quem ler, reze um Pai Nosso para essas jovens.


maria
Postado no dia 30/07/2013 - 23:51 Cidade: manhuaçu - MG
» sao pedro do avai esta de luto;que Deus conforta os coraçoes de todas as familias.Ele sabe o que faz.


Eliane Gomes
Postado no dia 31/07/2013 - 01:12 Cidade: Rio Pomba - MG
» Meu Deus! Sem palavras...Só Deus pra consolar os corações dos familiares, meu coração partiu agora, ainda mais vendo um bebê tão lindo juntamente com sua mãe sendo ceifado dessa maneira. Misericódia! Senhor guarda esse povo que vive nas estradas seja trabablhando, passeando,cuida de cada um e os livre do mal.


Lídia de Mattos Corrêa
Postado no dia 31/07/2013 - 09:27 Cidade: Cuiabá - MT
» Segue


Priscila
Postado no dia 31/07/2013 - 11:30 Cidade: Muriaé - MG
» È muito triste, ver esse anjinho lindo que Deus deu avida!mais que levou.Mais que Deus d o conforto a cada um dos famìlhares que estão com certeza com o coração ferido.


João
Postado no dia 31/07/2013 - 11:35 Cidade: muriae - MG
» não estou aguentando mais olhar para o rosto dessas pessoas, princiaplemnte daquela criança. espero que a reportagem sirva para alertar as autoridades e que depois disso ela não permanecça nos sites, porque é dolorido demais! aos repórteres, parabéns pela cobertura completa, pena que tenha sido de mais uma notícia trágica, como sempre acaba sendo...quem sabe um dia poderemos ter boas notícias, de que as estradas já não matam tanto, que os motoristas são concientes, que a vida está melhor...


Simone Aguiar
Postado no dia 31/07/2013 - 12:45 Cidade: Marataízes - ES
» Que triste,só Deus pode confortar os familiares...


Ana paula e Raniele
Postado no dia 31/07/2013 - 12:57 Cidade: Leopoldina - MG
» Deus abençoe todos familiares dessa tragédia terrível descansa em paz


aparecida
Postado no dia 31/07/2013 - 22:01 Cidade: JUIZ DE FORA - MG
» MUITO TRISTE, QUE DEUS TENHA PIEDADE DESSS ALMAS, E DESSE ANJINHO QUE SE FOI TÃO CEDO. MUITO TRISTE.VOU REZAR POR TODOS EM MINHAS ORAÇÕES.

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF: