Muriaé Intervalos nubladoMax 29º
Min  17º
A sensação é de alívio, diz funcionário do Prontocor ao tomar a primeira dose da vacina
JORNALISMO | 22/01/2021 « Voltar

A sensação é de alívio, diz funcionário do Prontocor ao tomar a primeira dose da vacina

Guilherme Wilson que não escondeu a sensação de alívio ao tomar a primeira dose da vacina

Vacina sendo preparada antes da aplicação










Depois de 11 meses de espera, funcionários do hospital Prontocor que atuam na linha de frente no combate a pandemia receberam a primeira dose da vacina. Nesta sexta-feira (22) servidores da Secretaria Municipal de Saúde imunizaram cerca de 80 colaboradores.

De acordo com os colaboradores vacinados, a vacina trará mais segurança na hora da execução dos serviços em pacientes positivados.

Com a chegada da primeira dose fabricada pelo Instituto Butantam em parceria com o laboratório chinês Sinovac, os profissionais ficaram aliviados e ao mesmo tempo felizes em saber que poderão trabalhar sem correr o risco de contrair a doença e voltar para suas casas com risco de contaminar seus familiares.

De acordo com o psiquiatra do hospital, Rodrigo Vilena, muitos profissionais estão exaustos mentalmente e fisicamente por atuarem desde o início da pandemia. Além de segurança o imunizante também trará esperança de dias melhores.

Outro profissional que vacinou foi o fisioterapeuta Guilherme Wilson que não escondeu a sensação de alívio ao tomar a primeira dose da vacina. A segunda dose está prevista para ser aplicada daqui a duas semanas.

Nesta segunda-feira a aplicação das doses está marcada para acontecer no hospital do câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella. Com isso, encerra a aplicação nos profissionais da saúde do município.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira, Muriaé atingiu os 100% da ocupação das UTIs para pacientes com a Covid-19 destinadas ao SUS. O número de pacientes ativos com a doença também subiu. Ao todo 339 pessoas seguem com o vírus ativo em Muriaé. O número de mortes também aumentou. Já são 125 óbitos registrados desde o início da pandemia.

 



Fonte : Rádio Muriaé




COMENTAR
Não use palavras ofensivas ou “palavrões”, calúnias, difamações ou ataques pessoais a honra de alguém: O uso destas palavras agressivas e vexatórias é expressamente proibido neste site. Ao conteúdo deste jeito, o seu comentário será recusado e excluído.

Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Comentário:


    












PUBLICIDADES