Muriaé Céu nubladoMax 31º
Min  19º
JORNALISMO | 25/11/2014 « Voltar

Chuva alaga entrada do Bico Doce e causa “enxurrada vermelha” na Pçª João Pinheiro

Chuva alaga entrada do Bico Doce e causa “enxurrada vermelha” na Pçª João Pinheiro
Como já era esperado, o trevo do Bico Doce foi inundado mais vez



Mantendo a rotina dos últimos meses, a forte chuva que caiu durante cerca de meia hora, na tarde desta terça-feira (25), em Muriaé, causou novos alagamentos na região da entrada do bairro Prefeito Hélio Araújo (antigo Bico Doce). O nível de inundação foi bem menor que o registrado durante a tempestade do último dia 13, mas o trecho voltou a parecer um rio, com o a água escoando de forma mais rápida que nas ocorrências recentes.

Enquanto isso, na Rua José de Abreu, no início do bairro Safira, foram demolidos, entre ontem (24) e hoje (25) imóveis que estavam em processo de desapropriação, possibilitando a continuidade das obras do “Complexo Santa Rita”, que de acordo com a prefeitura e a empreiteira responsável pela execução, a Prefisan, vão sanar os problemas de enchentes na região, com a canalização da chamada Bacia do Córrego Santa Rita.

Na semana passada foi anunciado, após uma reunião entre o prefeito e representantes da empresa, que dentro de alguns dias uma medida alternativa e provisória será tomada para amenizar a situação da entrada do Bico Doce até a conclusão das obras. Uma ligação será aberta no trevo da Rua Santa Rita com a José de Abreu para captar na nova galeria subterrânea parte da água que se acumula no trecho.

Transtornos na Praça João Pinheiro

Já na Praça João Pinheiro, a chuva desta tarde (25) gerou uma “enxurrada vermelha”, aparentemente oriunda de um terreno localizado atrás do Grande Hotel Muriahe, onde um prédio está sendo construído.

O centro cultural teve a calçada tomada por uma grande quantidade de água barrenta que jorrou por uma tampa de ferro, no passeio em frente ao “escadão” que liga a praça ao bairro São Francisco e se espalhou pelas ruas.

Um apartamento situado sobre uma lanchonete e, que dá fundos para a obra atrás do Grande Hotel, teve praticamente todos os cômodos invadidos pela lama. O morador relatou à Rádio Muriaé que esta é a segunda vez que o fato acontece.




COMENTÁRIOS 5


mauro aparecido da fonseca
Postado no dia 25/11/2014 - 21:13 Cidade: muriae - mg
» quando prefeito assumir prefeitura de muriae vai ressover


mauro aparecido da fonseca
Postado no dia 25/11/2014 - 21:14 Cidade: muriae - mg
» quando prefeito assumir prefeitura de muriae vai ressover


cidadão honesto que paga seus impostos
Postado no dia 26/11/2014 - 07:42 Cidade: muriaé - mg
» E UMA VERGONHA EU MORO NA AVENIDA JOÃO DE SOUZA CELESTINO NÃO TEM JEITO NEM DE SAIR DE CASA PORQUE O BARRO QUE DESCE DAQUELE MORRO AONDE FOI FEITO AQUELES PRÉDIOS NO DORNELAS DOIS ENTUPIRAM AS BOCAS DE LOBO DA RUA ENFRENTE A CONFECÇÃO DO TITO ESTA COM MUITA LAMA E NINGUEM TOMA NENHUMA PROVIDÊNCIA.


Maria Angela Blandy Gargiulo
Postado no dia 26/11/2014 - 09:35 Cidade: Belo Horizonte - Minas Gerais
» Morei em Muriaé 35 amos e até hoje o problema é o mesmo. O povo cada vez sofrendo mais com este problema das enchentes e enxurradas com uma chuva de 30 a 50 minutos. E se fosse um tempo maior? O problema não é a chuva mas sim o serviço de tapa buraco que é feito a cada ano. Mas o prejuízo é do trabalhador o que sofre para construir sua casa ou comércio e o pior que não são locais distantes mas dentro da cidade. Eu não estou mais aí mas vai chegando final do ano fico apreensiva pelos meus conterr^aneos e nossa casa na rua Pirapanema. Rezo e torço para que um dia vocês não mais tenham este problema.


Moradora Furiosa
Postado no dia 26/11/2014 - 16:48 Cidade: Muriaé - MG
» E o João VI??????? Minhas sinceras desculpas aos moradores das ruas nas fotos mas quase confundi com o João VI!!!!!!! Imagine, que absurdo, com certeza não há pior xingamento!!!!!!!!! Moro no João VI há 2 anos, pago um IPTU de 4 dígitos e vejo barro em centenas de metros a cada chuva nestes 730 dias que tenho a felicidade de fazer parte do programa MEU BARRO-MINHA VIDA!!!!!!!!!!!! Se confortem pois sempre tem alguém em pior (MUITO PIOR) situação… Realmente gostaria de ler aqui neste site uma reportagem sobre o bairro e o posicionamento da Prefeitura... Enquanto isso, aja reza para estas montanhas não desmoronarem e o prejuízo ser de vidas...

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES