Muriaé Intervalos nubladoMax 29º
Min  17º
JORNALISMO | 16/12/2020 « Voltar

Cachorro jogado de ponte é resgatado pelo Corpo de Bombeiros

Cachorro jogado de ponte é resgatado pelo Corpo de Bombeiros
Os bombeiros utilizaram uma escada e técnica de salvamento para resgatar o animal

O Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência inusitada nesta terça-feira (16), mas não menos importante. Os militares foram acionados após uma pessoa jogar um cachorro de cima da ponte que liga o bairro Porto a BR 356 de uma altura de aproximadamente cinco metros.

A pessoa que jogou o animal só não contava que o cachorro fosse sobreviver. Testemunhas presenciaram o fato e acionaram os bombeiros.

Os militares utilizaram uma escada, técnicas de salvamento e resgataram o animal sem ferimentos. O cachorro ganhou um novo dono. Ele ficou aos cuidados da testemunha que acionou a corporação. A pessoa que jogou o animal da ponte não foi localizada.

Pena para maus-tratos de animais

A Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal nº 9.605/12/2/1998) e o Decreto Federal nº 6.514/22/7/2008, que regulamenta a parte administrativa da Lei (multas) protege tanto a fauna silvestre como a exótica, doméstica e domesticada com relação aos maus-tratos. A penalidade criminal é de três meses a um ano de detenção e o infrator que comete qualquer tipo de maus-tratos contra animais será multado administrativamente em R$ 500,00 a R$ 3.000,00 por animal.

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTÁRIOS 5


Riviane Maria Felippe Féres Laviola
Postado no dia 16/12/2020 - 10:28 Cidade: Muriaé - Minas Gerais (MG)
» Quem não tem compaixão por um animal, também não tem por outro ser humano. Lembrando que com a publicação da Lei 14.064/20 (Lei Sansão), foi acrescentado ao art. 32 da Lei de crimes ambientais um parágrafo que prevê: "§1º-A. Quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas descritas no caput deste artigo será de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda".


preocupado com a vida do proximo
Postado no dia 16/12/2020 - 12:05 Cidade: muriae - mg
» perdendo tempo com isso . inversao de valor


to de olho
Postado no dia 16/12/2020 - 14:58 Cidade: muriaé - mg
» falta Deus no coração de um monstro/aberração que faz uma coisa dessas com o pobre coitado de um animal indefeso. tomara que essa pessoa que o adotou de ao animal o amor e carinho que ele merece. e quanto ao bandido que fez essa covardia espero que pague senão pela lei dos homens mas pela lei divina



Fabiane Losque Agustini
Postado no dia 16/12/2020 - 21:49 Cidade: Muriae - Mg
» Concordo plenamente, que esse bandido pague.



ANNA
Postado no dia 17/12/2020 - 19:30 Cidade: muriae - mg
» parabéns aos bombeiros salvar um animal é importante sim salvar cachorro sim impornte não é perca de tempo

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES