Muriaé Céu nublado com chuvaMax 31º
Min  17º
POLÍCIA | 16/05/2017 « Voltar

Após perseguição, PM apreende pistola 9mm e prende suspeito no bairro Stº Antonio 2

Após perseguição, PM apreende pistola 9mm e prende suspeito no bairro Stº Antonio 2
Segundo a PM, o detido tentou fugir em seu carro e jogou a pistola pela janela do veículo no momento da abordagem
O automóvel foi recolhido a um pátio credenciado pelo Detran

O passageiro que conforme a PM, também estaria armado, fugiu a pé, após pular com o carro em movimento

Fabricada na Turquia, a arma tem calibre 9mm, que no Brasil só pode ser usado pela PF e Forças Armadas




A Polícia Militar (PM) tirou mais uma arma de fogo de circulação em Muriaé. Segundo os militares, na noite desta segunda-feira (15), após fugir da PM, o motorista de um automóvel foi detido no bairro Santo Antonio 2 e uma pistola calibre 9mm (de uso restrito) carregada foi apreendida. Um segundo ocupante, que também estaria armado, conseguiu escapar a pé.

De acordo com o registro policial, o homem preso já foi citado em “inúmeras denúncias” com informações de que ele teria uma arma de fogo e que estaria utilizando seu automóvel para prática de tráfico de drogas. Também consta no “B.O.” que o passageiro do veículo, que fugiu a pé, foi identificado como sendo um foragido da Justiça.

Em entrevista à Rádio Muriaé, o militar, cabo Michel, disse que a dupla foi vista no veículo durante patrulhamento pelo bairro São Cristóvão, tendo o condutor iniciado fuga ao perceber a presença da PM. A viatura saiu no encalço dos suspeitos e o carro entrou em uma rua sem saída, já no Santo Antonio 2.

Conforme o militar, o passageiro fugiu correndo após saltar com o veículo em movimento, com uma pistola na mão, e no momento da abordagem o motorista do carro foi visto jogando a pistola apreendida pela janela do automóvel. Os policiais constataram ainda que o condutor está com a carteira de habilitação vencida desde o início de janeiro deste ano.

O carro foi recolhido para um pátio credenciado pelo Detran e o homem detido foi conduzido para o plantão da Delegacia Regional da Polícia Civil (PC), no bairro Safira.

De fabricação turca, a arma apreendida tem calibre 9mm, que no Brasil tem uso permitido apenas por agentes da Polícia Federal (PF) e integrantes das Forças Armadas. O porte de armas de uso restrito não é passível de fiança no âmbito da Polícia Civil (PC), motivo pelo qual o suspeito teve o flagrante ratificado e foi encaminhado ao Presídio local.

 

Texto: Rádio Muriaé - reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito

 




COMENTÁRIOS 2


Vinicius Oliveira
Postado no dia 16/05/2017 - 11:52 Cidade: Muriaé - MG
» Olha Muriaé, pistola turca 9mm, que beleza em, atenção autoridades de onde estão vindo essas armas ?


Novidade
Postado no dia 16/05/2017 - 16:15 Cidade: Muriaé - Minas Gerais
» Caminhando outro dia pela praça João Pinheiro estava tendo uma coisa horrível dizendo que era festival de rap ou funk, nem sei, só sei que vi esse carro, inclusive muito mal tratado, por ser novo, chama a atenção, e vi uns elementos muito suspeitos dentro e em volta desse veículo, inclusive comentei com minha esposa que estava comigo, por coincidência passou um veículo da polícia e eles ficaram alertas, como não abordaram, pensei ser conhecido do meio policial, agora vejo essa matéria, será que julgo mal as pessoas ou realmente eram suspeitos mesmo. Só observo.

COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES