Muriaé Intervalos NubladoMax 29º
Min  13º
JORNALISMO | 16/10/2013 « Voltar

Comunidade frequenta aulas de Manicure e Pedicure do PRONATEC no CRAS

Comunidade frequenta aulas de Manicure e Pedicure do PRONATEC no CRAS






Visando democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio e cursos de formação inicial e continuada para os muriaeenses, o PRONATEC também oferece oportunidades de aprendizado nas áreas de abrangência dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).

No CRAS do Bairro Santa Terezinha, por exemplo, está sendo promovido o “Curso de Manicure e Pedicure”, que será encerrado em 8 de novembro, com a formatura de mais uma turma do Programa de Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, no horário de 07h30 às 10h30, sendo ministrada por uma profissional competente – Kátia Xavier – devidamente treinada pelo PRONATEC. Durante o curso, que é oferecido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), as alunas aprendem a hidratar, cortar, fazer a higiene das mãos e pés e colocar unhas de gel.

Neste ano, o programa já ofereceu, em Muriaé e distritos, cursos diversos, como de “Cuidador de Idoso”, “Cuidador Infantil”, “Auxiliar Administrativo”, “Costureiro Industrial do Vestuário”, “Auxiliar de Recursos Humanos”, “Operador de Computador” e “Operador de Máquina de Corte”. Além da gratuidade dos cursos, o aluno tem direito a uniforme, material didático, vale-transporte, alimentação e certificado de conclusão.

Mais informações sobre o PRONATEC e seus cursos podem ser obtidas pelos telefones (32) 3696-3387 / 3384.



Fonte : Rádio Muriaé / Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    








PUBLICIDADES