Muriaé Céu nubladoMax 31º
Min  19º
JORNALISMO | 12/07/2019 « Voltar

Alunos de Muriaé participam de Formatura do Proerd

Alunos de Muriaé participam de Formatura do Proerd
A formatura contou com a presença dos mascotes da PM























Dezenas de alunos participaram na noite desta quinta-feira (11) no teatro do Colégio Santa Marcelina da Formatura do programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, conhecido como Proerd.

Nesta edição, as escolas municipais, Professora Euza Rogério, Professora Stella Fideles, Cléria Ticon Carneiro e Escola Estadual Maria Antônia Múglia receberam o curso ministrado por Policiais do 47º Batalhão da Polícia Militar de Muriaé para alunos do quinto ano.

A apresentação ficou por conta do comunicador das rádios 99,5 e 96,3 FM, Gilson Júnior.

O evento contou com a presença do Capitão André da Polícia Militar, do vice-prefeito de Muriaé, Marcos Guarino, da Secretária de Educação, Nininha, dentre outras autoridades do município.

Durante a formatura, os alunos cantaram o hino nacional brasileiro, fizeram um juramento e receberam certificados.  Houve também a premiação dos alunos que elaboraram as poesias mais criativas. Em seguida, tiveram a visita dos mascotes da Polícia Militar para animar ainda mais o evento.

Sobre o Proerd

O Proerd foi criado em 1970 por Policiais dos Estados Unidos. Com o passar dos anos a metodologia se espalhou por diversos países do mundo, inclusive no Brasil.

Durante seis meses, Policiais Militares vão uma vez por semana nas escolas e ensinam lições com temas referentes aos perigos que as drogas e bebidas causam na vida das pessoas, bullying, dentre outros assuntos que fazem a diferença no comportamento do aluno, numa idade em que eles estão vulneráveis a entrar na criminalidade.

De acordo com relatos de professores e diretores, o trabalho do Proerd nas escolas ajuda também a trabalhar com a disciplina dos alunos e as mudanças logo nos primeiros meses são perceptíveis.

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES