Muriaé Céu nublado com chuva leve
Max 31º
Min  20º
POLÍCIA | 14/09/2019 « Voltar

Cataguases: drogas são apreendidas pela Policia Civil durante Operação Ordo Partium

Cataguases: drogas são apreendidas pela Policia Civil durante Operação Ordo Partium



A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou nesta sexta-feira, 13 de setembro, o balanço da Operação Ordo Partium, desencadeada pela 27ª Delegacia de Polícia Civil de Cataguases semana passada, quando foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão e os mandados de prisão de J.M.R. de 51 anos de idade, e J.A.T., de 34 anos. A operação policial foi desencadeada após quatro meses de investigações, que identificou os membros de uma organização criminosa que abastecia o tráfico ilícito de drogas em Cataguases e região.


Ao todo foram apreendidos cerca de nove quilos de “maconha”, um quilo de “crack”, seis automóveis e uma motocicleta na primeira fase da investigação. Após a Polícia Civil de Minas Gerais representar junto ao Poder Judiciário pelo sequestro de outros veículos, que também estavam sendo utilizados pela organização criminosa para o tráfico de drogas, a medida foi deferida e uma nova ação policial culminou com a apreensão de mais três automóveis, totalizando um total de dez veículos apreendidos até o momento, avaliados em um montante de mais de R$ 380.000,00.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, além da desarticulação, a apreensão dos veículos gerou uma forte desestabilização financeira para os criminosos, representando um duro golpe para a continuidade das atividades ilícitas, uma vez que o núcleo duro se encontra preso e outros 3 indivíduos, dentre eles o chefe da organização criminosa, estão na condição de foragidos da Justiça.

O inquérito policial segue agora para a fase de conclusão das investigações e encaminhamento para a Justiça Criminal da Comarca de Cataguases, onde novas medidas ainda deverão ser requeridas pela Polícia Civil de Minas Gerais. A operação foi supervisionada pelo Chefe do 4º Departamento de Juiz de Fora, delegado Gustavo Adélio Lara Ferreira e pelo Delegado Regional de Leopoldina, Carlos Eduardo Santos Rodrigues; coordenada pelo Delegado Titular da 27ª DP de Cataguases, Marcelo Silva Manda e pelo titular da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Drogas, Diego Mattos de Vilhena.


 



Fonte : Site Marcelo Lopes/PMMG




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES